5 Estrelas,

( Resenha ) Névoa - Livro 1 da Série Mist de Kathryn James @FarolLiterario

15 fevereiro Clã dos Livros 7 Comments

Farol Literário



Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Nell e sua irmã mais velha Gwen cresceram ouvindo contos de fadas assustadores, contados por sua avó Druscilla. A avó era uma pesquisadora de contos de fadas e as meninas conhecem vários, todos com finais horripilantes.


Um dos mais contados para as duas falava sobre a Maldição das Garotas Perdidas. Uma menina é sequestrada por Elfos que vivem na Névoa encantada dos bosques, a cada 100 anos. 

Nell é uma menina diferente. Inteligente e super observadora, mas com dificuldades para fazer amigos. Diferente de sua irmã Gwen, que era a menina mais popular da escola. 

O problema era que esse tipo de coisa saía naturalmente de Gwen, enquanto Nell provavelmente iria fazer uma bobagem. Era impressionante como sabia a fórmula de equações algébricas, mas não a de fazer amigos.

Por ser curiosa e esperta, Nell acabou encontrando com um menino estranho, que frequentava a sua escola, no bosque atrás de sua casa. Ela já tinha visto que ele saia por ali de manhã, como se morasse lá. O que era muito esquisito. Ele era diferente dos outros meninos. Evan era quieto, bonito, com pele muito branca, cabelos muito claros e olhos negros

Na noite do aniversário de 16 anos de sua irmã, Nell estava relutante em seguí-la na festa que queria fazer no bosque, mas como sua mãe estava trabalhando, a moça como sempre, precisava proteger sua irmã das próprias loucuras, mesmo sendo ela a irmã mais nova. 

Mas Nell sabia que algo muito estranho estava para acontecer no bosque, naquela noite. 


Durante a festa, Gwen foi sequestrada por um homem de cabelos brancos e olhos negros, assim como Evan. Ele era um elfo em busca de vingança. Mas como fazer com que todos acreditassem no que somente Nell sabia? A história parecia um conto de fadas louco, porém sua irmã estava desaparecida e ferida. Ela precisava fazer alguma coisa.

Os elfos e humanos habitam o mesmo planeta a milênios, porém desentendimentos e muito egoísmo fizeram com que se tornassem inimigos ferrenhos e após ver seus parentes adultos serem capturados e presos em campos de ferro, os Elfos resolveram se vingar e chantagear os humanos, para que libertassem seus pais. Nenhuma laço afetivo é permitido entre as duas raças, pois são inimigos e se odeiam.

- Nunca se perguntou por que os contos de fadas são tão sangrentos? - ele questionou. - Porque são o registro de uma batalha. Acontece há séculos. Elfos contra humanos, humanos contra Elfos.

Será que Nell seria capaz de salvar sua irmã? Ela tentou a ajuda dos observadores, guardiões que vigiavam e aprisionavam os elfos, porém estes não estavam dispostos a negociar, então a moça precisou partir para o resgate, por conta própria.

Então é isso, ela pensou. Sou apenas eu.
De alguma forma ela precisava descobrir um jeito de trazer Gwen de volta. 
Nell tinha agora difíceis tarefas pela frente e mesmo ainda sendo muito jovem, precisaria enfrentar a Névoa, encontrar sua irmã, lutar contra os Elfos e lobos da floresta, não se apaixonar por Evan, que parecia a cada minuto um rapaz mais encantador e bom, cuidando de seu povo e voltar para casa em segurança antes que o feitiço destruísse a juventude de Gwen. 

Névoa é maravilhoso. 

Eu sou uma apaixonada por livros de fantasia, mas este me surpreendeu. Leve e assustador ao mesmo tempo. A cada descoberta vamos ligando os fatos e compreendendo melhor o enredo. 
Evan e Nell são encantadores. Ainda muito jovens e carregando pesos enormes nas costas, mas sem fugir de suas responsabilidades. 
Cada um em seu próprio mundo, precisando lutar pelos seus e ainda assim, tentados pela amizade impossível que começa a nascer entre eles. 

- Sim claro que vai, garota humana.
- Eu vou. Você vai ver.
Mas a Névoa o levara. Ela olhou fixo para sua ligeira agitação e segurou as lágrimas. Ele não percebera, ninguém percebera o quanto ela podia ser determinada.

Os elfos são seres encantadores, porém muito temperamentais, perigosos e com poderes mágicos. Os mais jovens tem poderes impressionantes e podem se voltar contra qualquer um que os irrite.

Cuidado com os Elfos, minhas crianças. Não sejam iludidos por eles. São belos como a luz das estrelas, ferozes como lobos e frios como gelo.

Amei e recomendo!
O segundo livro da Série já foi lançado no Brasil!




Saiba mais sobre a Série Mist, AQUI.

7 comentários:

  1. Que bom ver uma resenha desse livro. Eu ainda não sabia nada sobre ele e agora já quero pra mim. Também gosto muito de livros de fantasias e como o segundo já foi lançado, não vou ficar na loucura esperando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho Névoa e gelo, mas ainda não tive um tempinho pra ler rsrssr, mas li comentários que é maravilhoso, mas não cheguei a ler uma resenha, gostei muito desta e fiquei ainda mais curiosa pra ler. E acho que vou gostar muito adoro historias sobrenaturais e com Elfos deve ser bem divertida. As duas capas são lindas.

    ResponderExcluir
  3. Muito linda as capas desta também. Apesar de ter visto uma resenha na qual teve muita crítica. Evan parece um fofo, porém bem misterioso. Gosto de elfos, e então, a fantasia que a autora criou me agrada.
    Abraços Marissa.

    ResponderExcluir
  4. Genteeeeeeeeeeeeeeeeee Preciso desse livro.. parece aquela estoria que vc começa a ler e não consegui parar.. uouuu.. já coloquei na minha lista de próximas aquisições ehhehehehehehhe

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de ler fantasia, mas gostei dessa historia.
    Ela envolve família, amizade e lutar pelo o que acredita. Fala também da luta de Nell pra não se apaixonar.
    Achei muito interessante, vou ler.

    ResponderExcluir
  6. Sempre fico na dúvida quanto a ler esses livros. Muitas vezes morro de curiosidade e outras não tenho tanta vontade.
    Já li em algum lugar que o segundo é bem melhor que o primeiro... Se surgir uma oportunidade vou conferir.

    ResponderExcluir
  7. ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ Quando Vai sair O livro 3???????♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir