4 Estrelas,

( Resenha ) Entre Corações de Isadora Raes @talentoslitbr

03 novembro Ingrid 2 Comments

Talentos da Literatura Brasileira
Novo Século

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



“Um amor que tenta sobreviver em meia a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.”

Mônica Monteiro, é uma jovem teimosa, impulsiva, cheia de atributos irresistíveis que deixam os homens a seus pés, o que faz com que em muitos casos se passe como oferecida, pois costuma tomar a decisão por eles. Está retornando para sua cidade natal, no Vale da Mata, após passar quase oito anos no Rio de Janeiro estudando medicina veterinária e conhecendo pessoas novas. 

Jonas Maia, é um jovem cowboy determinado e muito cabeça dura, mas surpreendentemente lindo e com uma pegada de levar qualquer mulher ao delírio. Junto a sua mãe e seu irmão, ele administra a fazenda da família desde a morte de seu pai. 

Os Monteiro e os Maia tem uma rixa antiga, devido a insistência de Jack Monteiro em comprar a todo custo suas terras produtivas e conseguir muito lucro, sendo um homem de caráter duvidoso, odiado pela maior parte da população. Logo percebe-se que um relacionamento entre Mônica e Jonas provocaria grande revolta e até mesmo uma tragédia. 

“— Deixa eu ver – falou ele, tocando-lhe suavemente a perna. Mônica, então, passou a observá-lo. Ele era lindo. Não, lindo era pouco. Ele era fabuloso! E, enquanto tocava-lhe, ela pôde observar seus braços fortes, sua pele levemente bronzeada do sol, seus cabelos castanho-escuros e fartos sob o chapéu, sua barba por fazer… Por um momento, Mônica chegou a esquecer um pouco a dor e se deu conta de que estava diante de um deus grego.”

Mas com seu atrevimento e sensualidade, Mônica agarra com unhas e dentes as oportunidades que tem de deixar Jonas enlouquecido de prazer. 

“E, quando ela pensou que a coisa não podia ficar melhor, ficou, pois de repente o rapaz desabotoou a camisa e em seguida a tirou do corpo. Mônica, então, pôde contemplar a beleza e o vigor daquele peito forte e definido.”

O livro trabalha questões familiares como as responsabilidades, os valores, a tradicionalidade, a boa moral e os bons costumes, as intrigas. 

“— O bom de ter uma irmã – falou Mônica, divertida — é que a gente sempre briga e logo depois faz as pazes. E o ruim é que você sempre corre o risco de ter suas roupas, sapatos e maquiagem violados! Entre outras coisas mais.”

Entre Corações é um romance da literatura brasileira, o primeiro publicado pela autora, que pode ser classificado como hot pelas cenas quentes de tirar o fôlego, mas de forma que não se excede.
Isadora Raes é direta, não faz rodeios e Entre Corações é todo narrado em terceira pessoa. Um talento, realmente com muito potencial. 

Embora pudesse ter se aprofundado um pouco mais com cada um dos personagens, por eles serem tão peculiares, possuem uma realidade fascinante, fazendo com que o leitor se sinta dentro daquele cenário. O que seria ainda mais interessante com uma quantidade maior de características, esperava um pouco mais disso.

Uma leitura rápida, mas com certeza, prazerosa.
Recomendo!



2 comentários:

  1. Oi, Ingrid! Obrigada, minha linda, eu amei! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá... Ingrid, tudo bem??
    Adoro o selo da Novo Século e apesar de alguns erros de revisão que os livros tem, ainda acho bem válido todo o apoio que eles dão aos novos taletos e que temos muitos por ai... eu achei a capa desse livro a coisa mais linda e fiquei interessada no enredo... sua resenha ficou ótima... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir