( Resenha ) Quando o Amor Acontece de Thaís Santos Lurco @EditoraCharme

Editora Charme

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




No romance Quando o amor acontece, a autora brasileira Thaís Santos Lurco, retrata com propriedade os questionamentos de Alexandra Carter, que vê sua vida se transformar por completo no seu aniversário de 17 anos, após a chegada inesperada de Jake...



Jake é um aluno novo na escola. Um adolescente diferente dos outros, que rapidamente conquista Alex com seu jeito encantador. 

Ele está me olhando outra vez com os olhinhos de menino sorrindo como se o mundo pudesse caber ali. Dou um passo curto para ter certeza de que o tremor já passou e me afasto um pouco, antes que as coisas saiam do controle. Não quero parecer atirada demais, por mais que deseje tascar um beijão nele com todas as minhas forças.

É verdade que Jake também enfrenta tantos problemas quanto Alex. Mas não é isso que os aproxima, e sim o desejo de estar junto...

Alex trabalha em uma loja quase falida com a jovem bonita Annabel, com quem a princípio não cria vínculos. 

A vida familiar de Alex está desestruturada desde que o pai foi embora e Mary, a mãe, não conseguiu superar este abandono e se tornou alcoólatra. A irmã mais velha, Lena, que aparentemente está muito bem, vive em outra cidade e as duas pouco conversam. Mas são os problemas sérios de saúde da mãe que acabam aproximando- as.

Quando olhos em seus olhos, vejo mais do que um reflexo meu. Vejo a compaixão e o amor que eu via quando era pequena. O carinho que trocávamos e que ia além dos apelidos sem sentido que inventamos num dia frio de chuva. Vejo a minha mãe de volta. A Mary de verdade e não a sombra de si mesma que ela havia se tornado nos últimos anos.

O romance, que tem como pano de fundo o encontro dos adolescentes Alex e Jake, é uma história de amadurecimento. Muitas situações acontecem e exigem de Alex uma nova postura. É bonito quando Alex consegue perceber que amizades sinceras, estão sempre por perto. Como Annabel ...

Ela também sorri e segura as minhas mãos em sinal de agradecimento. De alguma forma, a dor aproxima as pessoas. Todo mundo já passou por algum momento difícil na vida e precisou de alguém para ajudar a superar. Aperto sua mão, retribuindo o gesto.

A vida é uma constante mudança e de onde menos se espera, as oportunidades surgem para que se possa enxergar por outro ângulo e assim, ser capaz de reestabelecer a confiança nas pessoas que amamos. Assim foi com Alex. Assim é conosco. 

A editora caprichou na diagramação do livro, que é linda!
Adorei e recomendo.




Curta a página da autora e fique por dentro das novidades, AQUI.



5 comentários

  1. Parece mesmo muito bom !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo, um daqueles perfeito para ler numa tarde só. E os quotes? Maravilhosos. Bom saber que você adorou, assim fico ainda mais empolgada para ler. Acho que vou gostar bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito fofo, leve e divertido para se distrair das leituras pesadas. Nada fácil a vida de Alex com todas essas turbulências. Achei lindo os quotes muito meigo, Principalmente o primeiro e o terceiro.

    ResponderExcluir
  4. Não sei, não me animei muito com esta estória
    Parece mais do mesmo
    Ultimamente tô meio chata pra livros juvenis!!!

    ResponderExcluir
  5. Hoje foi o dia de achar tesouros! Desculpa a demora pra ver essa resenha, a pessoa aqui é lerda mesmo, kkkk
    Muito feliz em saber que o livro, mesmo juvenil, te encantou ♥
    Um beijo!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por