5 Estrelas,

( Resenha ) Morra por Mim - Livro 1 da Trilogia homônima de Amy Plum @FarolLiterário

16 junho Joss 2 Comments

Farol Literário


Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




Para começar a resenha, preciso dizer que a capa é linda! <3
Porém, ela não é o melhor de tudo. Quando comecei a leitura de Morra por Mim, esqueci o mundo lá fora e mergulhei nessa fantástica historia de amor que ultrapassa os mundos e o tempo, recheada de personagens ricos e especiais, que nos encantam com a maneira como se movimentam harmoniosamente por todo o livro. 



Morra por mim conta história de Katie, uma jovem de 16 anos que, após a morte de seus pais em um acidente, se muda para Paris, para a casa de seus avós paternos, junto com sua irmã Georgia.


Devastadas pela dor, as duas jovens tem maneiras muito diferentes de encarar sua grande perda. Katie refugia-se em seu livros e visitas aos museus, e Georgia, em suas amizades e indo às baladas. Nada parece capaz de tirar Katie desse estado de quase torpor, até que um moreno com ar misterioso aparece no café que frequenta: 

“E o mundo congelou ao meu redor quando nossos olhares de encontraram. Tive a sensação esquisita de que conhecia aquele sujeito.”
“Meu coração saltou do peito, dando a impressão de que alguém tinha apertado meus pulmões, expulsando todo o ar. Eu não conseguia afastar o olhar.”

E foi assim que Katie viu Vincent pela primeira vez. Rapidamente os dois sentiram essa conexão incrível. Percebendo que havia ali muito mais do que somente um jovem bonito, Katie sente a mistura de mistério e perigo que o envolvem, e assim aguçada por sua curiosidade, ela acaba por descobrir muito mais do que poderia imaginar e um mundo novo se descortina em sua vida. 

“Meu mundo normal se fora, de mais de uma forma. Mas eu tinha uma chance de felicidade em um mundo novo. Talvez um mundo mais adequado para filmes de ficção científica e horror, mas também um mundo onde eu encontraria carinho, amizade e amor.”

Porém a moça ainda está muito abalada pela morte de seus pais e o medo está ali, por diversas questões. Ela não tem certeza se está preparada para tudo o que esse mundo novo do qual Vincent faz parte,  tem a lhe oferecer.

“Quando a vi pela primeira vez, soube que tinha encontrado alguém incrível. E desde então tudo o que tenho desejado é estar com você o máximo de tempo possível. (...) Não posso lhe prometer uma vida normal, Kate. Eu desejaria poder me transformar em um homem normal e estar sempre ao seu lado, sem o sofrimento que define minha vida(...)”

Vincent é um herói a sua maneira sobrenatural. Romântico, apaixonante e fascinante! Sua família é cativante e muito engraçada, e eles nos rendem boas risadas durante a história. Assim como os diálogos entre Katie e Vincent, com muita paixão e encantamento, mas também, com muitas tiradas engraçadas e o mistério que o envolve.

Não podemos esquecer das cenas de aventura e muita ação, além daquelas nas quais suspiramos por Vincent junto com a protagonista. 

Carregado de emoção do início ao fim, Morra por mim é um livro viciante, daqueles que você tem medo de acabar. Mas fiquem tranquilas, a trilogia já foi toda publicada no Brasil.
Ansiosa para ler o próximo livro.


Saiba mais sobre a trilogia.




2 comentários:

  1. Tbm acho essa capa muito bonita. Ainda não li essa série mas pelo o que vc disse parece ser bem interessante...
    adorei a resenha...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  2. Resenha incrível!!!!
    Adorei demais!
    E sem nenhum spoiler :3
    Amo essa trilogia, tô louca para saber o desfecho no último livro.

    Beijos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir