4 Estrelas,

( Resenha ) Sobrenatural @editorarocco The Haunting of Sunshine Girl de Paige Mckenzie com Alyssa Sheinmel

06 janeiro C Romano 0 Comments

Editora Rocco
Fábrica 231

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Para quem gosta de um suspense/terror, este livro é o seu número. O início pode enganar, por parecer uma história voltada para o público juvenil, justamente por a personagem ser uma garota de dezesseis anos, mas a história vai envolvendo o leitor com situações tensas e despertando a curiosidade para o final do enredo, que vai agradar a todos os públicos, de jovens à adultos.



Com uma nova proposta de emprego Katherine e sua filha Sunshine – uma adolescente de dezesseis anos, se mudam para Ridgemont, uma fria cidade de Washington. Apesar de ser uma transição difícil, deixar para trás a cidade ensolarada de Texas em que passara toda a infância e também deixar única amiga Ashley, Sunshine apoia a sua mãe nesta nova jornada, mas fica assustada ao chegar a sua nova residência.

-”Mãe a casa é assustadora”

Uma casa com cheiro de mofo e muito fria, além disso logo na primeira noite Sunshine passa a escutar barulhos estranhos e tenta convencer a mãe de que a casa é mal assombrada, que ouve passos, risadas de criança, mas Katherine acredita que ciência pode explicar cada acontecimento.

"Agora ela justifica todo som, toda brisa, toda queda de temperatura. Estou começando a me preocupar que seja apenas questão de tempo até ela chegar a conclusão que enlouqueci e me mandar sentar no divã de algum psiquiatra."

A grande paixão de Sunshine é fotografia e na escola na aula de Artes Visuais ela conhece Nolan. 

"Não, gosto das aulas de artes visuais porque Nolan Foster sempre senta bem a minha frente. E por alguma razão - por seu um gato, como diz Ashley, ou algo completamente diferente - continuo a me sentir aquecida quando estou perto dele. Ou pelo menos não com tanto frio. "

É com Nolan que Sunshine vai poder contar e confidenciar sobre os estranhos fenômenos de sua casa, já que fica difícil conversar com sua amiga Ashley, que só quer saber de falar de garotos e com a sua mãe, que não acredita em fantasmas.

Espere um minuto... será que isso significa que Nolan acredita em fantasmas?

As coisas começam a ficar cada vez mais sérias, objetos fora do lugar e coisas muito estranhas começam a acontecer e a história dá uma virada incrível, fazendo com que Sunshine e Nolan precisem ir até ao fim, para descobrir algumas respostas para os acontecimentos sobrenaturais que os cercam. 

A história é bem construída, com uma leitura fluida que desperta a curiosidade do leitor. 

O livro vai além do suspense e do sobrenatural, colocando a prova a força do amor na hora de proteger uma família. 

Vale a pena ler! Eu já estou esperando pela continuação.


Confira o recado da autora



0 comentários: