( Resenha ) Par Perfeito de Eleanor Prescott @EdValentina

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Alice Brown é uma dedicada funcionária da agência de relacionamentos Par Perfeito. Uma moça romântica, inteligente, de bom coração e sensível, com uma chefe amarga, mau-humorada e que se acha a última bolacha do pacote.

Alice ama seu trabalho, e se dedica muito para encontrar o melhor par para seus clientes. Com sua bicicleta, seu cardigã e seu tênis, não pode ser considerada uma mulher glamourosa, mas também sonha em encontrar o seu par perfeito.

Sua mais nova cliente, Kate está desesperada. Não que ela seja uma mulher feia, ou chata, ou que tenha qualquer outro defeito que a atrapalhe na difícil arte de encontrar um par. Na verdade, ela gasta tempo demais no trabalho e acredita que existe uma data limite para se casar e ter filhos, por isso seu tempo está acabando.


Aparentemente, teremos um futuro sombrio, com mais horas de trabalho, aposentadoria mais tardia e sem nenhuma das coisas boas, como bebês, família e um marido para complementar a previdência.

Alice tem uma sensibilidade incomum e é também uma amante das plantas e jardins. É fácil ver a moça com os olhos fechados ou com o olhar perdido, como se estivesse desligada do mundo. Na verdade a casamenteira está pensando na combinação perfeita para seus clientes.




Criar pares bem-sucedidos era o que povoava seus sonhos à noite. E o perfume de romance era o que tornava seus dias mágicos.

É claro que muitas vezes ela precisa marcar encontros ruins para que as pessoas percebam que a felicidade não tem uma receita pronta e nem sempre está onde nós imaginamos.  Com esses encontros e desencontros nos divertimos bastante.

Par Perfeito é um livro lindo, delicado, romântico e engraçado. 
Nele vemos vários personagens verossímeis, cheios de defeitos e qualidades humanas, com narrações em terceira pessoa e diálogos ótimos.

Lou a amiga um tanto promíscua de Kate e suas aventuras. Audrey a chefe rabugenta e rancorosa que maltrata a pobre Alice. Kate a cliente desesperada para ter bebês. John o homem maduro e lindo que tem um envolvimento misterioso com Audrey. Sheryl a dona de outra agência de relacionamentos que usa de todos os meios para aparecer. 

A autora conseguiu escrever um livro gostoso e irresistível, daquele tipo que ficamos imaginando nas telonas! 

Será que Alice e Kate conseguirão seu par perfeito? 


- Olha Alice, eu gosto de você. Gostei de você desde o instante em que te conheci. Você foi especial naquele baile; linda e natural. Você brilhou em meio ao batom e as punhaladas nas costas. Depois que foi embora não consegui mais parar de pensar em você. E, então, quando me encontrei com você na Dedos verdes, de jeans e cabelo despenteado, gostei mais ainda. 

Para descobrir você vai ter que se aventurar pelas páginas deste divertido Chick Lit de Eleanor Prescott.

Amei e recomendo!



9 comentários

  1. Me parece que acertaram em cheio na capa. Como a história, a capa também é bem divertida!
    O legal de livros assim é que nos deixam felizes. :)

    ADOREI!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de chick Lit, mas gostei dessa resenha, me chamou atenção parece ser uma historia bem divertida, emocionante e com muito romance .Porque achar alguém não é nada fácil achei a ideia da autora de escrever sobre uma agencia de relacionamentos bem original, já tinha visto só filmes assim .

    ResponderExcluir
  3. Adoro o estilo chick Lit, me divirto muito com a leitura!! E pela sinopse já sei que vou adorar, um livro leve pra intercalar com os hot. E Alice me parece ser uma personagem bem engraçada e atrapalhada.
    Afora a arte da capa que é lindíssima !!!

    ResponderExcluir
  4. É um dos melhores do gênero que li. Foi um dos meus favoritos ano passado, pois é bem incomum. Alice é minha favoritinha na trama, somos muito parecidas. hahaha nossa paixão pela bicicleta... algumas atitudes, eu me senti dentro do livro haha Me encantei com o livro pois é bem divertido e as páginas voam, né? eu pensei, não sei se vou conseguir ler... ai quando comecei... as coisas fluiam tão bem!

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Que capa lindaaaaa! Já vi o povo comentando sobre esse livro e ja tava animada! Mas sua resenha me animou muito mais! Sou doida para ler um chick lit e esse vai ser um da minha lista!

    ResponderExcluir
  6. Amei.. preciso desse livro.. que estoria lindaaa.. adoroo livros assim, que nos levam a pensar e nos prendem.. simplesmente amo.

    ResponderExcluir
  7. Hey, Marissa!
    Achei a capa simples e linda!! A história é ótima pra quem gosta de romance. Espero que quem leia, possa gostar.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Esse parece ser um romance leve e divertido, do tipo que não parte o coração de ninguém. E a capa está um amor. Adoro ler livros assim. É bom para tirar a ressaca literária.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Talvez, pela disparidade de idade, visto que ainda não estou próximas dos 30 e meus interesses são divergentes, não tenha me interessado pelo livro.
    Parece ser uma história com uma leitura fácil e engraçada, as personagens parecem ter um humor ácido em alguns momentos e leve em outros, isso é interessante.
    Quem sabe, quando eu estiver mais madura, o livro se enquadre mais nos livros que leio.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por