4 Estrelas,

( Resenha ) Legionella - Livro 1 da Trilogia Redenção de M.A. Costa

11 abril Joss 3 Comments

Editora Livro Ilimitado

Leia a sinopse, AQUI

Clique na capa e compre o livro na Livraria da Travessa

Resenha



“Foi uma guerra suja. Bacteriológica, contaminante.
A guerra não era contra países, povos ou raças... Era de quem se achava escolhido na loteria genética contra todos nós.”



Redenção é um livro futurístico, muito detalhista, recheado de ação, com muito suspense. 
A história gira em torno de uma “guerra”, porém não é uma guerra com bombas, armas de fogo, mas sim uma guerra bacteriana, onde conseguir encontrar os responsáveis por espalhar a bactéria se torna uma tarefa difícil, permeada de muitos perigos e mortes.

O livro é narrado em primeira pessoa por Peter Brose. Ele é casado com a Doutora Mirtes, que é designada para fazer parte da equipe investigativa que deve descorir como destruir a Bactéria Legionella, uma bactéria muito resistente, capaz de matar rápido e seletivamente.

A equipe investigativa inicia um trabalho árduo, mas talvez nem todo o conhecimento e descobertas sejam capazes de extinguir a Legionella e descobrir quem está por trás dos atentados e mortes.

Redenção é o primeiro livro de uma trilogia, e para os amantes de ficção científica, que curtem muita ação e perigos, o livro é uma boa pedida.

Além de o autor nos proporcionar uma leitura eletrizante, a editora nos presenteia com uma edição perfeita e caprichada, a começar pela capa que está linda, e a diagramação está ótima.

O Enredo de Legionella é muito interessante e nos deixa na adrenalina para saber quem e o porquê de quererem exterminar uma parte da humanidade. 

Esse é o primeiro livro que leio sobre guerra Bacteriológica, e gostei muito do autor ter abordado essa temática, porque convenhamos, guerras biológicas já aconteceram e ainda podem acontecer.

“O Mal estava adormecido mas, não tem jeito, passam-se décadas, passam-se séculos e ele ressurge. Protagonistas diferentes, desculpas diferentes. Mas sempre o mesmo Mal: matar pessoas em detrimento de outras.”

3 comentários:

  1. É realmente um tema muito legal para se debater num livro, deve ser muito interessante e totalmente previsível levando em consideração que estamos sendo abatidos por todos tipos de guerra. Livro muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo de vontade para ler esse livro. Tem o enredo que eu já gosto e vi alguns comentários dizendo que a escrita do autor é ótima. Mal posso esperar para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa me identifiquei com esse livro ele é ideal pra mim (rsrsrsrs) que adoro ficção cientifica com ação e perigo. Ainda não li nenhum livro com esse tipo de guerra bacteriana e fiquei muito curiosa pra ler e descobrir quem poderia estar causando essas mortes.

    ResponderExcluir