Ação/Aventura,

O premiado A Cidade & A Cidade de China Mieville chega ao Brasil em janeiro @editoraboitempo

30 dezembro Clã dos Livros 4 Comments

Com “A cidade e a cidade”, Miéville ganhou praticamente todos os prêmios literários de fantasia e ficção científica de 2010, entre eles o Hugo, o Arthur C. Clarke, o BSFA e o World Fantasy Award. Além da descrição das duas cidades justapostas, o livro se destaca pelo vocabulário do narrador, que mistura inglês com dialetos da Europa Oriental. Seu tradutor para português, Fábio Fernandes, define bem, numa nota incluída no romance, a sensação de adaptar “A cidade e a cidade”: “Mais difícil do que traduzir um bom texto é traduzir um bom texto ruim”.


Confira a reportagem na íntegra:
http://oglobo.globo.com/cultura/renovador-da-literatura-fantastica-china-mieville-tem-sua-obra-lancada-no-brasil-14859398




Boitempo Editora

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

Quando o corpo de uma mulher assassinada é encontrado na decadente cidade de Bes’zel, em algum lugar nos confins da Europa, parece apenas mais um caso trivial para o Inspetor Tyador Borlú. 
À medida que avança a investigação, as evidências começam a apontar para conspirações muito mais estranhas e mortais do que ele poderia supor, levando-o à única metrópole na Terra tão estranha quanto a sua: Ul Qoma. 
As duas cidades ocupam o mesmo espaço geográfico, mas constituem nações diferentes, monitoradas por um poder secreto conhecido como a Brecha. 
Em ambas as cidades, ignorar a separação, mesmo sem querer, é considerado um crime terrível, mais grave do que cometer um assassinato. Romance premiadíssimo escrito por um dos maiores nomes da fantasia e ficção científica contemporânea.


'A ficção do novo século' – Neil Gaiman.

4 comentários:

  1. Hum não conhecia este livrinho Marissa, mas gostei muito da indicação e da sinopse!!!
    Nem só de romances e livros hot agente vive né!
    E este com certeza é meu estilo, lembra Harlan Cooben?

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros investigativos. Mas nunca curti muito ficção científica.
    Talvez essa junção dos dois gêneros me conquiste.

    Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ficção científica e pelo visto tem mistério, gostei estou aguardando.

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    A sinopse desse livro me deixou muito curiosa pra saber mais, faz tempo que não leio livros nesse estilo e quero voltar com tudo a esse gênero.
    Me parece ser um livro muito bom, vou ficar na expectativa de uma resenha futura.
    Bjokas!

    ResponderExcluir