Contos Eróticos,

A autora Janaina Rico fala sobre sua coletânea de contos 100 Dias de Sensualidade @QualisEditora Com previsão de lançamento em abril

22 março Clã dos Livros 8 Comments




Ao completar 30 anos, sentia-me excluída dos conceitos de beleza. Eu olhava vitrines e revistas e não me considerava encaixada em nada daquilo. Por mais que eu me visse como uma mulher sexy, madura, bonita e confiante, sentia falta de ter uma mulher como eu, fora dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, falando sobre sexo prazeroso e mostrando cliques de moda e sensualidade. 


Depois de muito pensar, resolvi criar o projeto "365 dias de sensualidade com Janaina Rico". Todos os dias eu postava na internet uma foto sensual e um conto erótico. Minhas “mocinhas” das histórias eram algumas vezes gordinhas, outras magrinhas, outras altas, outras baixas. Podiam ter sardas, usar óculos ou ter os dentes levemente tortos. Elas eram normais. Nas minhas fotos, eu fazia questão de nunca utilizar o photoshop, e elas iam com celulites, estrias e muito charme. 

O projeto começou pequeno e tímido. Apenas eu e meu marido divulgávamos nas redes sociais, e alguns preconceituosos vieram dizer que eu estava me expondo ao ridículo e poderia, com aquilo, enterrar a minha carreira de escritora. Se eu falar que não bateu um certo frio na barriga, estarei mentindo. Mas, resolvi continuar, firme e forte, dia após dia, mostrando meu corpo e minhas histórias na rede. 

E, qual não foi a minha surpresa, quando um belo dia fui olhar o número de acessos, já tinha passado de cem mil visualizações, com poucos meses no ar. Depois, um dos maiores jornais do país me colocou na capa e fez uma matéria de duas páginas, dizendo que eu era um ícone para mulheres do Brasil. Comecei a ser convidada para entrevistas em rádio, TV, sites, blogues... 

Recebi e-mails do pais todo! Mulheres dizendo que depois de mim tiveram coragem de voltar a usar mini-saia, que voltaram a ter uma vida sexual legal, que eu tinha feito o casamento de algumas melhorarem, e outras se abrirem para o amor. Com pequenos textos eróticos e algumas fotos libertadoras, fui capaz de melhorar a vida de muitas pessoas, e não existe dinheiro no mundo que pague isso! 

Quando o projeto acabou, eu senti que aquilo não poderia terminar assim. Eu tinha ainda uma dívida de gratidão com todas aquelas pessoas que confirmaram a minha suspeita de que ser uma pessoa normal, baixinha, gordinha, de cabelos cacheados e algumas celulites nas pernas, faz com que eu seja uma pessoa linda e única no mundo. 

E quando a editora Qualis me convidou para lançar um livro, eu não poderia fazer outra coisa! Selecinei 100 dos 365 contos que publiquei no meu site e coloquei aqui para vocês. São histórias quentes, eróticas e sensuais. Sem tabus ou vergonhas. O sexo deve ser lindo e prazeroso, independente de corpos moldados na academia ou plásticas nos seios. 

Te convido a 100 dias de muito prazer. Divirta-se lendo, assim como me diverti escrevendo. 

Com muito amor, 

Janaina Rico



8 comentários:

  1. Nossa estou louca pra ler esta coletânea da Jana Rico, pare ser muito legal!!!
    Jana arrasa na escrita.
    #StatusEsperando

    ResponderExcluir
  2. Não sei se gostei desse livro. Sei lá, não me atraiu muito, não despertou minha curiosidade. Pode ser que eu mude de ideia depois quando começar a ver mais posts sobre ele.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii que demais esse projeto!!
    Não conhecia, e agora estou super interessada em ler tanto o livro como os outros contos...
    É difícil quando não nos encaixamos nos padrões né?! É esse tipo de coisa realmente nos motiva, vendo que somos normais mesmo gordinhas e com tantos outros "defeitos"!!
    Onde acho os outros contos do projeto?

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse projeto! É um tapa na cara da sociedade que pensa q é a mídia que dita os padrões. Adorei a iniciativa dela de criar um projeto onde você é bonito a sua maneira!

    ResponderExcluir
  5. Interessante, apesar de ser um tipo de de livro que nunca tiver vontade de ler.
    O tema é interessante, existe tantas mulheres que se sentem assim, fora do padrão de beleza.
    Infelizmente, muitas pessoas não estão felizes consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Eu nunca tinha ouvido falar desse projeto, mas estou encantada *-*
    Hoje em dia a ditadura da beleza quer quer a mulher seja tipo Barbie, sem nenhum defeito, e nós sabemos que isso é impossível, e o fato dela ter se mostrado do jeito que é foi um ato de muita coragem, bato palmas para ela.
    Amei o projeto, e já quero ler o livro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o projeto e achei bem bacana, legal não ter vergonha de com é e pode ser expor assim sem se preocupar com o padrão de beleza, ajuda a levantar a alto estima da mulherada.. Os contos devem ser bem interessantes e divertidos.

    ResponderExcluir
  8. Eu ouvi falar da Janaína, na verdade eu vi a Janaína num hangout que a Qualis fez com as suas escritoras.

    Eu não gosto muito de contos eróticos para falar a verdade. Eu sempre acho que fica faltando coisas. Mas esse projeto dela eu achei fantástico!

    ResponderExcluir