5 Estrelas,

( Resenha ) Colega de Quarto de Victor Bonini @FaroEditorial #IrmandadeDas13 - 1ª Pista Jogos Macabros

27 outubro Eva Cross 1 Comments

Faro Editorial
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



O livro inicia com uma história mais voltada para o sobrenatural e aos poucos vamos percebendo a atmosfera de suspense policial levando o leitor a se envolver em suas páginas para descobrir o que atormenta o rico, mimado e arrogante Eric que apesar de morar sozinho, acredita ter a presença de um colega invisível em seu apartamento e numa tentativa de se livrar deste tormento procura o renomado detetive Conrado Bardelli.

“_ Preciso que você tire uma história a limpo para mim- disse Eric, num tom quase autoritário, como de quem não espera uma negativa no caminho.
“O garoto vem de madrugada e acha que estou à disposição dele” matutou o detetive. “Típico de gente rica”

- Que tipo de história?
Eric Schatz refletiu alguns instantes, e seu rosto demonstrou desconcerto. Ele abriu a boca em uma primeira tentativa, mas logo tornou a fechá-la , inseguro sobre o significado que suas palavras transmitiriam. Houve uma longa hesitação. Quando o jovem tornou a abrir a boca, porém, julgava-se pronto para desembuchar, resoluto, convicto de que dizia- como quem tivesse ensaiado a frase durante todo o caminho de vinda. Talvez realmente, tivesse. Ele não estava tão certo quanto ao impacto que suas palavras, meticulosamente escolhidas, poderiam causar.
Puxou o ar.
- Estão querendo me fazer de louco, Bardelli”

A conversa entre Eric e Bardelli é muito breve, pois Eric vai embora com pressa, atordoado, mas aguçando a mente do detetive que está sedento por um mistério de verdade, ao invés de divórcios para resolver.

Na mesma madrugada Bardelli recebe a ligação de Eric que desesperado e com medo afirma a existência do colega de quarto. Horas depois Bardelli vem a saber, através do delegado Wilson, que Eric havia  se matado, jogando-se do décimo quinto andar.

O detetive não se conforma com a notícia e sentindo-se culpado por não ter dado atenção devida ao caso, resolve investigar. Seria realmente suicídio ou Eric teria sido assasinado?

A investigação vai trazendo revelações surpreendentes e o autor vai deixando pistas para que o leitor atento participe também do enredo, tentando resolver o caso junto com o detetive. 

O autor enriquece a trama com seus personagens, cada qual com suas peculiaridades e funções distintas no enredo, além de situações paralelas e com revelações intrigantes que vão se desdobrando e envolvendo cada vez mais o leitor, sem desviá-lo do foco da história.

Victor Bonini soube manipular bem o enredo trazendo um final surpreendente e deixando uma vontade de ler novas histórias envolvendo o perspicaz, inteligente e carismático detetive Conrado Batelli.

A parte gráfica do livro está perfeita, espaçamento ótimo. A capa transmite muito bem o ar de mistério e também de sobrenatural. A escrita do autor é minuciosa em detalhes, fácil de entender e os diálogos são simples e objetivos.

Resumindo: Colega de quarto é um excelente livro de mistério, muito bem elaborado que envolve o leitor do início ao fim. Parabéns ao autor e parabéns a Editora Faro.


Participe dos Jogos Macabros da Irmandade das 13




Você encontrará a próxima pista ....


Pista 2: Blog Cantinho para Leitura (http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/)

Saiba mais sobre Os Jogos Macabros, AQUI.

Um comentário:

  1. Oi Eva,
    Estou com muita vontade de ler este livro, principalmente agora que li sua resenha.
    Peguei a primeira pista do jogo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir