5 Estrelas,

( Resenha ) O Rei Demônio - Livro 1 da Série Os Sete Reinos de Cinda Williams Chima @Suma_BR

10 novembro C Romano 5 Comments

Suma de Letras



Clique na capa e compre o livro na Saraiva



Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




O livro Rei Demônio é o primeiro de uma série de quatro. De início, já encanta o leitor pelo capricho da capa e organização. A história se alterna dando ênfase em cada capítulo a dois personagens de reinos e histórias distintas: Han Alister e Raissa ana’Marianna.

A autora é bem detalhista na descrição, tanto dos personagens, como dos cenários onde se passa a trama. 

Han é um ladrãozinho metido, que vive em Fellsmarch, conhecido como dono da rua e do grupo dos Trapilhos, que tenta mudar de vida e sustentar sua mãe e irmã Mari por meios mais honestos. O que não tem sido muito fácil, já que o rapaz só se mete em confusão e não tem a mínima ideia de qual o seu papel no mundo.

Raissa é a princesa herdeira de Fells filha da rainha Marianna de Fells e de Averill Demonai pertencente ao clã dos Demonai. Raíssa durante toda a trama mostra o quão grande é o seu coração e o quanto deseja ser independente. Mostra em sua personalidade traços de teimosia e de muita coragem e inteligência. Adora beijar os rapazes e fica em dúvida entre seu soldado (e meu personagem preferido) Amon Byrne e Micah Bayar o aprendiz de feiticeiro e filho do perigoso Grão Mago.


“O feiticeiro tinha cabelos negros e lisos penteados pra trás, caindo até os ombros. Exibia vários anéis nos longos dedos e um pingente pendurado no pescoço por uma pesada corrente.”

“Micah era um cavaleiro ousado e um caçador competitivo e agressivo. Mesmo que tivesse apenas 16 anos, sua beleza sombria e perigosa deixava metade das garotas da corte encantadas por ele.”

“Ele era tão diferente de Micah. Micah era intoxicante, sempre desafiando tudo em que ela acreditava. Amon era confortável , como um par de mocassins folgados. E ainda assim as mudanças nele eram intrigantes.” 

No início da história descobrimos que Han possui dois braceletes de prata em seus pulsos que cresceram com ele desde pequeno e que por algum motivo e magia não podem ser retirados. A trama começa ainda, quando Micah Bayar perde um dos amuletos de seu pai e Han o encontra, mas não sabe o que fazer com ele. Sabe apenas que o dono vai querê-lo de volta a qualquer custo.

Raíssa por sua vez, cansa de sua vida no castelo, começa a sair dele e conhecer outros lugares e percebe que o castelo e o reino de sua mãe não são tão maravilhosos como pensava. Precisa então, fazer algo para ajudar o povo e se tornar uma rainha justa e honesta como Hanalea, uma lendária princesa guerreira que matara o Rei Demônio, um feiticeiro que causara destruição e a cisão dos reinos há anos atrás. 

“O Rei Demônio era o monstro em todas as histórias assustadoras. O diabo que você não nomeava por medo de atraí-lo. Aquele que aguardava na escuridão de uma rua sinuosa crianças más cruzarem seu caminho”

Durante a história surgem outros personagens coadjuvantes e cenas em outros reinos que tornam a trama mais interessante, além do fato de que ao completar 16 anos a princesa e os demais jovens da sociedade, fazem uma festa e nela escolhem seus pretendentes.

A autora costura muito bem o enredo e vai encaixando cada personagem no decorrer da história de maneira a envolver o leitor. 

O Rei Demônio possui aventura, tensão e brigas pelo poder. Mostra os dois lados da moeda, o de Han e sua vida difícil e o de Raissa em seu castelo, duas histórias que podem vir a se encontrar e mudar o rumo dos Sete reinos. 

Mal posso esperar pelo próximo livro, A Rainha Exilada.


Saiba mais sobre a Série, AQUI.


"O Rei Demônio" - nas livrarias.

"A Rainha Exilada" - nas livrarias. 
"O Trono do Lobo Gris" - em junho.
"A Coroa Escarlate" - em novembro.







5 comentários:

  1. Realmente a Suma de Letras,capricha sempre em suas capas.
    E essas são demais!

    Apesar da história do livro ser bem diferente dos que costumo ler,fiquei bem curiosa.
    Se surgir uma oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  2. quem não gota de livros de feitiçaria e sobrenatural
    Eu adoro e conheci a série O Rei Demônio aqui no Clã, e super recomendo, muito bem escrito, é lógico, adoro anti heróis

    ResponderExcluir
  3. Gente só de olhar os livros que serão lançados da até borboletas no estômago.... tão lindos e caprichados. Adoro estórias com reinos e magias, e por a autora ser detalhista ganha mais pontos positivos, adoro saber as coisas ao máximo! Eba que com que ela gostou mais do Micah, por que o feiticeiro já é meu ♥, ainda mais por ter cabelos longos e ser um mago o/ cabelos lisos e negros *-| < me. Gostei mesmo ainda mais ter citado o fato de brigas pelo poder e tensão no enredo. Quero conhecer todos os sete reinos, e vou logo comprar o livro, por que quero acompanhar os lançamentos, vou esperar dia 28 ♥, Black Friday o/
    e vou fazer a farra nas lojas hihi.
    Beijos C Romano? ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  4. Romano!
    Sou fã de livros que envolvem reinos e toda sua horda, dito isso, devo dizer que livros que trazem detalhes, me fascinam porque o entendimento está nos detalhes e quando isso é feito sem ficar maçante, alternando duas estórias em uma, como não deseja a leitura?
    Parabéns pela resenha, gostei muito da sua análise e com certeza a séire já está nos meus desejados.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Que lindas as capas dos livros, são perfeitas.
    Infelizmente esse tipo de leitura não me atrai, não consigo me prender na história, sou mais do lado romance do que desse. Mas pra quem gosta são ótimos livros.
    Bjokas!

    ResponderExcluir