Ação/Aventura,

Invencível e Livre ambos lançados pela Editora Objetiva @edobjetiva , chegam aos cinemas em janeiro e ganham nova edição com capas inspiradas nos filmes

03 dezembro Clã dos Livros 6 Comments


O drama sobre a vida do atleta olímpico e veterano da Segunda Guerra Mundial Louis Zamperini, morto em 2014 aos 97 anos, estreia nos cinemas em janeiro de 2015. O filme, segundo longa-metragem dirigido pela atriz Angelina Jolie, se baseia no best-seller Invencível e conta com roteiro dos irmãos Joel e Ethan Coen, ganhadores do Oscar por Onde os fracos não têm vez (2007) e Fargo (1996).




Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse


Em uma tarde de maio de 1943, um avião da Força Aérea americana caiu no meio do oceano Pacífico e desapareceu, deixando para trás alguns escombros e um rastro de óleo e sangue. Em seguida, na superfície do oceano, apareceu um rosto. Era o do um jovem tenente Louis Zamperini, um dos artilheiros do avião, que se esforçava para chegar a um pequeno bote salva-vidas onde estavam mais dois homens. Assim começou uma das mais impactantes odisseias da Segunda Guerra Mundial. 
Vagando por semanas e milhares de quilômetros, enfrentaram fome e uma sede desesperada, tubarões pulando no bote, um ataque de um bombardeiro japonês e um tufão com ondas de mais de 12 metros de altura. Finalmente avistaram uma ilha. Conforme remavam até ela, sem perceberem, um navio militar japonês se aproximava. A jornada de Louis tinha apenas começado. 
O jovem tenente, quando criança, foi um rebelde incorrigível. Adolescente, canalizou a rebeldia no atletismo e descobriu um talento que o levou às Olimpíadas de Berlim e à perspectiva de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos seguintes. Mas com o início da guerra, Zamperini foi obrigado a desistir de seu sonho.
Com uma voz narrativa rica e intensa, Invencível é o relato fascinante da coragem humana e da ousadia, persistência e ingenuidade de um homem que se recusou a ser vencido.


Confira o trailer do filme









O best-seller Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço teve seus direitos comprados pela atriz e produtora Reese Witherspoon, protagonista de Legalmente loira e ganhadora do Oscar de melhor atriz por Johnny & June. O filme baseado no livro, com Reese interpretando a autora Cheryl Strayed, estreia no Brasil em janeiro e já é considerado um dos favoritos ao Oscar 2015.






Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse


Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da chamada Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa. 
“Minha caminhada solitária de três meses pela costa oeste teve muitos começos. Mas, na realidade, minha caminhada começou antes de eu sequer imaginar empreendê-la, mais precisamente quatro anos, sete meses e três dias antes, quando estava em um pequeno quarto da Clínica Mayo, em Rochester, Minnesota, e soube que minha mãe ia morrer”, escreve a autora.
O contato de Cheryl com a vida selvagem tem antecedentes. Ao completar 10 anos, sua família mudou-se para a área rural de Minnesota. Não havia eletricidade, água corrente, banheiro interno – nada, entretanto, que se comparasse ao que enfrentou na caminhada solitária. Como se não bastassem a exaustão, o frio, o calor, a dor, a sede e a fome, Cheryl tinha ainda que enfrentar outros fantasmas. “Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação”, afirma.



Confira o Trailer do filme




6 comentários:

  1. Nossa tô louca pra assistir este filme da Reese e não sabia que era baseado em um livro, mas vendo os trailer vi que vai ser bem intenso.
    Adorei a sugestão do livro Marissa, o Clã sempre com ótimas sugestões

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo agora no Clã,das duas produções cinematográficas e que também eram baseadas em livros.
    Achei as duas histórias grandes exemplos de superação e adoraria assisti-los.

    ResponderExcluir
  3. Que trailer lindo *-* do Livre, a protagonista parece ser bem durona mas sensível também, Bem loucona atravessar tudo isso eu teria morrido em 10km D:' Ela com certeza vai aprender lições incríveis com essa jornada, me interessei bastante.
    Invencível parece ser uma grande história de vida também, com tudo aquilo de cair no mar e procurar a sobrevivência, deve ter sido assustador por ser baseado na realidade da guerra.
    Queria poder ir ao cinema, quem sabe dá pra ir ?
    Beijos Marissa,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Aii amo filmes tanto quanto amo livros.. esses dois são certeza que vou assistir.. amo historias de superação de busca de conhecimento.. sobre historias reais que alguém viveu.. simplesmente amo.. estou louca para assistir..

    ResponderExcluir
  5. Oiee.
    Gostei muito do trailer de Livre, me pareceu ser muito bom, e eu curto a atriz.
    Acho que em 2015 não vou sair do cinema rsrs
    Já vou anotar aqui.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa parece muito bom os dois, não li os livros e nem conhecia ,uma superação e tanto. Muita coragem essa caminhada longa e sozinha, não é pra mim não, não teria coragem rsrsr.
    Mas vou querer assistir sim e espero ler os livros também.

    ResponderExcluir