5 Estrelas,

( Resenha ) A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart @NovoConceito

01 maio Eva Cross 5 Comments

Editora Novo Conceito


Clique na capa e compre o livro na Submarino

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




É a mais pura verdade que esse livro vai mexer com os seus sentimentos. 

O autor Dan Gemeinhart, de forma muito inteligente, cria uma narrativa riquíssima da aventura de Mark, um menino doente, que decide subir o topo da montanha selvagem ao lado do seu fiel e chorão amigo, o cachorro Beau. Essa decisão Mark só divide com sua melhor amiga Jess... 


Pensei em Jessie. Lá perto de casa. Ela a esta altura, já devia estar sabendo. Provavelmente ela sabia aonde eu estava indo. Provavelmente, sabia por quê. Por alguma razão, aquilo fez com que me sentisse melhor. Como se eu e Beau não estivéssemos sozinhos...

...Ali. ali estava ela. Eu sorri um pouco comigo mesmo. Esse era o tipo de amiga que ela era. Éramos tão próximos que nunca ficávamos afastados de verdade.

Essa aventura não vai ser fácil. Tem muita coisa em jogo, muita gente envolvida, muita preocupação e infelizmente a doença. Mas Mark está decidido e preparado para enfrentar o que for... Munido do seu caderno, uma caneta e a antiga câmera fotográfica do avô, Mark registrará momentos felizes e situações inusitadas. 

É a mais pura verdade que Mark encontrará lobos.

Levantei a câmera do meu pescoço, enquadrei as janelas iluminadas do restaurante bem no meio do breu da noite que o circundava e tirei uma foto.
Não vi o grupo de caras que me observava nas sombras.
Quando me virei e saí andando por entre o lixo e o vidro quebrado, no meio da noite, eles me seguiram de perto.

... encontrará anjos,

Acordei com o som de música.
Cuspi um coágulo de sangue seco e prestei atenção.
Eram anjos cantando. Eu não conseguia entender as palavras, mas era lindo. Um vento, como uma respiração, soprou em meu rosto.

Eu consegui, pensei. Eu morri. Passei a língua pelo meu lábio partido. Já não era sem tempo.

...conhecerá Shelby,

Shelby bocejou outra vez e apoiou a cabeça no meu ombro, o que eu deixei. Pensei no meu pai e na minha mãe. Uma súbita punhalada de amor me atingiu no coração. Seguida por um jorro de culpa.Culpa por tudo o que estava fazendo com eles. Como se já não os tivesse feito sofrer o suficiente...

e Wesley.

- Eu já tive um filho - disse Wesley. Concentrei-me em manter o sanduíche no estômago. - Também era um garoto bom. Forte. Divertido. Com uma risada alta...
- Ele entrou para o exército para ir para a faculdade. Garoto inteligente. Não tinha nada que eu não fizesse por aquele menino.
...As palavras seguintes dele não foram tão suaves, ou baixas, ou constantes. - Um pai tem que proteger seus filhos. Tem que mantê-los a salvo. É só isso. Essa é a mais pura verdade. E eu não pude ajudar meu garoto.

Mark encontrará o que precisa e você terá a certeza de que as lições de vida estão aí a todo momento, em todos os lugares, nos mais belos e emocionantes livros.

Como o próprio ¨fotógrafo¨Mark diz:

- É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. - Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela. - Mas quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo.

Recomendo que leiam. 
Aviso que irão se emocionar!


5 comentários:

  1. Sam e Beau me conquistaram! é tão bacana a editora ter trazido este livro, é de encantar e emocionar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Livros assim , sempre nos passam belas lições. Fiquei com vontade de ler e me emocionar também.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser muito fofo e ao mesmo tempo muito emocionante, essa historia de Mark nos leva a analisarmos muitas questões sobre a vida, ele é um garoto muito corajoso e não se deixa levar pela doença e quer realizar seu sonho, custe o que custar, ele é bem determinado. É um livro que quero muito ler.

    ResponderExcluir
  4. Esse precisa ser lido com uma caixa de lenços por perto, né? Vi uma entrevista com esse autor e o achei muito fofo, foi nesse momento que fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Acho que vou sofrer pelo cachorro, mas faz parte. Esse quote da foto é incrível, até já salvei aqui porque já é um dos meus favoritos. Amei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não li ainda A Mais pura verdade, mas tenho uma amiga que li e fala muitíssimo bem. Que o livro é bem denso e tem várias nuances de sentimentos e pela resenha vejo que ela não exagerou, parece ser daqueles livros que me me dará ressaca literária ao término da leitura
    Com certeza vou conferir

    ResponderExcluir