Joyland de Stephen King @Suma_BR - Clã dos Livros
Suma de Letras


Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse


“É o laço emocional que marca a diferença entre os livros que apenas entretém e os livros que se tornam fundamentais. Com clareza descritiva e uma regularidade impressionante, King tem escrito histórias significativas por quase 40 anos. Em Joyland, ele faz isso mais uma vez” − The Washington Post

Indicado ao prêmio Edgar Award em 2014, na categoria Best Paperback Original, Joyland mostra a imersão de Stephen King no mundo do crime e do suspense, reafirmando por que o autor é conhecido por saber contar uma boa história como poucos. Em suas palavras, King diz: “Eu amo crimes, amo mistérios e amo fantasmas.”

Devin Jones é um jovem universitário que está desiludido e deprimido depois que Wendy Keegan, seu primeiro amor, o abandona sem grandes explicações antes das férias de verão. Deixando um pouco de lado seus sonhos de escrever um livro e publicar contos na revista The New Yorker, Jones se inscreve em um emprego temporário no parque de diversões Joyland, bem longe da universidade e da ex-namorada.

No dia de sua entrevista de trabalho, Devin conhece Madame Fortuna, uma médium considerada charlatã por muitos, e ouve sobre a morte da jovem Linda Gray no trem fantasma do parque, quatro anos antes, assassinada com um corte na garganta por um homem conhecido como o “assassino do parque”. Sem solução, o caso continua em aberto e chama atenção por um detalhe bizarro: muitos funcionários relatam ver o fantasma de Linda assombrando o brinquedo durante a noite.

Ao final de seu passeio para conhecer Joyland – local todo decorado com desenhos de Howie, o Cão Feliz − Devin recebe uma previsão inesperada de Madame Fortuna: ele irá conhecer duas crianças naquele verão que mudarão sua vida. Uma delas é uma menina com chapéu vermelho com uma boneca na mão. A outra é um menino com um cachorro. E um deles tem poderes especiais.

Sem se impressionar com o prenúncio da mulher, Devin aceita o emprego e, no verão, mergulha de cabeça no trabalho para tentar esquecer a ex-namorada. Logo no primeiro dia, é apresentado ao dono do parque, um homem de 93 anos apaixonado pelo o que faz e que procura funcionários que tenham “alma de parque”, dispostos a vender diversão e fazer as crianças sonharem. Devin também logo faz amizade com Tom Kennedy e Erin Cook, seus colegas na equipe Beagle. Seu dia a dia se transforma em uma grande diversão, especialmente quando é escalado para se fantasiar de cachorro mascote do parque, bichinho que tanto encanta as crianças, ou quando precisa aprender o Colóquio, idioma secreto falado entre os funcionários.

Cada vez mais intrigado com o caso de assassinato e ainda não recuperado da desilusão amorosa, Devin decide continuar trabalhando no Joyland após o final do verão, em busca de mais pistas e na tentativa de fazer contato com o espírito de Linda. E, durante seu trajeto diário da hospedaria onde mora até o parque, conhece Annie e Mike Ross, mãe e filho que vivem reclusos por causa da doença do menino, e descobre que os dois são capazes de ajudá-lo em muito mais do que ele imagina.

Mas Devin não faz ideia de que sua vida está em perigo. Junto com Erin, que voltou para a universidade após a temporada de trabalho, continua avançando nas investigações particulares da morte de Linda e descobre que o “assassino do parque” pode ser, na verdade, um serial killer que já matou outras mulheres da mesma forma. A partir dessa descoberta, tudo de perigoso pode acontecer.

Joyland é uma ficção recheada com as memórias de Devin Jones, que narra suas lembranças já aos 60 anos, indo e voltando ao ano de 1973, quando a história acontece. O livro traz ainda referências aos livros de Harry Potter e O Senhor dos Anéis ou a bandas como The Rolling Stones, The Beach Boys, The Doors, que acompanham o personagem ao longo da trama.

O parque do livro foi inspirado, entre outros, no parque de diversões Canobie Lake Park, em Salem, New Hampshire. A imagem da capa leva a assinatura do lendário artista Robert McGinnis − responsável pelos pôsteres dos filmes de James Bond, com Sean Connery, e Bonequinha de Luxo – em parceria com o ilustrador Glen Orbik, responsável por outras capas de Stephen King, como Blockade Billy, The Colorado Kid e It – A Coisa (edição comemorativa de 25 anos).


Um comentário:

  1. tio King mais uma vez reinando no suspense e no terror, ja vejo resenhas assombrosas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner