( Resenha ) O Peão - Livro 1 da Série Patrick Bowers de Steven James @EditoraNacional

Companhia Editora Nacional

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


No primeiro livro da Série, Patrick Bowers é convidado a auxiliar nas buscas pelo serial killer conhecido como assassino da fita amarela. 
Patrick é um especialista em criminologia ambiental. Ele é viúvo e tem sob seus cuidados uma enteada adolescente, que considera como filha. Com uma inteligência acima da média e uma técnica de investigação pouco convencional, o Sr. Bowers vai se esforçar para desvendar os mistérios plantados pelo assassino que parece estar jogando uma partida de xadrez.


O que ele está tentando dizer? Que tudo isso é um jogo para ele? Que tudo é preto e branco? Quem é o peão? Ele é o peão? ( ... ) Talvez nós sejamos os peões?




Mesmo contando com a ajuda da agente especial e psicóloga Lien-hua, de seu ex colega no FBI e amigo Ralph, entre outros, Patrick vai se deparar com um desafio muito maior do que esperava.

O assassino, auto intitulado Ilusionista, planeja todos os seus movimentos de maneira a desviar a atenção dos investigadores a fim de cometer seus crimes impunemente. Ele é muito inteligente, gosta de atenção e quer os holofotes todos voltados para ele. Precisa vencer e provar que é melhor, por isso parece travar uma batalha quase pessoal com nosso protagonista, Patrick Bowers.


Mas quanto mais eu pensava a respeito, mas começava a acreditar que o assassino planejara tudo. ( ... ) Ele gosta do jogo. Gosta de ficar olhando.

Além da busca pelo assassino, que parece escorregar por entre os dedos de todos, Patrick Bowers terá muitos desafios, entre eles descobrir qual a ligação existente entre o governador de um importante estado, uma seita religiosa que prega o suicídio e o serial killer, que o desafia a todo momento. Como se tudo isso não bastasse ele ainda precisa fortalecer seus laços afetivos com sua enteada Tessa, que depois da morte da mãe ficou muito distante. 

O autor consegue de maneira brilhante, costurar uma trama complexa e inteligente, repleta de elementos, sem se perder, ou deixar algo sem explicação. Com a narração em terceira pessoa, vemos os pontos de vista de diversos personagens, o que deixa o livro ainda mais dinâmico e interessante.


O ilusionista sorriu ao observá-los. Estava feliz. Tão feliz! Quase começou a  rir ali mesmo. Mas não riu. Não fez nenhum som. Estava no controle de tudo.

O Peão é um livro policial eletrizante. É impossível deixar suas páginas até chegar ao final. 

Excelente! Recomendo!



Saiba mais sobre a Série Patrick Bowers


2 comentários

  1. Esse livro já me fisgou na resenha.
    Adoro livros policiais e esse parece super interessante.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por