5 Estrelas,

( Resenha ) Em Queda Livre - Livro 1 da Série Segredos Diplomáticos de Ally Carter @edGuardaChuva

24 agosto Clã dos Livros 0 Comments

Editora Guarda-Chuva

Clique na capa e compre o livro na Livraria Travessa

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha

Grace vive entre vários países. Ela está acostumada a conviver com diferentes povos, já que sua família vive em embaixadas desde que nasceu. Grace sempre foi uma menina de aprontar muito e por suas travessuras era conhecida... em todos os países. 
Quando eu tinha doze anos quebrei a perna pulando do muro entre o Canadá e a Alemanha", digo, mas a mulher diante de mim nem pisca. Não me pergunto se ela já conhece a história. É provável que já tenha ouvido, tenho quase certeza, mas continuo a contar.
Depois de um longo tempo, ela está de volta a Adria, na embaixada dos EUA junto com seu avô, o embaixador. Porém nada será como antes. A jovem carrega um enorme fardo: as lembranças do dia no qual sua mãe morreu e a certeza de que ela foi assassinada. 

Todos vivem lhe dizendo que foi apenas um acidente e que o incêndio não foi criminoso. Ninguém acredita nela. Os dias nos quais passou internada, as medicações que tomou, tudo o que viveu durante um longo tempo, foram para que ela se convencesse de que tudo não passou de um acidente.

Porém, ao avistar em Adria o homem da cicatriz, que ela tem certeza de que é o assassino de sua mãe, a moça não tem mais sossego.

A cicatriz é muito real.
A cicatriz que é perfeitamente clara.
A cicatriz que assombrou  meus sonhos a cada noite desde o momento em que minha mãe morreu - desde o momento em que o Homem da Cicatriz a matou.

Junto com novos amigos e alguns antigos que ela realmente não sabia que tinha, Grace começa uma aventura arriscada para investigar e descobrir o que o misterioso homem está tramando e tentar salvar as suas próximas vitímas.
Os jovens Noah: meio israelense, meio brasileiro; Alexei, um russo, que trata Grace como uma irmãzinha (#SóqueNão); Rosie uma alemã habilidosa; E Megan uma americana que sabe invadir sistemas e que conhece Grace desde pequena, ajudam a jovem na investigação.

Saltos perigosos, embaixadas proibídas, invasão de escritórios e viagens noturnas por túneis subterraneos, são algumas das maluquices nas quais esses jovens se aventuram para descobrir mais informações.

Em Queda Livre é uma aventura deliciosa, com um enredo muito bem construído e personagens interessantes, com qualidades e defeitos.

Aonde quer que ele esteja indo, está com pressa. Então, faço o que toda garota mentalmente desequilibrada de respeito faria.
Eu o sigo.

Com sua parcela de drama, ação, aventura, mistério e algumas confusões adolescentes, o livro é ótimo. Claro que também pintou um pouquinho de romance, mas ainda é só o começo, pois a série continua.

Amei e recomendo!


0 comentários: