( Resenha ) O Duque e Eu - Livro 1 da Série Os Bridgertons de Julia Quinn @editoraarqueiro #MaratonaHistóricosClãdosLivros

Editora Arqueiro



Clique na capa e compre o livro na Saraiva



Leia a sinopse, AQUI.


Resenha


O Duque e eu é o primeiro livro da série de romances históricos Os Bridgertons. 

Daphne Bridgerton é a mais velha das filhas e deseja muito se casar. Seu sonho é encontrar um marido e ter uma família grande e feliz, assim como a sua. Mas parece que nenhum jovem realmente interessante, deseja se aproximar dela de maneira romântica. Ela é muito inteligente, mas não se comporta como as outras moças, que flertam e falam bobagens sem sentido. Daphne se parece mais com uma amiga do que com uma pretendente, então... todos os homens em idade de procurar uma noiva, não demonstram nenhum interesse, a não ser aqueles dos quais ela quer correr.


Ela queria se casar, de fato queria, e não estava sequer sonhando com um amor verdadeiro. Mas desejar um marido por quem tivesse ao menos um pouco de afeição era pedir muito?

Simon Basset agora é um Duque. Simon tem a mente assombrada por lembranças do passado e de tudo que sofreu por causa da arrogância de seu pai, e deseja a todo custo, fugir do legado deixado por ele.

Ele é um dos alvos preferidos das moças solteiras da cidade. Tem fortuna e um título, além disso é jovem e muito atraente, mas Simon não quer se casar e ter filhos... nunca. Por isso, quando encontra Daphne, irmã de seus amigos Bridgertons, em apuros, tentando se livrar das investidas de um pretendente inconveniente, resolve fazer-lhe uma proposta. Ela é linda, espirituosa, inteligente e parece precisar da mesma coisa que ele. Ou talvez não...

Simon deseja paz. Quer que as moças parem de correr atrás dele, e que as sedentas mães parem de lhe atormentar apresentando-o a todas as mulheres nos bailes.
Já Dapnhe só quer que homens interessantes olhem para ela como mais do que uma amiga.  Então Simon acredita que podem fingir que ele a está cortejando, assim teria sossego e despertaria o olhar de outros pretendentes para ela.

O que poderia parecer um bom plano a princípio, se mostra quase um desastre com o tempo. Simon não previu que teria que vê-la com frequência e que se encantaria por Daphne a ponto de não resistir aos seus encantos e Daphne apesar de receber mesmo várias propostas, não conseguia dizer não para o Conde sedutor que flertava com ela, apesar dos planos iniciais.


Simon olhou para ela com intensidade. Um sinal de alerta soou em sua mente. Ele a queria. Queria com tanto desespero que estava completamente tenso, mas jamais poderia sequer chegar a tocá-la. Porque fazer isso seria destruir todos os sonhos dela, e, libertino ou não, ele não sabia ao certo se conseguiria olhar-se no espelho de novo se fizesse isso.

Julia Quinn constrói um enredo inteligente, com um senso de humor delicioso, diálogos estimulantes e a participação maravilhosa de vários personagens (certamente nenhum aqui é secundário...todos são protagonistas).

A mãe Violet, todos os irmãos (são 8 filhos contando com Daphne),as amigas da família e também a misteriosa Lady Whistledown, que escreve um jornal de fofocas sobre os acontecimentos da alta sociedade e seus delizes.

O livro é todo narrado em terceira pessoa e absolutamente irresistível, encantador. Com um romance lindo, sedutor, quente, com a carga certa de drama, paixão, amizade e amor.

Me diverti muito, chorei e me apaixonei: por Simon e sua luta por libertar-se, por Daphne com sua inteligência e obstinação (ela é demais) e por toda a família Bridgerton.

Entrou para a minha lista de favoritos e claro.. antes de escrever esta resenha, já devorei outros dois livros da série <3















A Série vai contar a história dos 8 Bridgertons:


1- O Duque e Eu - Daphne & Simon
2 - O Visconde que me Amava - Anthony & Kate
3 - Um Perfeito Cavalheiro - Benedict & Sophie
4 - Os Segredos de Colin Bridgerton - Colin & Penelope
5 - Para Sir Phillip com Amor - Eloise & Phillip
6 - O Conde Enfeitiçado - Francesca & Michael
7 - Um Beijo Inesquecível - Hyacinth & Gareth
8 - A Caminho do Altar (Título Provisório)  - Gregory

Amei e recomendo!





Saiba mais sobre a Série, AQUI.


2 comentários

  1. Esses livros são lindos! Li até o sexto e estou esperando a editora lançar o sétimo.

    ResponderExcluir
  2. E quem não ama?! rs
    Foi amor a primeira vista quando lançaram essa série! <3
    Adoro romances de época! Tanto livros, quanto filmes...
    Falta os dois últimos da série pra eu ler, ainda não tenho. =/
    Mas ao mesmo tempo que tô doida pra ler, não quero que termine! rs

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por