5 Estrelas,

( Resenha ) O Nome da Estrela @editorarocco - Livro 1 da Trilogia Sombras de Londres de Maureen Johnson #IrmandadeDas13

30 outubro Clã dos Livros 5 Comments

Editora Rocco

Fantástica

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




Rory é uma adolescente americana, interessante, engraçada e que vive na Lousiana. Sua família tem aquele sotaque lento, que ela gosta de usar e abusar sempre que precisa irritar alguém..rsrs

Quando sua família se muda para Bristol, ela decide estudar em Londres. Como a jovem ainda desconhece muito do estilo inglês de ser e de estudar, precisa se adaptar ao colégio e aos novos colegas. Sua chegada a cidade ainda coincide com o começo de vários assassinatos que seguem a mesma linha e estilo de Jack o Estripador. A princípio Rory não dá muita bola para isso e todo o sensasionalismo que cerca as notícias, mas ela está prestes a perceber que está na verdade, muito envolvida com o que está acontecendo.


(...) E Londres é Londres. Então eu escolhi uma escola chamada Wexford, no East End de Londres.



Seu colega Jerome, que também é monitor chefe da escola, está muito interessado no novo Jack e sempre a atualiza e convida para pequenas aventuras, como visitar os locais dos crimes ou escalar telhados. Em uma destas aventuras proposta por Jerome, ela e sua amiga de quarto Jazza encontram com homem misterioso que rondava os jardins da escola. O problema é que ninguém o vê, somente Rory e é ai que a trama começa a ficar mais tensa. 





Rory acredita que pode ter visto o próprio assassino, mas além do perigo e do medo, ainda precisa descobrir porque só ela conseguiu vê-lo. 

Eu era de Lousiana. Bénouville, Louisiana. Não era dali. Era da terra de clima quente e tempestades e megalojas, de gente louca e lagostins e McMansões instáveis. Minha casa. Eu precisava voltar para casa.
Ela é uma adolescente comum, com pequenas manias, muita preguiça de levantar cedo, vontade de fugir dos esportes e um interesse em chamar atenção dos meninos... na verdade de apenas um menino, Jerome com quem troca alguns beijos.

Beijar é um compensação para um bocado das porcarias que você tem que aguentar na escola e na adolescência em geral. Pode ser confuso, esquisito e desajeitado, mas às vezes simplesmente faz você derreter e esquecer tudo o mais que estiver acontecendo.

Mas ela tem algo de diferente, um poder que adquiriu ao passar por uma experiência de quase morte.

Na Inglaterra em meio as ruas, pubs e pelos arredores da escola, Rory vai viver algumas aventuras, sentir medo, enfrentar perigos reais e mostrar como a coragem pode aparecer nos momentos  mais importantes.

Todos os ferimentos correspondiam exatamente aos de Annie Chapman. O talho no pescoço. O Abdome aberto. Os intestinos removidos e colocados por cima dos ombros. (...)

O Nome da Estrela tem rítmo de thriller e é tenso, mas o enredo mistura o mundo adolescente dentro de um internato, que é muito divertido e cheio de vida, assim como os adolescentes sabem ser, com as cenas de aparições misteriosas e assassinatos cruéis.

- O medo não pode machucar você - disse ela.- Quando ele a dominar, não lhe dê poder. É uma cobra sem veneno. Lembre-se disso. Saber disso pode salvar você.

O final é ótimo e me deixou com muita vontade de ler a continuação.

Amei e recomendo.

Confira o booktrailer do livro



Veja algumas capas do livro pelo mundo





Quer participar dos Jogos Macabros, então clique AQUI.

Confira a última pista do jogo!


Para participar do sorteio de 3 Kits aterrorizantes, clique AQUI.



5 comentários:

  1. Oi Marissa,
    Quero muito ter este livro, pois eu adorei a capa dele e a sinopse é bem interessante.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marissa!
    A única coisa que li da Maureen até agora foi Deixe a Neve cair. Foi uma primeira impressão bem positiva. O Nome da Estrela também parece interessante. Pretendo conferir se tiver oportunidade.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bom? Primeira vez aqui!
    Já tinha passado por diversas resenhas desse livro e nunca parei para ler porque achei que se tratasse de um livro que falasse apenas de psicopata e como as pessoas fariam para pegá-lo. Lendo sua resenha percebo que a trama vai um pouco além disso e mistura sobrenatural, romance e um pouquinho do mundo adolescente também. Fiquei super interessada, sem falar que a capa é lindaa!
    Outra coisa, amei o layout do seu blog! Achei uma fofura só ♥ E enfim, gostei bastante da resenha e jpa estou seguindo! :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  4. Oi Marissa!!!
    Fiquei encantada pela capa pra início de conversa rsrsrs. Adorei sua resenha, ficou bem esclarecedora. Tenho um certo receio em começar série que tenha adolescentes; já me frustrei com tantas do gênero terror e fantasia, que iniciam com uma trama envolvente e depois focam apenas no romance. Esse livro tem todos os ingredientes que gosto: mistério, Jack (kkk), Londres... Mas vou esperar pela continuação.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu acabei de comprar esse livro e vim verificar sua resenha, eu já tinha adorado por causa do gênero e da capa, agora que li sua resenha tenho certeza que vou adorar.

    Adorei seu blog também!


    Abraços.

    http://sociedadedolivroblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir