5 Estrelas,

( Resenha ) Minha Vida Mora ao Lado de Huntley Fitzpatrick @EdValentina

13 dezembro Clã dos Livros 0 Comments

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Como é que o meu mundo e o dos Garret  tinham limites tão bem definidos até este verão e agora eles não param de se interligar?

Samantha é uma adolescente responsável e equilibrada. Segue as regras e evita os problemas com a mãe. Ela é uma boa moça, mesmo sem ter conhecido seu pai, que foi embora quando ainda não tinha nascido. Sua mãe é um pouco maníaca por controle e limpeza e criou as duas filhas sozinha, com a herança que recebeu e mais recentemente, trabalhando com política. Ela é uma mulher metódica que pega no pé das meninas, na verdade pega no pé de Sam, a mais nova, pois sua irmã Tracy, se rebelou e aprontou todas e agora vive a vida como quer. 


Sua família ganhou novos vizinhos quando Sam tinha 7 anos e desde então, eles tem sido um refúgio da vida tensa e controlada que leva em casa. Ela cresceu observando seus vizinhos, os Garrett. Eles são a típica família bagunçada do bairro. Muitos filhos, 8 para ser bem precisa, muitos brinquedos espalhados, muita interação e barulho, mas o que Sam vai descobrir é que lá também existe muito amor, companheirismo e felicidade. Sua mãe, abomina a família Garret desde que se mudaram, por ser o oposto de tudo o que acredita.

Do meu cantinho escondido, eu observava o quintal, tentando localizar Andy, entender a última travessura de Harry ou ver que modelito extravagante Alice estava usando. Os Garret já eram a história que me ninava, muito antes de eu imaginar que podia fazer parte dela.



Até que em um certo dia, quando estava triste e preocupada sem ter com quem desabafar, a moça se depara com Jase, um dos Garret. Ele se mostra um bom ouvinte e um rapaz realmente interessante. Após esse dia, ela começa a frequentar a casa ao lado e se aproxima cada vez mais da família Garret e do encantador Jase.


Jase Garret é uma graça. Um rapaz responsável e dedicado que trabalha e se esforça muito para ajudar a família, assim como todos os Garret. Ele é maduro e tem um bom coração. Com muito esforço, ainda treina (além de trabalhar e estudar) para tentar conseguir uma bolsa quando for para a universidade. A família toda é maravilhosa e nos conquista rapidamente.

O que estou vendo, de perto e à luz do sol, é muito interessante, para ser sincera. (...) Jase Garret tem olhos verdes e uma daquelas bocas que sempre ameaçam sorrir. E ainda aquele olhar firme de "eu não fico envergonhado por estar olhando você nos olhos". Ai-meu-Deus.


Os dois se envolvem e formam um par lindo. Descobrem juntos muitas das maravilhas do primeiro amor: sincero, doce e genuíno. Mas apesar de ser bem acolhida pela família de Jase, Sam nem pensa em deixar que a sua própria família descubra seu envolvimento com o rapaz, por quem se apaixonou.

Se já não bastassem os problemas já existentes, algo terrível acontece, obrigando Sam a fazer uma escolha que não parece ter nenhum lado bom. Qualquer lado pode ser realmente terrível.

Minha Vida Mora ao Lado tem um enredo envolvente e muito bem construído, que trata de temas importantes como amadurecimento, responsabilidade, lealdade, honra, escolhas difíceis e família e nos traz lindas cenas do despertar do amor entre dois jovens.

Jase e eu estamos ficando cada vez mais próximos. Estou viciada no cheiro dele, (...) . Fico cativada pelo fato de ele me olhar com um sorriso encantado quando falo, como se estivesse ouvindo a minha voz e absorvendo o meu ser. Gosto de todas as partes dele que conheço, e cada parte nova que descubro é como um presente.

Me apaixonei por esta linda história que entrou para a minha lista de favoritos e certamente ganhou o meu coração.

Linda <3

0 comentários: