Editora Rocco,

Conheça a Série The Luxe de Anna Godbersen @editorarocco

01 setembro Clã dos Livros 0 Comments

Clicando nas capas você compra os livros na Saraiva



Sinopse


Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões; um mundo de aparências onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro. Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar.
Diana, no entanto, não está tão interessada em obedecer às hipócritas regras da vida social quanto sua irmã mais velha. Assim como a traiçoeira Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento do rapaz mais interessante da cidade.

Cruzando os caminhos desses quatro adolescentes que vivem com os hormônios em ebulição, frequentam os melhores salões de Manhattan e têm suas vidas retratadas diariamente nas colunas sociais, estão Will, o jovem cocheiro da família Holland, e Lina Broud, uma criada disposta a tudo para mudar de vida e que guarda um segredo sobre Elizabeth capaz de chocar até mesmo as moças mais liberais da cidade.

Com uma narrativa envolvente e uma prosa tão elegante e irônica quanto cada ato de seus personagens, Anna Godbersen conduz o leitor até um final surpreendente. E em meio a esta trama repleta de romance, dissimulação e pitadas de mistério, reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado. Um luxo!




Sinopse

O enredo de Intriga, porém, traz as personagens centrais da trama, as irmãs Diana e Elizabeth Holland, circulando por um universo nem tão glamouroso. Embora as aparências enganem, após o falecimento do sr. Edward Holland, a fortuna da família vem encolhendo a cada dia. Num típico arranjo familiar, o noivado de Elizabeth com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, torna-se a solução para evitar a decadência dos Holland. No entanto, a primogênita da família e protótipo de boa moça simula um afogamento para fugir com um jovem cocheiro por quem é apaixonada. A suposta morte da bela Elizabeth choca toda a cidade e põe a alta sociedade em polvorosa.

Seguir o próprio coração, porém, tem seu preço. Diana, a caçula dos Holland, não é a única que sabe do verdadeiro paradeiro da irmã. A ardilosa criada Lina Broud, disposta a tudo para mudar de vida, também guarda segredos sobre Elizabeth capazes de chocar a alta sociedade de Manhattan. Em meio a escândalos iminentes e fofocas à meia-boca, Diana torna-se a única esperança para a família Holland. Casar-se por conveniência, no entanto, não está nos planos dessa impetuosa jovem que também esconde uma paixão proibida.



Sinopse

Em Inveja, Elizabeth está de volta à fervilhante Quinta Avenida de 1900, após simular sua própria morte por afogamento para fugir com Will Keller, o adorável cocheiro por quem era apaixonada. Seguir o coração teve um preço alto demais para a moça, que durante uma viagem à Flórida se vê novamente cortejada por Teddy Cutting e, mais uma vez, destrói o coração do rapaz. Arrasado, ele toma uma decisão que afetará o futuro de todos e que poderá custar sua vida.

Mas, ao contrário do que o universo dos lindos, ricos e bem-nascidos esperava, Elizabeth não retoma sua antiga rotina de bailes e passeios. Ela se esconde atrás dos imponentes portões da mansão dos Holland, tentando ocultar a seus pares um segredo que pode arruinar a reputação de sua família mais que o real estado das combalidas finanças do clã após a morte do patriarca Edward Holland. Sem outra opção, Elizabeth é forçada a escolher a única saída possível para evitar o maior dos escândalos em uma sociedade onde o ostracismo é a mais terrível das punições para seus membros.

Enquanto Elizabeth luta para não cair na hierarquia cuidadosamente estruturada da elite nova-iorquina, Lina Broad, sua ex-criada, consegue o impossível: além de um novo amor, Leland Bouchard, recebe uma herança milionária que garante, em tese, acesso ao universo exclusivo ao qual sempre sonhou pertencer. Mas será que dinheiro trará felicidade para essa ambiciosa jovem?

Com certeza, a criação privilegiada não preparou Diana para o sofrimento dos encontros clandestinos com Henry Schoonmaker. Outrora o mais cobiçado solteiro de toda a cidade e noivo de Elizabeth, ele vive um casamento infeliz e não consumado com a fútil, invejosa e bela Penélope Heyes. Frustrada com uma relação de aparências, ela faz de tudo para minar a relação do marido e da amante, pedindo a seu irmão, o charmoso Grayson, para seduzir a rival e acabar com sua dignidade. Mas nem mesmo as artimanhas de Penélope são capazes de destruir o sentimento ardente e genuíno entre Henry e Diana. Farto da mulher, o impetuoso rapaz decide seguir o mesmo caminho de Teddy, o que leva Diana a mudar seu destino de uma forma impensável para as mulheres de sua época ou posição.

É nesse universo de luxo, onde amores e joias brilham com igual fulgor em nobres salões, que Anna Godbersen usa de toda sua habilidade para mostrar a hipocrisia, as fofocas e as maldades de uma sociedade que se julga acima de todos e de quase tudo. Com cuidadosa reconstituição histórica, a autora transporta o leitor para um mundo onde a natureza humana é dissecada em nuances que fazem paralelo aos códigos vigentes, no retrato de uma geração dourada e cercada de riqueza, mas que sofre com as mesmas paixões e dores de jovens de qualquer tempo e classe social.






Sinopse


A inocência e as ilusões presentes nos primeiros capítulos da série desfizeram-se no desenrolar da história, colocando as personagens diante de intrigas, mesquinharias e jogos de poder. Neste quarto e último livro, a escritora Anna Godbersen apresenta o desfecho da saga de suas heroínas desvendando mistérios, acalmando corações afogueados e entregando a cada uma aquilo que merece. Tudo isso sem perder o estilo que a tornou bestseller nos últimos anos. 

Desde o primeiro volume da série, Elisabeth foi noiva do belo Henry Schoonmaker, conheceu o verdadeiro amor nos braços do cocheiro Will Keller, foi exposta a uma dor imensa ao perdê-lo de maneira abrupta e acabou casando-se com Snowden Cairns, que não só a assumiu como esposa, como pretende registrar a criança de que está grávida. 

Diana finalmente está mais próxima de seu verdadeiro amor, Henry Schoonmaker. Apesar dos desencontros vividos até então, o casal está novamente junto depois da decisão tomada por Diana de ir procurá-lo em Cuba, para onde ele foi como militar. Os planos para ficarem juntos para sempre, porém, passam por muitos e surpreendentes percalços. 

Nos arredores da casa dos Schoonmaker encontra-se a mansão de Carolina Broad, a antiga criada dos Holland, herdeira de uma imensa fortuna, que agora luta para esconder seu passado nada nobre. Carolina vive um conto de fadas com a volta de Leland Bouchard de Paris. Propositalmente, ela compra uma casa próxima à de Leland, tanto para impressioná-lo quanto para tornar-se visível aos olhos do homem por quem está apaixonada. Tudo que ela desejava parece estar se tornando realidade: luxo, glamour e paixão.


Cada personagem procura manter aquilo que lhe é mais importante, seja amor, poder ou status, mesmo que para isso tenha de burlar costumes ou submeter-se à dissimulação tão característica e presente na história de Anna Godbersen.


0 comentários: