4 Estrelas,

( Resenha ) A Play List de Hayden de Michelle Falkoff @Novo_Conceito

14 outubro Joss 0 Comments

Editora Novo Conceito
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


Comecei a ler curiosa com o que poderia encontrar nestas páginas, e cada vez que virava uma, queria mais e mais. Queria ter lido em menos tempo, mas foi impossível e porém quando não estava lendo, pensava em Sam e nas descoberta que ele poderia fazer.

Sam é um garoto ligado em vídeo game, músicas, livros, quadrinhos e filmes: as pessoas que curtem muito essas coisas são conhecidas como geek, nerd. Ele tem um amigo chamado Hayden, que assim como ele é um geek, um nerd.

O livro já começa com a morte do Hayden e o enredo gira em torno de Sam descobrir quais os verdadeiros motivos que levaram o amigo dele a cometer suicídio, se é que ele realmente fez isso. Hayden deixa um bilhete para Sam.



A Play List de Hayden não tem muitos diálogos, e Sam descreve muito do que sente, lembrando de diversos momentos ao lado de Hayden. Ele tenta entender a Playlist e desvendar o que o amigo queria dizer nas 27 faixas que deixou.

Ouça a play list deixada por Hayden , AQUI.

Sam mora com a mãe e a irmã Rachel, que ele descreve não ser a melhor irmã, mas que a gente percebe ser bem legal, parece ser só a impressão dele como irmão. Sam não é fã do pai que os deixou a oito anos e a mãe trabalha dia e noite para poder garantir o sustento deles.

Em meio a perda do amigo, noites mal dormidas, visões, a “Trifeta do bullying”, Sam conhece Astrid que também carrega seus segredos. Ele se apaixona por ela e eles acabam se envolvendo do jeito nerd, tímido e lindo de ser. Algo bom para Sam em meio a tanto mistério.

“... Aquele nervosismo todo era porque ela estava a fim de mim. E eu não conseguia acreditar naquilo...
- Assim fica melhor – eu disse e, então finalmente a beijei.”

Hayden era perseguido pela trifeta do bullying. Entre esses caros babacas tinha Jason o galã da escola, Trevor o grandalhão, e o irmão dele Ryan...

Me entreguei a leitura, para descobrir os mistérios que me envolveram de tal maneira que fiquei meio desnorteada, assim como Sam. Me questionava a todo momento: o que poderia ter acontecido?  

Sam além de tentar descobrir o porquê Hayden o deixou, também se vê como suspeito de ataques a Trifeta do Bullying. Em alguns momentos chegamos a acreditar que pode ser ele, será? (rsrsrs). 

Por mais que a descrição dos relatos de Hayden sofrendo com o Bullying, fosse triste, o livro ficou leve pela pitada de romance existente.

Leia e descubra você mesmo todos os mistérios, todos os conflitos, descobertas e tristezas. O final, não te fará chorar muito, mas certamente te fará pensar sobre muitas coisas da vida.

Quanto a Playlist do livro.... escutei cada faixa. O próprio livro facilita bastante nos dando o site para escutar todas. É claro que procurei pela tradução.

Recomendo e sei que quem curte essas coisas nerds, vai adorar. Eu precisei pesquisar algumas coisas no meu amigo google rsrsrs. 


0 comentários: