( Resenha ) Os Príncipes Encantados também viram Sapos de Megan Maxwell @Suma_BR

Suma de Letras

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Os Príncipes Encantados também viram Sapos é uma história sobre amor, traição, perdão e recomeços. Um conto de fadas moderno com uma história madura, romântica  e em alguns momentos dolorosa, sobre as escolhas que fazemos e suas consequências.

Kate e Sam se conheceram muito jovens e se apaixonaram. Os dois se formaram, se casaram, construíram uma carreira de sucesso e tem duas filhas lindas. A vida deles parece um conto de fadas, mas ambos vão descobrir que nem sempre o príncipe e a princesa são perfeitos.

- Você sabe o que Sam significava para mim - disse Kate, enxugando as lágrimas. - Era meu príncipe encantado. O homem ideal! Mas sabe o que concluí com essa história toda? 
- O que você concluíu? 
Com dor refletida em seu rosto, respondeu:  
- Que a vida não é um maravilhoso conto de fadas que eu imaginava... porque os príncipes encantados viram sapos.

Kate recebe um telefonema e descobre coisas sobre Sam que preferia que nunca tivessem acontecido.  A notícia cai como uma bomba sobre a família. Todos se sentem traídos, mas Kate ameniza as informações e se contenta com uma separação, sem nenhum escândalo ou brigas, para o estranhamento de toda a família. 
Sam se muda para o Havaí, sua terra natal a fim de recomeçar sua vida. Ainda é apaixonado por sua ex-esposa e não consegue tirá-la da cabeça, mas ela não merece que fique por perto lembrando-a do que aconteceu.


Os dois seguem em frente, ela com suas filhas, sua irmã e sua mãe em NY e ele com seu irmão de coração (são amigos que se consideram como irmãos) no Havaí. Mas suas filhas adolescentes resolvem reaproximá-los e para isso planejam algumas aventuras.

Sam é órfão e dá um enorme valor a família e a sua relação com as filhas. Ele é um homem amoroso e apaixonado, que soube perdoar quando sofreu um baque enorme, mas acabou cometendo um grande erro no caminho. Ele parece mesmo um príncipe encantado que virou um sapo. Mas sabe o que dizem os contos de fada.... um beijo de amor verdadeiro pode curar tudo ;) 

Kate também errou, mas nunca pensou que viveria para ver tudo o que está passando. Ela é uma mulher inteligente e apaixonada, mas será capaz de perdoar? 

Além do casal Kate e Sam, vemos também Michael, irmão de Sam e Terry, irmã temperamental de Kate. 
As adolescentes Cat e Ollie e sua avó Serena são ótimas e certamente enriquecem o enredo, com suas travessuras.

- Eu sei que já estão grandinhos - disse a menina -, mas talvez precisem  de um empurrãozinho pra ficarem juntos de novo e por acaso eu vivo com a mamãe e você com o papai.
- Sua encrenqueira! - falou Michael, sorrindo. (...)

Eu realmente fiquei chocada com algumas atitudes de Kate e Sam, mas quem sou eu para julgar? Com o passar das páginas, eu compreendi um pouco mais os personagens e consegui perdoá-los. 

Como sempre nos livros de Megan Maxwell encontramos cenas quentes, diálogos divertidos e personagens quase surtadas, que por aqui ficou ao encargo de Terry.





Adorei e recomendo!


Saiba mais sobre outros livros da autora, AQUI.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por