5 Estrelas,

( Resenha ) Surtada na Dieta - Livro 1 da Trilogia Quero Emagrecer de Neonb & Caramel @ConradEditora

25 junho Joss 3 Comments

Companhia Editora Nacional 
Conrad

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


Ao ler o livro: Surtada na dieta, minhas expectativas foram superadas. Bem mais que um livro de autoajuda para quem precisa de motivação para emagrecer ou manter hábitos saudáveis, esse livro nos envolve em uma HQ, que traz a realidade de muitas pessoas de uma forma leve, divertida e didática.

Sujee é uma jovem obesa, que come compulsivamente. O seu estilo de vida não permite que perceba os prejuízos desses hábitos. Porém, o seu corpo começou a dar sinais do que realmente esta acontecendo com sua saúde. 

Ao perceber que algo está errado, Sujee decide mudar e a única saída é encarar a dieta.

Tendo que resistir as tentações oferecidas pelo seu chefe e companheiros de trabalho, recebe a parceria de Chan-Hee, um personal trainer que a impulsionará para enfrentar os desafios que tem pela frente. 

Ele se dispôs a ajudá-la mudar a sua vida e para isso precisou acompanha-la bem de perto. Morando na mesma casa, ele cuida de sua rotina, sua alimentação e juntos começam a trilhar novos caminhos em busca dos objetivos de Sujee.

Com todo seu esforço e dedicação, Sujee começa ver os resultados de seus esforços:

“MUDEI MINHA ALIMENTAÇÃO E EM DUAS SEMANAS PERDI 4KG (...) EU VOU CONSEGUIR!!”
SUJEE


“CONSEGUI MUDAR A ALIMENTAÇÃO DELA. AGORA VAMOS COMEÇAR OS EXERCÍCIOS.”
CHAN-HEE


Em meio a essa história que nos envolve, os quadrinhos nos apresentam dicas importantes e motivacionais para os leitores enfrentarem os desafios reais de uma dieta, em busca de uma vida saudável. 

Outro plus que Surtada na Dieta nos apresenta, são os textos informativos sobre a temática, como por exemplo: Estresse e dieta, fome e alimentação lenta, os riscos das dietas de um alimento só, entre outras temáticas importantes.

Adorei o livro! Recomendo para adolescentes, jovens e todos que buscam ter uma vida saudável e que apreciem uma boa leitura.


3 comentários:

  1. Eu adorei esse livro de paixão, super engraçado e simplesmente toca no assunto da obesidade de uma forma que faz o leitor que está acima do peso se concientizar dos perigos que a gosdura causa. Eu sou uma delas. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Comecei ele agora e achei incrivel, rs não consigo parar :3 mal posso esperar pra saber do final =D

    ResponderExcluir
  3. E o restante da trilogia?!?! Já li o primeiro!!! Quero mais!!!

    ResponderExcluir