( Resenha ) Fragmentada - Livro 2 da Trilogia Reiniciados de Teri Terry @FarolLiterario

Farol Literário

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




Fragmentada é o segundo livro da trilogia Reiniciados da autora Teri Terry. A história continua no momento em que Kyla reflete sobre o ato de violência que acabara de cometer a Wayne Best. Como poderia ter feito aquilo se uma Reiniciada não é capaz de cometer atos de violência? Como seu NIVO poderia estar com bons níveis após o ocorrido? Kyla tenta compreender o que se passa, mas ainda há muito por descobrir...

“De alguma forma, uma Reiniciada – eu – era violenta. E não era só isso: eu me lembrava de coisas, sentimentos e imagens do meu passado. De antes de ter sido Reiniciada. Impossível!” 

Além disso, algo mais a incomoda, onde estaria seu amado Ben? Kyla não consegue esquecer o que ocorreu naquele dia quando Ben foi levado pelos Lordeiros sem ao menos ela saber se ele estava vivo ou morto.


“Ben, onde está você? Seu sorriso, o toque firme e quente de suas mãos na minha, o jeito como os olhos dele refletiam seu interior. Tudo isso se contorce como uma faca em minhas entranhas, a dor é tão real que tenho de me abraçar para aguentar”


Entre sonhos e pesadelos Kyla descobre que seu professor de Biologia, Nico, pode desvendar muitos de seus mistérios, já que ele teria feito parte de seu passado. Mas quem seria Nico? O livro traz muitos mistérios e com eles o surgimento de novos personagens que fazem parte do passado de Kyla, um passado que ela desconhece, mas que de alguma forma esta fragmentado em sua mente.


“Algumas memórias que recuperei são fatos que parecem distantes. Como se eu tivesse lido arquivos sobre mim mesma e me lembrasse de certas partes e de outras, não. Não há sentimento envolvido.”


O grupo de Lordeiros comandados pelo governo está cada vez mais implacável e muitas pessoas estão desaparecendo sem deixar rastro. Kyla se junta ao grupo R.U. Livre ou TAG na busca de encontrar Ben e de acabar com essa opressão. Mas, este fato pode causar a ela muitos problemas e envolve-la em um jogo perigoso. 


A autora deixa o leitor na dúvida sobre quem é do bem e quem é do mal. Nem mesmo a personagem Kyla sabe em quem pode confiar e em alguns momentos até ela fica na dúvida sobre sua identidade.

“Corro o mais rápido que posso.
Mas nunca é rápido o bastante”

O livro ganha ritmo no meio da trama e o jogo fica cada vez mais tenso... a busca por Ben continua, as lembranças se intensificam, muitas verdades vem a tona e não conseguimos prever o que pode acontecer. Um suspense que prende o leitor até o fim... e quando acaba precisamos de mais...

“Em algum lugar dentro de mim há um pequeno brilho, um sentimento. É quente e estranho, e eu o seguro, o abraço apertado. É a esperança.”


Confira a resenha do livro 1



Saiba mais sobre a Trilogia, AQUI.

8 comentários

  1. Essa trilogia já estava na minha lista, parece ser muito boa e tem muito misterio que adoro. Realmente a leitura parece ser daquelas que você começa a ler e so para quando termina, nossa ficar sem saber quem é do bem e quem é do mal até mesmo para o leitor é intrigante. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nem li o primeiro ainda e já quero ler esse. Essa capa é linda, e a história deve ser ,maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Tenho a trilogia e só li o livro o 1, gostei muito e agora lendo a sinopse de Marissa tô louca pra ler logo o livro 2, são tantos livros e pouco tempo que não dá!!!
    Adoro distopias e esta com certeza nos faz refletir sobre várias temáticas!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Morro de vontade de ler esses livros mas ainda não tive oportunidade.
    Apesar de não ser muito fã de distopias, essa trilogia me deixou muito curiosa, só vejo elogios a respeito dela.
    Quem sabe com essa eu consiga deixar de ter esse pé atras com distopias, sem falar que as capas são bem bonitas.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. No começo esse trilogia não me chamou muita atenção, mas agora ela já está na minha lista e estou morrendo de vontade de ler. As capas são lindas mesmo e a narrativa promete ser encantadora. Mal posso esperar para ler. Adorei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas já amei por todo o suspense que envolve a historia.
    Gosto do gênero, no caso desse livro, o suspense é por Kyla não saber
    em quem confiar e nada de seu passado.
    Muito linda a capa.
    Ótima opção de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante de distopias e o primeiro livro está na minha lista faz um tempinho!!
    Amei a resenha e com certeza lerei!!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou a fim de ler essa trilogia há muito tempo. Mas ainda não deu tempo.

    Todo mundo fala bem. E a sinopse de Reiniciados é muito boa.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por