( Resenha ) 8 Segundos - Camila Moreira @Suma_BR

Suma de Letras
Clique na capa e compre na Submarino

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


- Temos um ditado aqui no campo. - Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. - Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.

Pietra é uma patricinha. Metida, futil, alienada e egoísta. Seu maior desejo no momento é morar em um lindo apartamento em Paris, mas para convencer seu pai, um rico fazendeiro, ela acaba sendo obrigada a ficar um tempo na fazenda da família. 

Chegando lá, Pietra, com seu nariz empinado e seu jeito esnobe, trata a todos muito mal e não sente a menor vontade de se enturmar. Porém a moça não esperava se deparar com Lucas, um caipira lindo e sexy. 


O idiota me olhou com um ar de superioridade e tirou o chapéu. Meu Deus! Ele era lindo. (...) A barba por fazer e os olhos azuis, ( ... ) completavam seu visual de homem-pecado. 
- Muito prazer- ele disse, segurando o chapéu e se curvando diante de mim. - Dr. Lucas, à sua disposição - completou. 
( ... ) Não podia acreditar que o idiota fedido da estrada era o médico veterinário de quem todos falaram. 

Na verdade, Pietra descobre depois de algumas gafes, que Lucas é o veterinário da região. Cuida dos animais de várias fazendas e também é peão de rodeio. 

Os dois são de mundos completamente diferentes. Claramente tem gostos e valores diferentes. Nada neles combina. 

Lucas perdeu os pais muito novo e por isso cresceu com o tio, que foi para ele como um pai e a prima, a quem ama como a uma irmã. Ele é muito apegado a sua família e faz de tudo por eles. Ama sua profissão, é dedicado aos amigos e sonha em competir nos grandes rodeios nacionais. 

Pietra não tem nenhuma pespectiva para o futuro. Sua vida é recheada de futilidades. Só pensa em comprar roupas caras e morar em Paris. Seu relacionamento mais duradoro é com Rafael, um rapaz que fica com ela em troca de presentes caros. 


Tentei explicar meu ponto de vista, mas acho que Pedro teria que ver com os próprios olhos a menina que era como um cristal.  
-É assim que eu a imagino: como um cristal. Lindo, brilhante, mas muito fácil de quebrar, praticamente intocável.

Quando os dois se encontram, ficam claramente balançados. A atração é forte e contrariando o racional, os dois são atraidos um para os braços do outro. Mesmo tentando resistir, foi impossível não se aproximarem.

Eles se envolvem e decidem ficar juntos pelo tempo que Pietra ficar na fazenda. Ela começa a sentir afeição pelos amigos que esta fazendo por lá, e vê nas pessoas o que realmente são e não mais o que vestem ou o que tem. Lucas vê uma mudança na moça metida e arrogante que conheceu no primeiro dia e fica ainda mais interessado por ela.

Porém, alguns problemas e segredos do passado farão com que o romance entre Pietra e Lucas se torne impossível.

Será que o amor que nasce inesperadamente entre uma patricinha e um peão, será capaz de resistir às diferenças, segredos revelados e problemas?



Lucas Ranger é gostoso. Um pegador de primeira, assim como seu amigo agrônomo Pedro, Ranger arrasa com o coração de algumas das moças da região. Turrão e super protetor, ele é o homem que Pietra precisava para domá-la. Certo.. em parte, pois potranca que é potranca sempre tem a última palavra. rsrsrs

Pietra tem uma passado sofrido, com a perda da mãe e o abandono emocional do pai, que preferiu deixá-la em um colégio interno durante a infância e adolescência. Com o tempo, conseguimos entender seu comportamento. Apesar dos pesares ela é uma boa moça, só precisava encontrar um homem de verdade, e amigos sinceros. Era fútil e infeliz, um Cristal duro e brilhante, até que um certo homem Perigoso atravessou seu caminho. Ela me surpreendeu por sua força, ao lutar por Lucas, mesmo quando tudo parecia tão difícil.


Sempre fui muito confiante, mas perto do Lucas eu me sentia despida das minhas armas.

Os personagens secundários são interessantes e nos fazem torcer por mais livros <3
O livro é quente, com um enredo interessante e o Brasil que a gente conhece como pano de fundo. A história me surpreendeu. Me fez rir, chorar e me apaixonar pelo casal que tinha tudo para dar errado.


- Eu quero você, Cristal. ( ... )
Pietra voltou a ficar na ponta dos pés, me alcançou e me beijou novamente. A chuva caía entre nós, e o calor que eu sentia por aquela mulher, só aumentava. ( ... )
- Também quero você, peão. 

Lindo, lindo... Amei e recomendo!

6 comentários

  1. Parece ser um romance lindo mesmo e muito divertido pelo fato de uma garota mimada, que não tem nada a ver com o campo ter que ficar por lá por enquanto. Mas como o mundo da voltas ela acaba se interessando pelo lugar e as pessoas de lá. Fiquei curiosa em saber que segredos são esses que podem atrapalhar o romance dos dois. Gostei do livro e quero ler, assim que tiver uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei. To doida pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Espero que seja melhor que O amor não tem leis. Me decepcionei com esses livros da Camila Moreira.
    Mas pela resenha desse, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  4. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Marissa, comprei meu 8 Segundos na pré-venda também, de estar pra chegar!!
    Louca pra ter o meu Lucas!!!
    Nossa!! Quem nunca teve um fetiche com um cowboy rsrsrsrsr!!!
    E pela sinopse, resenha e quotes tenho certeza que vou me deliciar com a brutalidade dele!!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro promete ser ótimo! Os quotes são maravilhosos e a resenha está divina, só aumentou minha curiosidade. Acho até que vou passá-lo na frente de alguns outros que quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Estou a um bom tempo querendo ler por que amei os livros da Camila a escrita é super instigante,adoro livros que tem uma mimadinha que acaba por conhecer um peão bronco kkk. Quero muito ler e assim que ler espero comentar e falar que gostei tanto quanto você *-*. Ótima resenha =)

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por