5 Estrelas,

( Resenha ) Meu Romeu - Livro 1 da Série Starcrossed de Leisa Rayven @GloboLivros

06 junho Clã dos Livros 14 Comments

Globo Livros


Clique na capa a e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




Antes de começar, preciso dizer que Meu Romeu é apaixonante. Receio não ser capaz de colocar em palavras o quanto amei esse livro. Lindo.

Cassie Taylor e Ethan Holt estiveram envolvidos há seis anos atrás. Os dois se conheceram em uma famosa escola de teatro em NY, onde foram protagonistas da peça Romeu e Julieta.




Ethan partiu o coração de Cassie e ela tenta esquecê-lo desde então, mas o destino parece ter armado uma cilada. Ela foi convidada para protagonizar uma peça na Broadway, mas seu par romântico será interpretado por nada mais nada menos do que Holt. Cassie não quer desistir desta oportunidade e para isso precisa enfrentar tudo o que as lembranças e a presença de Ethan Holt vão fazer com seu corpo e suas emoções.


Ele se inclina para frente. Está muito próximo. Próximo demais. Tem o cheiro que costumava ter, e eu não consigo raciocinar. Quero empurrá-lo para longe para eu poder esfriar a cabeça. Ou bater nele até que ele entenda que não sou realmente feliz há anos, e é tudo culpa dele. Quero fazer tantas coisas, mas tudo o que faço é ficar parada ali, odiando o quanto ele suga minhas forças.

O livro é todo narrado por Cassie e intercala os fatos no passado quando os dois se conheceram e se envolveram, com os acontecimentos do presente. 

Quando ainda muito jovem, Cassie uma menina do interior, era insegura e não sabia ser ela mesma na frente dos outros. Ela interpretava papéis, para se adequar ao que as pessoas esperavam dela. Mas surpreendentemente, era sempre autêntica quando estava perto de Holt. Com ele, Cassie aprendeu a se mostrar de verdade.


- ( ... ) Uma opinião não precisa ser verdade para mais ninguém no mundo além de você. Para de tentar agradar a porra de todo mundo e diga o que você pensa.


Ele é um cara (lindo) na dele e muita vezes chega a ser indelicado, porém, sua presença causa em Cassie uma reviravolta de emoções. 

Os dois sentem uma atração gigantesca um pelo outro e acabam se envolvendo em uma relação cheia de tensão sexual. Eles conseguem ser amigos, pois se identificam de várias maneiras diferentes, mas Holt não quer se envolver de verdade. Ele avisou, desde o início, que não poderiam ser namorados.





Mesmo com os avisos, Cassie se apaixona por ele rapidamente, mas sua relação nunca é o que ela espera. Ele não se aproxima de verdade e isso a deixa frustrada e insegura.

Holt tinha, claramente, problemas com intimidade. Sexo nunca foi problema, sua dificuldade estava na proximidade. 

Nos dias atuais, Cassie se depara com um Holt interessado em se reaproximar, mas ele é complicado e tudo o que ela já viveu, lhe diz que seu sofrimento de antes pode se repetir. Ele parece disposto a tudo para tê-la de volta, mas quantas vezes alguém pode ver seu coração sendo quebrado e sobreviver?


Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.

A tensão sexual entre os dois é uma usina nuclear, tanto no passado, como no presente e estar com ele tão próximo tendo que encenar desestabiliza os dois.

Em Meu Romeu, os personagens são muito bem construídos e palpáveis, tanto os protagonistas quanto os secundários. O enredo é forte e nos prende, na paixão, indecisões, dores e no amor que enfrenta tantas dificuldades para se firmar. 

Holt é um personagem complicado. Ele é cheio de paixão e protetor, mas tão arredio. Suas emoções o confundem e acabam por afastá-lo de Cassie. Mas após seis anos, ele parece um pouco diferente. Se esforçando mais em demonstrar o que sente. 

O livro é lindo e nos carrega em um turbilhão de emoções, do passado ao presente. Do presente ao passado. E nessa viagem no tempo, vamos entendendo o amor e a dor dos protagonistas.

- Querida Cassandra, às vezes, não é questão de consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor. 

Amei! Entrou para a lista de favoritos.


Confira a resenha do livro 2





14 comentários:

  1. Oie amei a resenha, parabéns... tô me garante ansiosa pra lê mas vou esperar a continuação, vão ser trilogia?

    ResponderExcluir
  2. Amiga, resenha linda!!!!
    "Meu Romeu" vem ganhando os corações das leitoras, mas tb pudera, é tão lindo e apaixonante!
    Tb estou ansiosa pelo livro 2, tomara que a Globo Livros não nos faça esperar por muito tempo :D

    Beijos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ma!!!!

    Eu quero menina, não paro de ver sobre essa obra no face, agora essa sua resenha linda! Amo esse estilo de livro, personagens assim e com esse clima de sedução me deixam ligada na leitura!!!!
    Ótima resenha!!!

    Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente preciso de ajuda, oq acham de uma historia de amor entre um popular e uma anti-social e contra a popularidade

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha,muito boa,e o livro também me parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  6. MEU ROMEU, deveria ter um filme!
    o livro é perfeito, muito bom!
    <3 <3

    Meu Romeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão fazer um curta, a autora publicou no insta. 😊

      Excluir
  7. Li o livro nesse domingo e me desculpem quem leu e gostou,eu simplesmente não gostei,achei uma história muito vaga...esperava mais.

    ResponderExcluir
  8. Tô louquinha pra ler esse livro, até agora só vejo resenhas positivos sobre ele. Não vejo a hora de ler. <3

    http://fanficsdayash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou morrendo para ler a continuação, fiquei frustrada com esse "final", que na verdade nao foi um final mas a palta para o inicio do proximo livro.
    #ESPERANDOACONTINUACAO😍😜✌

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha!!! E de fato acabei de ler ele , amei o livro também é uma mistura de emoções que os personagens passa para os leitores...

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha!!! E de fato acabei de ler ele , amei o livro também é uma mistura de emoções que os personagens passa para os leitores...

    ResponderExcluir
  12. Quero o Filme e o Broken Juliet.. amo demais :'(

    ResponderExcluir
  13. Ameiii o livro... Li em 1 dia, nem a TV liguei.
    Loucaa esperando por Julieta rs

    ResponderExcluir