( Resenha ) A Rainha Exilada - Livro 2 da Série Os Sete Reinos de Cinda Willians Chima @Suma_BR

Editora Suma de Letras


Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




O livro Rainha Exilada é a continuação do livro Rei Demônio de Cinda William Chima que traz intercaladamente a trajetória de dois protagonistas Han Alister e Raisa ana’Mariana. No livro, os dois decidem ir para Vau de Oden por motivos diferentes. 



Han Alister acabara de perder sua família assassinada em um incêndio criminoso e junto com Dançarino viaja para a academia de magos Mystwerk após fazer um acordo com os clãs e prometer voltar e protege-los da influência negativa dos magos. 

Raisa foge em direção a academia de cadetes Wien junto a Amon Byrne após quase ser obrigada a casar com Micah Bayar. Raisa acredita que lá irá conseguir aprender o que falta para torna-la uma grande rainha. Durante a viagem conhece mais sobre seu reino e sobre as dificuldades que seu povo enfrenta. Raisa continua envolvida por Amon, mas teme que o destino não a permita viver essa paixão. 

“Ainda assim, o coração de Raisa batia forte sempre que ela se aproximava dele. Ela notava tudo nele- o modo como se movia, a maneira como se sentava no cavalo, como inclinava a cabeça e mordia o lábio inferior ao resolver um problema, o modo como esfregava a barba por fazer no fim do dia. Sempre que ele voltava os olhos cinzentos para ela, o sangue corria enlouquecido pelo corpo de Raisa, aquecendo cada parte dela... quando não estavam brigando.”

Durante a viagem muitos problemas surgem no caminho de ambos, mas apesar dos obstáculos, os dois conseguem chegar aos seus destinos. 

Han inicia seu aprendizado sobre magia e sobre como usar seu poderoso amuleto. E em uma dessas aulas, ao se transportar para outro mundo, conhece Corvo, um misterioso personagem que lhe promete ensinar tudo sobre as magias mais poderosas e antigas, aceitando sua proposta sem saber sobre os problemas que ele pode lhe causar. Descobre ainda que Micah e sua irmã Fiona também estão matriculados na academia e que continuam em busca de resgatar seu amuleto e acabar com ele. 

“Aquela era a questão. No mundo dos sangues azuis, seu inimigo jantava e dançava com você, falava bonito na sua frente enquanto dava a volta para esfaqueá-lo pelas costas.”

Raisa, por sua vez, esta cada vez mais envolvida por Amon, mas suas tentativas de se envolver com ele nunca dão certo. Por quê?

“Ela se inclinou e encostou os lábios nos dele, com delicadeza no começo e depois com mais firmeza. Passou a mão pelo pescoço de Amon e o puxou pra perto, enfiando os dedos pelos cabelos curtos de sua nuca e acompanhando o osso e os músculos ali. Raisa se se encostou nele e, sentindo o coração acelerar no peito. Amon passou os braços ao redor dela e apertou-a contra si em um abraço desesperado.
Alguma coisa vibrou entre eles, e Amon começou a tremer. Um estremecido violento percorreu o corpo dele, depois outro.”

O livro se alterna entre as trajetórias de ambos e suas lutas para enfrentar os problemas que surgem em Vau de Oden. Até, que em certo ponto, os destinos de Han e Raísa se encontram. Ele a reconhece como Rebecca, a menina a quem tinha mantido como prisioneira no Livro Rei Demônio e que teria libertado seus amigos da prisão e então a pede ajuda para ensiná-lo a se comportar como um “sangue azul”. 

A partir dai, os dois ficam muito próximos e começam a se conhecer melhor, embora Han não faça ideia de que ela seja a princesa herdeira e Raisa tema que isso possa ser um problema no futuro. Ao final do livro, quando ambos já estão muito envolvidos acontece uma nova reviravolta na história 


Na minha opinião, A Rainha Exilada é ainda mais envolvente que O Rei Demônio, pois o leitor já esta acostumado com os diversos personagens da narrativa e assim consegue compreender melhor a trajetória de cada um.


A autora consegue prender o leitor com capítulos intensos e segredos revelados, além de explicar melhor como é a luta de poder que perpassa os reinos.

Recomendo! A única parte ruim é que teremos que esperar pelo próximo, que segundo a editora, estará nas livrarias em junho.


Confira a resenha do livro 1



"O Rei Demônio" - nas livrarias.
"A Rainha Exilada" - nas livrarias. 
"O Trono do Lobo Gris" - em junho.
"A Coroa Escarlate" - em novembro.



Saiba mais sobre a Série, AQUI.

6 comentários

  1. Ja tinha visto essa série, mas ela nunca me chamou muita atenção. Depois desse post acho que vou repensar a minha opinião sobre ele. Se bem que são tantos livros para ler... Mas nada contra uma lista enorme. KKKKKK
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas me interessei.
    Gostei a personagem vai em busca do que é preciso,vai aprendendo e conhecendo seu povo.
    Ela parece ter que enfrentar muitos obstáculos no caminho.
    me chamou atenção na resenha o fato de o livro ser intenso, gosto disso.

    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Ah, te juro que não li tanto da resenha. Pois sempre tive tanto interesse na série, acabei comprando e ainda não li. Mas lembro de ter comprado e ter lançado o 2° volume... sempre assim. Vi que parece continuar de onde parou mas com alguns novos personagens, o que fica legal. É bom saber que a escrita da autora nos prende =}
    As capas são perfeitas!
    Abraços
    leituras-insanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O Rei demonico esta na minha lista de compras e esse vai também, adoro historias sobrenaturais. Achei todas as capas muito bonitas chamam a atenção. Que bacana a historia envolve outro mundo é legal livros com mundos diferentes, reviravoltas e muita ação. Até eu comprar os dois e ler da tempo de sair o terceiro rsrssrsr.

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de livro não me chama muito atenção mas não sei.. se eu tiver a oportunidade LÓGICO que vou ler.. Valeuuu!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza essa série tem uma trama muito diferente. Não tenho o hábito de ler livros nesse estilo. Mas até que adoraria ler.
    Leituras diferentes são sempre bem vindas.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por