( Resenha ) Graffiti Moon de Cath Crowley @EdValentina

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


Só não se esqueça: pinturas também provam que os homens das cavernas existiram. O sombra pode não ser o cara que você está esperando.

Lucy ama arte e sonha com o dia no qual conhecerá o Sombra, grafiteiro super talentoso que pinta os muros da cidade. Ela terminou o ensino médio, e para comemorar, decide procurar por aquele que pode vir a ser o rapaz por quem vai se apaixonar. Afinal, ele tem uma sensibilidade impressionante, com certeza ama arte e tem muito assunto relacionado ao tema para conversar. Não é verdade?

Quase sempre, quando observo os trabalhos do Sombra e do Poeta, vejo algo diferente do que as palavras me dizem. É disso que gosto na arte, o que você vê às vezes diz mais sobre quem você é do que sobre o que está na parede. Olho para o grafite e penso que todo mundo guarda um segredo, algo adormecido, como esse pássaro amarelo.

O último encontro da moça, foi um desastre. Ela saiu com Ed, um rapaz muito interessante que fazia seu sangue ferver, só ao se olharem, mas Lucy não poderia imaginar que ele seria um cara totalmente sem assunto e ainda por cima daria um super vacilo. É claro, algumas atitudes se pagam com um soco, bem no nariz. E foi isso que Lucy fez, quebrou o nariz de Ed e o deixou lá, sangrando. 

Mas ela não esperava que justamente Ed, a última pessoa com quem gostaria de passar a noite, fosse se oferecer para levá-la pela cidade em uma busca pelo Sombra.

Nas idas e vindas dos dois pelas ruas escuras, coloridas com os grafites do Sombra e em alguns momentos perigosas, Lucy vai descobrir que Ed é muito mais interessante  do que pareceu em seu primeiro encontro. 

Ed é um rapaz inteligente, mas tem uma dificuldade com as letras, e isso, aliado ao fato de precisar ajudar sua mãe com as despesas, fez com que resolvesse abandonar a escola. Ele é um artista, mas por conta de suas dificuldades, sente que não tem um futuro promissor. 

Sinto que só da arte eu encontrei o jeito. Palavras, escola, eu nunca saquei a coisa toda. Eu ficava lá, sentado, tentando bloquear o som das cadeiras se arrastando ( ... )

Durante as aulas de artes, ficou fascinado por Lucy, uma menina linda com uma pinta no pescoço que o atraía, até que um dia tomou coragem e convidou-a para sair. Mas o que parecia um encontro dos sonhos, terminou com muito sangue. 

Quando tempos mais tarde, Lucy aparece junto do seu grupo de amigos dizendo que deseja conhecer o Sombra, Ed acaba se tornando seu guia, mesmo que a princípio tenha sido contra essa jornada.

Ele guarda um segredo, mas fica a cada momento mais disposto a revelá-lo para a moça tão estranha e fascinante que roda pela cidade ao seu lado.

Graffiti Moon é lindo. Lindo! 
Uma história repleta de poesia e arte. Luz, cores, vida e angústias pintadas pelo Sombra aqui e ali.

Suas palavras são imagens, e eu as pinto no muro da minha mente enquanto ela fala.

A autora foi de uma sensibilidade incrível ao construir os personagens. Se descobrindo e se contruindo. Amadurecendo. 

Os dois passam por algumas aventuras ao longo da história. Tristes, engraçadas, tensas e interessantes, como a vida dos jovens costuma ser.

Os protagonistas são ótimos e nos presenteiam com diálogos interessantíssimos, mas os personagens secundários, são quase protagonistas também. Todos os personagens são reais em seu comportamento tão jovem e muitas vezes imaturo. Engraçados e as vezes sofridos, vivendo dramas familiares e financeiros muito reais.

Os capítulos intercalam o ponto de vista de Lucy, Ed e o Poeta, nos deixando curtir todos eles, um pouquinho de cada vez. 

Terminei a leitura com um sorrisinho bobo no rosto e acabei abraçando o livro. Sério! Abracei mesmo. Uma vontade louca de ficar com Lucy e Ed para mim.
Nem preciso dizer que amei, certo! Mas eu digo mesmo assim =)  Amei e super recomendo!


9 comentários

  1. Amei só pela resenha, é uma historia de amor muito bonita.
    Fiquei curiosa pra ler, principalmente pelo fato da autora misturar romance, drama e comédia.
    Gostei de intercalar o livro com os pensamentos de Ed e Lucy.
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa.. que resenha!!!.. fiquei muito louca para ler este livro.. Uouuuuuuu.. parece ser muito bom.. Obrigado pela dica!!

    ResponderExcluir
  3. Não seria um livro que eu pegaria assim só de ver a capa, mas depois dessa resenha... fiquei morta de curiosidade. Adoro livros que me deixam feliz no final, com vontade de abraçá-lo. Sei bem qual é essa sensação. Colocarei na lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Marissa Graffiti é um dos melhores livros que li.
    Lindo, super bem escrito, não há como não ficar amarrada a estória!!!
    Não é uma estória pra "adolescentes", mas uma estória de jovens que falam sobre a vida, a sua visão de vida, de vê o mundo.
    Um livro fascinante!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é perfeito!!
    Amei quando li...
    A história é super bem escrita, os personagens vivem dramas que poderia acontecer com qualquer um na vida real...sabe foge daqueles romances de contos de fadas...

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a história, e essa capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da capa desse livro, já tinha lido resenhas que me tiraram o interesse em ler o livro, mas pela sua resenha os personagens parecem bem construídos. Minha curiosidade no livro é com as descrições que a autora faz da arte do Sombra.

    ResponderExcluir
  8. Nossa pela resenha fiquei com vontade de ler.
    Parece ser bem interessante um livro que mistura arte, romance e muito mais.
    Também fiquei curiosa para saber se ela encontra o tal sombra rsrssr.
    E qual se´r esse segredo de Ed, quero saber.kk

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    Esse é um tipo de livro que fico super em dúvida se quero ler ou não.
    A capa não me agradou e o enredo (pra mim), também não é lá essas coisas, mas fiquei bem curiosa para saber quem é o Sombra.
    O livro continua mais pra o "não", porém não o descarto para uma leitura futura.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por