( Resenha ) O Risco - Livro 3 da Trilogia A Aposta de Rachel Van Dyken @Suma_BR

Suma de Letras 

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


O Risco, terceiro livro da trilogia A Aposta (que talvez vire uma série, já que a autora está pensando em escrever mais três livros- OBAAA ), conseguiu ser ainda melhor do que os anteriores.

Vovó Nadine está de volta. Com seus planos mirabolantes de juntar os pares que ela considera perfeitos. E não é que a  senhora super descolada e inteligente, tem razão. ;)

Desta vez seus alvos foram: Beth, irmã de Char  e Jace político sexy que ajudou vovó Nadine a unir o par Jake e Char em O Desafio.


Beth é uma moça inexperiente e muito inteligente. Ela é uma química brilhante, mas ainda continua virgem, pois não acredita em si mesma. Acha que não é bonita e atraente o suficiente. Sua insegurança vem de longa data. Quando era adolescente sua inteligencia acabou afastando alguns pretendentes. Além disso, um acontecimento em um baile com a presença de um Jace jovem e lindo, acabou fazendo com que ela sofresse perseguição de alguns adolescentes. 

Ainda me espanto em como alguns adolescentes podem ser realmente cruéis :P 

Jace é um político importante e super gato. Ele precisa cuidar do seu bom nome, a todo momento, pois nada pode manchar sua boa reputação.  Mas ninguém esperava que a vovó Nadine aprontaria para eles, não é?
Os dois acordam juntos em um quarto de hotel, sem muitas lembranças do que aconteceu na noite anterior. 
Era oficial: eu precisava reescrever a noite passada. Eu tinha perdido a virgindade com um político safado e chorado agarrada a uma caixa de biscoitos? Onde estava a justiça, meu Deus? Aquilo não era justo! Não era ...
Jace acha Beth muito atraente, mas precisa resolver o problema de ser pego saindo de um quarto de hotel com ela. O pior de tudo é que os noticiários se dividem entre anunciar: 1-  Que ele está com uma prostituta. 2 - Que ele está saindo com uma amiga do tempo de escola.  
Beth sempre teve alguma coisa especial, além de ser linda, é claro, com seus cabelos brilhantes e seus olhos de gato. Ela me atraía. Era assim  desde os meus dezessete anos. Merda, parecia que eu tinha dezessete de novo. Meu corpo com certeza reagia como o de um moleque dessa idade.
Para escapar da imprensa, os dois foram convencidos pela vovó, a fingirem estar acompanhando Jake e Char em sua lua de mel, como se fosse uma festa para poucos convidados. Mas é claro que tudo isso não passava de mais uma armação da velha senhora.

Em um lugar paradisíaco, cercados pelas maluquices da vovó, os dois se verão em meio a alguns desafios do passado e muitas tentações.

Já que serão obrigados a ficar alguns dias por lá, Beth resolve viver um pouco do seu sonhado conto de fadas e Jace vive um conflito, pois deseja curtir a proximidade com a mulher por quem sentiu uma forte atração na adolescência, mas teme fazê-la acreditar que está apaixonado. O político super gato também carrega sua carga de decepções. Ele já foi noivo e foi traido. Depois disso, não acha que pode encarar nenhum comprimisso novamente.
Desmontei em um pulo e corri até ela de um jeito bem parecido com o príncipe resgatando a bela donzela. Quer dizer, se o príncipe andasse de burro e usasse um secador de cabelo para lutar com aranhas, eu era mesmo um.
Com muitas gargalhadas, sedução, ciúmes, romance, tensão sexual, diálogos interessantes e engraçados e uma dose cavalar de manipulações da Vovó Nadine, os dois verão que é impossível lutar contra duas coisas: O poder da vovó e o amor <3




Ela era linda. Mas eu vivia cercado de mulheres lindas, e nenhuma delas, nem umazinha, tinha me dado vontade de lutar por algo. Ela dava.
Gente... esta senhora é uma força da natureza. Ela consegue ser um pouco ser malígno e um pouco poder supremo. Rsrsrs

No início de cada capítulo vemos a vovó sendo interrogada por um agente do FBI que investiga o desaparecimento de Jace. Sério, é muito engraçado!

- Culpada? - O agente do FBI soltou um longo suspiro e pegou a xícara de café. - A senhora entende que pode ser presa?
Vovó deu de ombros.
- Não seria a primeira vez que vou para o xilindró pelo bem maior.
- Pelo bem maior? - perguntou o homem, olhando-a com desconfiança.
- Ora, mas é claro. Passei alguns meses na prisão russa depois da Guerra Fria. Era espiã, e fui acusada de envenenar um oficial do governo. Mas nunca conseguiram provar. Passei um negocinho para a boca do cara durante um beijo ardente. - Ela pegou a bolsa de estampa de leopardo. - O senhor aceita uma pastilha de menta?

O livro é todo narrado em primeira pessoa, intercalando a narração entre os dois protagonistas: Beth e Jace.
Amei, amei, amei! Recomendo! 



Confira as resenhas dos livros 1 e 2





Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por