( Resenha ) Destrua-me - Livro 1 da Série Wrecked de J.L. Mac @EditoraCharme

Editora Charme

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


Um estômago roncando pode ser remediado; um coração destroçado e angustiado, não.

Josephine sofreu muito com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro. Com 9 anos, ela se viu sozinha e cresceu perambulando entre orfanatos e lares adotivos provisórios. Depois de certa idade, começou a perceber que viver pelas ruas era melhor, então se criou sozinha, fugindo dos perigos. Já mais velha, conseguiu um emprego em uma livraria, um paraíso para ela, que durante a peregrinação pelas ruas da cidade, se confortava nos livros que lia na biblioteca. 

Recusei-me a ser uma eterna vítima, então, na minha adolescência, decidi conquistar meu espaço nas ruas. Pelo menos, lá fora, eu era responsável por mim. 

Já com 25 anos, Jo vive os dias torcendo para a livraria não falir. Quem daria emprego para uma órfã, que já foi uma sem teto?  Seu salário mal dá para pagar as pequenas despesas que tem, mas ela se sente feliz assim. Não tem amigos, e já transou com um bom número de homens, sua única distração e apesar de ser discreta, não se importa realmente com o que pensam dela. Não deve satisfações, só a si mesma, porém não se envolve com ninguém. Nunca namorou, e nem almeja isso. 
Sofreu demais com a morte das únicas pessoas que amou, seu pai e sua mãe e se deixa reviver sua dor, apenas uma vez ao ano, no aniversário do trágico acidente. Por isso, prefere não se envolver. Não seria capaz de sobreviver a mais uma perda.

Eu não faço a coisa de envolvimento emocional. Nunca foi uma boa ideia para mim. Só amei três vezes: maman, papa e meu trabalho. Já perdi dois desses três, e o terceiro está por um fio de ser arrancado de mim. 

Mas o destino quis que ela se encontrasse com Damon, um homem difícil de esquecer e com o qual era impossível não se envolver.
Ele é lindo, sedutor, super protetor e após conhecê-la, não a deixa por nada. Mesmo não querendo se envolver, Jo sente-se impulsionada a ficar cada dia mais próxima dele. Algo naquele homem é extremamente familiar e ela precisa descobrir o que é.

- Vamos apenas concordar em nos vermos até conseguirmos descobrir por que raios parece que já nos conhecemos. (...) Sem condições. Apenas sexo incrível e tentar estimular as lembranças. De acordo?

Em pouco tempo os dois se apaixonam e começam a construir o que parece ser um relacionamento dos sonhos. Mesmo com os traumas e momentos de tristeza dela, e os problemas que Damon parece ter com seu pai, eles se aproximam cada dia mais, fortalecendo seus laços.
Porém existe um segredo entre eles, e a descoberta dele poderá acabar com a relação tão recente e mesmo assim tão intensa.

Será que as dores do passado serão maiores do que o amor que Damon e Jo sentem um pelo outro?



Jo é uma personagem bem interessante. Ela se construiu sozinha, obstinada e decidida, após a perda dos pais. Ela é uma moça que sempre faz o que quer e diz o que tem vontade.
O livro é todo narrado por ela, em primeira pessoa, como se fosse um diálogo com o leitor, então conseguimos entender sua dor pela perda dos pais, sua rebeldia e vontade de se colocar falando o que pensa. Porém, não sabemos extamente o que passa pela cabeça de Damon. Ainda assim, é fácil perceber que ele se apaixona por ela e luta por seu amor. 

Damon é um daqueles personagens TDB (tudo de bom) dominador, possessivo e protetor, dentro e fora da cama. Ele quer Jo para si e rapidamente a convence a se mudar para sua casa e acaba tomando conta de boa parte da vida dela.
- Mais uma vez - ele ordena.
Eu satisfaço a vontade do homem pelo qual me apaixonei completamente. - Eu amo você.



Destrua-me é uma história sobre amor, perdão e corações destruidos.
Amei o livro e estou por aqui contando os dias para ler o próximo que já teve o título divulgado. Conserta-me.


9 comentários

  1. Nossa comprei Destrua-me assim que lançou, aliás na pré-venda!!!
    E simplesmente adorei, não é aquela velha estória de mocinha sofrida e ingenua com um cara dominador é possessivo, vai bem além disso, e isto foi um dos pontos que mais gostei, o outro foi o fato de realmente haver drama na estoria e não só simular

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Achei o livro um tanto clichê, mas...
    Fiquei com inveja da Jo, ela trabalha em uma livraria *-*
    Que bom que ela não é aquela típica mocinha tímida e virgem, graças a Alá ela tem atitude e sabe o que quer, já imagino as cenas hots devem ser de tirar o fôlego, não sabia que o livro tinha essa pegada mas gostei da surpresa pois não fujo de livros assim de jeito nenhum.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Tô louca por esse livro desde o momento que vi o lançamento. Parece mesmo ser ótimo e com personagens cativantes. Que bom saber que o protagonista é tudo de bom. Me deixou com ainda mais vontade de ler. Quero ver no que essa atração vai resultar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li sobre o livro, mas agora estou ansiosa pra ler.
    Gosto de livros que intercalam os personagens, que dá pra conhecermos
    o ponto de vista dos dois.
    No caso desse livro, não vi problema, pois acho que ela é o destaque.
    É uma linda historia, pois fala da personagem encontrando uma pessoa
    que vai fazê-la feliz depois de tudo que sofreu.
    Jo me encantou, muito curiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Hum já fiquei curiosa para saber que segredo é esse que pode acabar com o relacionamento dos dois, deve ser algo muito sério, mas será de qual parte dele, dela ou dos dois rsrssr.
    Que bom que ele é TDB ela teve sorte de encontrá-lo. Nossa já tem o nome do segundo.

    ResponderExcluir
  6. O tipo de livro e história me agradam, apesar de muita gente achar clichê, mesmo assim me atrai. Adoro mocinhos dominadores e mocinhas que precisam ser protegidas.A capa é linda também. A única coisa que me desagrada é por não ser livro único, cansei de séries e livros com continuação.

    ResponderExcluir
  7. Quando a Charme lançou esse livro eu fiquei com muita vontade de ler. Mas é difícil encontrar os livros da Charme por aí.

    Eu gostei da mocinha. Ela parece ter brilho próprio. Espero que esse mocinho não apague o brilho dela...

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sinopse, mesmo sendo um pouco clichê. Adorei a Jo, parece ser uma personagem forte e decidida, e ela ainda trabalha numa livraria

    ResponderExcluir
  9. amei o livro , o conteúdo maravilhoso chorei muito com o Damom e Josephine , mas muito ansiosa para o segundo, gostaria de saber quando estará a venda do segundo livro??

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por