5 Estrelas,

( Resenha ) Magnífico - Livro 3 da Trilogia da Lei de M.S. Fayes

09 novembro Joss 0 Comments

Publicação Independente

Clique na capa e compre o livro no site da autora

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Magnífico é o terceiro livro da Trilogia da Lei, nele temos a presença constante das três amigas: Lana, Fay e Kate. Apesar deste livro contar a história de Lana, podemos nos deliciar com amizade linda delas. Cheio de diálogos engraçados e bem articulados, assim como elas são, nos perdemos  rapidinho neste enredo, entrando de cabeça na história.

Assim como os anteriores, ele é bem escrito e recheado de emoção, do início ao fim. E são várias emoções: aflição, encantamento, paixão, amor, raiva, alegria, ironia, apreensão. 

Aqui vemos John, um jovem juiz que no passado achou que o amor poderia vir com o tempo e que a atração física, assim como arranjos sociais, podem ser o suficiente para se casar com alguém. Mas ele acaba percebendo, de maneira amarga,  que esses fatores não são capazes de construir o amor. 

Do outro lado vemos a moça do interior Lana, que foi enganada pelo namorado. Ela, uma menina super romântica, acreditava em suas promessas de amor e largou tudo para segui-lo, apesar do alerta das amigas. Mas foi enganada e largada grávida por Paul, seu namorado.

Lana encontra forças para seguir em frente, pois o amor que tem pelo filho que carrega é enorme e faz com que enfrente todos os obstáculos para não perdê-lo. 
“Claro que quando Paul a abandonara sem nenhum recurso naquele hotel de beira de estrada na Califórnia, fora o momento mais aterrador de sua vida. Fora o momento em que dúvidas assolaram seu coração, e que chorara todas as lágrimas possíveis e inimagináveis.”

Lana volta para a fazenda com sua mãe e as coisas pioram ainda mais, quando Paul usa do poder e do dinheiro da sua família, para tentar lhe tirar seu bem maior, seu bebê. 

Ela não pensa duas vezes e volta para Boston para pedir a ajuda de suas amigas. A moça precisa impedir que Paul e sua família fiquem com seu bebê.

Lana chega a princípio, para festa de Gabe, namorado da Katy, e lá encanta-se com um certo homem. 

“Por um momento longo o suficiente para ser embaraçoso, os dois apenas se encararam, como se não houvessem outras pessoas no salão. Como se travassem um diálogo apenas com o olhar.” 

Mas ela esta grávida e seu objetivo ali é assegurar a posse de seu filho. Lana então culpa seus hormônios pelo que sente quando está perto de John. 

John também carrega consigo traumas de seu casamento desfeito. Mas o que começa a sentir por Lana, não parece certo, ela está grávida de outro homem e ele acaba ficando confuso com toda essa situação. 

“Pensamentos sinuosos de seu fadado casamento vieram à tona, sem John sequer entender a razão. Talvez seu cérebro estivesse racionalizando fatores que o impediam de sequer sonhar com alguém ao seu lado. Especialmente uma mulher tão jovem e delicada quanto Lana.”

E agora será que Lana conseguirá ficar com seu bebê, impedindo que o poder dessa família abastada compre os envolvidos nessa situação?

Será que Lana e John conseguirão ultrapassar as barreiras que os impedem de seguir em frente, nessa relação que parece tão complicada?

Este livro é magnífico, assim como seu nome. Ele deve ser lido e degustado com calma, porque quando acaba ficamos com uma vontade enorme de ler mais histórias com esses personagens tão fortes, engraçados e encantadores!

Magnífico é um presente para quem curtiu os dois livros anteriores, e fechou a trilogia com chave de ouro.

Por favor M.S. Fayes, escreve mais <3 



Confira as resenhas dos livros  1 e 2 






0 comentários: