4 Estrelas,

( Resenha ) Não Pare - Livro 1 da trilogia homônima de F.M.L. Pepper @EdValentina

26 maio Clã dos Livros 2 Comments

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Era inacreditável estar ali, viajando não sei para onde e conversando tranquilamente com meu futuro algoz sobre a minha morte tão eminente.


Nina Scott não era uma adolescente comum. Ela era com certeza,  a pessoa mais azarada do mundo. Com muita frequência, sentia arrepios, tonteira e desmaiava. Além disso, parecia que todos os perigos do mundo miravam diretamente nela. Além dos acidentes, dos quais escapava por pouco, Nina também tinha outra coisa estranha. Suas pupilas. A moça tinha pupilas verticais e precisava usar uma lente especial para esconder seu defeito de nascença.

Além destes problemas, ela ainda mudava de cidade e de país com uma frequência aluscinante. Quando era mais nova acreditava que era somente por causa do trabalho da mãe, mas já mais velha, percebia que todas as mudanças tinham relação com o medo que a mãe sentia de que algo acontecesse com ela. 

Agora em NY, Nina deseja ter uma vida normal. Conhecer amigos de verdade, sentir-se parte de algo.



Mas na vida dessa moça, nada parece normal. 

Em sua nova escola ela faz novas amizades e conhece algumas pessoas que vão mudar sua vida, drasticamente.
Kevin, um anjo louro que parece protegê-la de alguns perigos e Richard, um moreno mau encarado que arranca dela os maiores ataques de mau-humor.


Estranho magnetismo. Não demorei mais que um centésimo de segundo para identificá-lo. Algo nele me dava medo, mas também me intrigava de modo irracional. 

A moça só queria ter uma vida normal, mas a chegada em NY e o encontro com os dois rapazes vai trazer mais problemas e revelações do que ela pode estar disposta a saber. Será que alguém está do lado dela?

Perigos, fugas, perseguições, dimensões diferentes, uma lenda.
A morte quer pegar Nina e ela não sabe se pode confiar em alguém, ou se terá que lutar sozinha contra todos.

O livro tem um ritmo alucinante. Em alguns momentos fiquei confusa, mas ao longo da história algumas dúvidas vão sendo esclarecidas e novas dúvidas aparecem, nos deixando na expectativa pelo próximo livro, Não Olhe, que deve ser lançado em breve.




2 comentários:

  1. Oi, Marissa! Tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha, pois já li esta belíssima obra da Pepper e gostei muito, inclusive, tem resenha em nosso blog, Irmãos Livreiros , acesse lá para conferir a resenha.

    Estou realmente ancioso para ler "Não Olhe" e cá para nós: que capa linda!!!! :D

    Visite-nos e caso queira, siga-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. mais um livro pra colocar na lista de desejados! pra suspirar alto pelo visto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir