Faro Editorial,

Diário de uma Garota Normal de Phoebe Gloeckner @FaroEditorial

23 setembro Clã dos Livros 0 Comments

Faro Editorial
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse


Minnie é uma garota de 15 anos que registra num diário tudo o que sente e acontece em sua vida.

Seu relato é incomum apenas porque ela conta tudo. Não há aqui a sutileza das histórias para meninas, quase sempre romantizadas para parecerem mais leves. A descoberta da sexualidade, o interesse pelos garotos, as novas amizades, tudo é contado de forma tão natural que acaba por revelar como o mundo adulto é cáustico, doloroso e cruel, se visto pelos olhos de uma adolescente que está prestes a entrar nele.

Em Diário de uma garota normal, Phoebe Gloeckner combina uma narrativa poderosa a ilustrações com imagens vívidas, provocando o leitor o tempo todo, com honestidade e humor, apresentando uma personagem que irá se manter para sempre em sua imaginação.

Esta é uma história sobre mulheres, antes de terem crescido.



A história da protagonista de Diário de uma garota normal é algo tão arriscado quanto revelador, e segue explorando o amadurecer de uma menina sem espaço para remorsos, julgamentos ou sensacionalismo; é como se Lolita fosse autorizada a contar sua própria história. 
VOGUE/EUA

Minnie é um campo de força viva que, através dos clichês da decadência do universo adulto, cativa o leitor com sua sinceridade, esperanças, ideais e paixão. Ela é uma dos protagonistas adolescentes mais convincentes que existem; complicada, contraditória, posando de mulher. Seu diário é estimulante. É para ser devorado e carrega uma intensidade emocional incrível. 
San Francisco Chronicle

Aqui temos a representação mais honesta da sexualidade feminina que há muito não se produzia; trata-se de uma reflexão sobre a adolescência, por meio de um viés literário que raramente se viu desde Salinger. 
Nerve.com




O filme baseado no livro de Phoebe Gloeckner estréia nos cinemas no dia 1º de outubro, junto com o lançamento do livro no Brasil.

Sobre a autora

Phoebe Gloeckner nasceu na Philadelphia e cresceu em San Francisco. Seus quadrinhos apareceram pela primeira vez em publicações underground quando ela ainda era adolescente. Hoje, é aclamada pela crítica por sua coleção de histórias, quadrinhos, pinturas e gravuras. Entre dezenas de prêmios estão o Guggenheim Fellowship e da University of Michigan Institute for the Humanities. Atua como professora na University of Michigan Stamps School of Art & Design. Robert Crumb, seu padrinho e grande incentivador, prefaciou seu primeiro livro e se tornou também personagem deste diário.


Confira ao booktrailer


0 comentários: