5 Estrelas,

( Resenha ) Simplesmente Irresistível de Rachel Gibson @geracaobooks

21 junho Clã dos Livros 1 Comments


Geração Editorial

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Esse livro é muito mais do que diz a sinopse. O casal tem uma relação muito intensa e fofa... a filhinha dos dois é uma personagem especial que enriquece a trama.
Georgeanne é uma moça bonita e jovem e está desesperada para fugir de seu noivo Virgill. Ele é muito mais velho do que ela... na verdade poderia ser seu avô. Ao sair correndo de seu próprio casamento ela pede carona para a primeira pessoa que vê.. E esse é John Kowalsky jogador de Hoquei do time de Chinooks de Seatle, o maior problema é que o time pertence ao milionário Virgill, o tal que foi abandonado na hora do casamento.

O rapaz dá a carona sem saber quem ela é.. mas ao descobrir se vê encrencado, pois percebe que precisa fugir dela de qualquer maneira.
John também tem sua carga de problemas. Desestruturado depois da morte de sua esposa, dois anos antes, ele bebe o tempo todo e não se cuida como deveria. Não se envolve em nenhum relacionamento e nem mesmo sua família tem um pouco de voz ativa em sua vida. Está caminhando para definhar.
É claro que ela fica hospedada na casa do jogador e ambos não resistem um ao outro. A autora deixa bem claro que não faz parte dos planos dele, ou dos planos dela se envolverem, mesmo assim foi impossível resistir. Eles são arrebatados por uma paixão que surpreende principalmente Georgeanne, que considerava o sexo algo insosso e enfadonho. Nos braços de John ela conhece uma paixão avassaladora.

- Mas que coisa ... será que você não está me dando ideias? - perguntou ele, um sorriso curvando-lhe um canto da boca.
- Más ideias ... - Balançou a cabeça como se tentasse se convencer de algo. - Muito más.
O polegar de John acariciou a parte interna do pulso de Georgeanne enquanto o olhar passeava pelo rosto fragilizado.
- Você não deveria estar tão bonita assim. 
Porém o dia seguinte chega e com ela a dor de ser abandonada, deixada em frente ao aeroporto com nada mais do que um adeus Georgeanne sente seu coração partir, nunca pensou que se apaixonaria, mas sentiu-se consumida pelos momentos que viveu com John Kowalsky.

- Nunca quis te machucar, mas falei desde o início que não arriscaria minha posição com os Chinooks - dissera ele - Nada pessoal - Acrescentara depois de uma pausa.
( ... ) 
O sofrimento a cercava, oprimindo-a como uma névoa negra. Mantinha os olhos baixos,  consciente  de que a dor estava estampada em seu rosto, certa de que se as pessoas  a olhassem bem de perto enxergariam a verdade. Elas veriam que não havia pessoa viva que se importasse com Georgeanne Howard. Nem naquele estado do país, nem em outro. 
Apaixonara-se por John Kowalsky em menos de um dia. Os sentimentos por ele haviam brotado tão rápido que mal podia acreditar em si mesma.
A moça então, resolve  tomar as rédeas da própria vida e abandona seu comportamento anterior. Ela cresceu com a certeza de ser incapaz de cuidar de si mesma. Como disse o médico à sua avó, quando ela tinha 7 anos,  tinha uma disfunção no cérebro (coitada ela só tinha dislexia, mas em 1976 ... ) e o melhor para seu futuro era fazer a escola para moças e conseguir um bom marido. Assim ela se enxergava e acabou se esforçando para ser encantadora e sedutora a fim de conseguir um bom partido, mas isso acabou quando estava no saguão do aeroporto, abandonada e com o coração partido.
Decidida a mudar o rumo de sua vida, ela procurou por um emprego e recomeçou.
Após 7 anos, com um negócio próprio, uma super amiga, uma linda filhinha de 6 anos e começando um novo relacionamento, Georgeanne sentia-se feliz, dona de seu próprio mundo. Mas o destino quis que alguém “Simplesmente Irresistível” voltasse a estar em sua vida e John reaparece.
Certo, a história é uma delícia.. destas de lamber os dedos..rrsrs. Assim como todas as histórias de Rachel Gibson costumam ser. Gostosa de ler, sedutora, interessante. A narrativa intercala as vozes dos personagens e a menina Less tem grande participação, trazendo humor para algumas páginas. Fofa! 


-Sim, mas mas ela não vai voar. Minha mãe usa um sutiã muito grande, mas mesmo assim não pode correr. - A menina balançou a cabeça com tristeza. - E a Mae não pode correr também porque ela não usa nenhum sutiã.
O silêncio desceu sobre o piquinique como uma cortina da morte. John ergueu o olhar para as duas mulheres do outro lado da mesa. Estavam paralisadas.

Less falando sobre soltar pipa.


Ao se encontrarem é claro que o jogador descobre que a linda menina que vive maquiada...rsrsrs é sua filha e resolve assumi-la imediatamente. Isso causa alguns problemas aos dois, pois Georgeanne tem medo de perder a filha. Além disso, ela teme se envolver novamente com o sedutor pai de sua filha e resolve que deve evitá-lo para não sofrer novamente o abandono que a destroçou antes.
Com algumas cenas  engraçadas, deliciosas e quentes entre os dois, além de algumas brigas, a história corre bem e nos prende do início ao fim.
A amiga dela, Mae se envolve com o amigo dele Hugh. Os dois soltam faíscas e a gente ri um bocado.

Amei e recomendo!


Saiba mais sobre outros romances da autora, AQUI.


Capa do original em inglês




Série Chinooks Hockey Team

1- Simply Irresistible - 1998 - Simplesmente Irresistível -2013
2 - See Jane Score - 2003
3 - The Trouble with Valentine´s Day - 2005
4 - True Love and Other Disasters - 2009
5 - Nothing But Trouble -2010
6 - Any man of Mine - 2011

Um comentário: