5 Estrelas,

( Resenha ) Marshmallow de Dorothy Koomson @primaveraeditor

27 novembro C Romano 1 Comments

Primavera Editorial

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




Eu fui surpreendida com esta bela história de superação e recomeço. Uma história muito bem escrita e desenvolvida pela romancista inglesa Dorothy Koomson.


Marshmallow conta a história de Kendra Tamale, uma linda mulher que decidiu retornar a Inglaterra para fugir do seu passado doloroso na Austrália e para se afastar do seu grande amor, Will. Agora Kendra tenta manter uma vida mais reservada e um emprego agradável. Para essa nova etapa de sua vida ela conta com a boa amizade da sua chefe, Gabrielle. 

Sua nova moradia é o pequeno apartamento nos fundos da casa dos Gadsborough, uma família que passa por um período bem conturbado. O arquiteto Kyle Gadsborough é o pai dos gêmeos de seis anos, Summer e Jaxon. A mãe Ashlyn foi embora e Kyle de repente se viu sozinho tendo que cuidar das duas crianças.

Em cima da mesa de jantar, encontrava-se uma caixa de bombons atada com um laço cor-de-rosa, à qual estava encostado um cartão branco. Peguei no bilhete,
Bem-vinda ao seu novo lar. Kendra.
Da família Gadsborough
O meu maior receio, ao manusear a cobertura de celofane dos bombons, era o de que eles não me deixassem em paz tempo suficiente para eu começar a refazer minha vida...

Kendra estava certa. Eles não a deixariam em paz... Felizmente! Por mais que Kendra não quisesse se envolver as duas crianças entraram em sua vida, sem pedir licença, e de repente Kendra estava cuidando dos dois , servindo o seu mágico café da manhã com marshmallows, os levando e buscando na escola, realizando passeios em família. As crianças ficaram mais seguras e felizes. Kyle ficou mais tranquilo, pois encontrou alguém que pode e quis ajudar. Kendra tornou-se um pouco mãe e a vida ficou mais leve...


Os meus dois filhos de coração eram assim. Eram diretos, queriam apenas que eu fosse igual a mim própria. 

Tudo caminhava muito bem até que Kendra precisou lidar com inesperados acontecimentos: uma carta de Will, que ela não tem coragem de abrir; um reencontro inusitado com o homem de todos os seus pesadelos, Lance e o retorno de Ashlyn que decide levar as crianças para viver com ela. 

A cada página a história ganha mais sentido. Aos poucos segredos vão sendo desvendados e sentimentos transformados. Ao conhecer mais sobre a história dos personagens, passamos a torcer por eles, pois não é só Kendra que precisa de uma chance para recomeçar. 

Marshmallow é uma história de aceitação e de perdão. 

Existe algo que possamos fazer quando parece que a nossa cabeça está dando tudo de si e o peito sendo esmagado?
O que fazemos é recuperar pouco a pouco, passo a passo, vivendo um dia de cada vez. Se tentarmos fazer tudo de uma vez, não dá certo. Regredimos e odiamo-nos. Se quisermos mudar em longo prazo, temos de avançar com calma. 

Não percam esta oportunidade de ler Marshmallow. Dêem vida aos personagens, aos seus segredos, suas dores, suas paixões e seus amores. Encantem-se como Kendra se encantou!

Capa original



Um comentário:

  1. Gostei bastante da resenha e aumentou demais minha curiosidade. Parabéns pela resenha ^^
    Blog Liliterario.

    ResponderExcluir