5 Estrelas,

( Resenha ) Melhor que Chocolate - Livro 1 da Série Amor e Chocolate de Laura Florand @UnicaEditora

21 maio Eva Cross 3 Comments


Única Editora

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Cade Corey e sua família são donos do império das barras de chocolate Corey, tendo sua fortuna alimentada pelas vendas de suas barras a 33 centavos. A multimilionária decide ir à Paris, para realizar um sonho antigo de lançar uma linha gourmet dos chocolates Corey, mas para isso Cade precisa encontrar um chocolatier que possa ajudá-la nessa empreitada. 

Sylvain Marquis é conhecido pelos jornais e por todos os parisienses como o melhor chocolatier da cidade, título do qual o homem se orgulha. Ele fabrica seus chocolates artesanalmente e com amor, imaginando que cada pessoa que coma seus chocolates esteja levando uma parte dele para casa. 

Quando Cade entra com toda a sua prepotência de mulher de negócios, pela porta da loja de Sylvain, com a idéia fixa de comprar o nome do chocolatier, o renomado francês simplesmente despreza a moça, sua idéia – ela diria sonho, e também seus milhares de dólares. 

A partir desse momento começa entre eles uma relação de ódio e vaidade. Os dois tem poucas coisas em comum, entre elas, o amor ao chocolate.

A história é narrada na terceira pessoa, com participação de Cade e Sylvain, cheia de detalhes, colocando o leitor dentro de Paris, em contato com os habitantes e turistas, como se pudesse fazê-los sentir o frio da cidade, apenas com o livro nas mãos. 



Cade e Sylvain, estabelecem pouco a pouco uma relação, que se desenrola de forma curiosa. Apesar de se sentirem muito atraídos e terem se apaixonado desde o primeiro encontro, o que ambos, obviamente, recusavam-se a aceitar. 
Eles parecem mesmo se odiar, porém não conseguem não pensar um no outro. Em cada oportunidade em que se encontram, sentem-se na obrigação de demonstrar ao outro o quão arrogante uma americana poderia ser com um francês e vice-versa. Quando parece que tudo vai dar errado, voilà...

Sylvain é um amante de seu trabalho, cercar-se de chocolate e de tudo que ele proporciona. Essa é sua verdadeira paixão, desde a sua adolescência, quando percebeu sua inabilidade com as mulheres, fazendo também sua maior descoberta: mulheres amam chocolates. Essa descoberta fez com que, quando jovem, o chocolatier fosse usado por mulheres, apenas em busca do seu fabuloso chocolate. 

E temos Cade e todas as suas aspirações, mesmo sendo uma riquinha, mimada, que cresceu cercada por uma enorme fortuna, teimosa e prepotente. Ela mostra-se uma pessoa assombrada pelo nome que carrega, uma amante dos chocolates e do modo artesanal que os franceses fazem os chocolates. Os dois parecem completar-se, de alguma forma.

O livro é um romance leve, gostoso, com alguma tensão sexual entre os personagens! Adorei a leitura e recomendo. 

Este primeiro livro da série Amor e Chocolate. A Série tem seis livros, um conto e um spin-off. Cada livro possui uma história independente, com protagonistas diferentes. Torcendo para a Única Editora publicar todos por aqui <3 



Saiba mais sobre a Série, AQUI.



3 comentários:

  1. Oi Eva!
    Eu também adorei essa leitura, achei o romance delicioso e aguardo por mais livros da autora!!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece interesante e tenho vontade de ler pronto.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos e boas leituras! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  3. Achei uma leitura gostosa e um romance agradável. Recomendo para todos. Aqueles livros que dá vontade de ter continuação. Bjs...

    ResponderExcluir