4 Estrelas,

( Resenha ) Fury - Livro 1 da Série Novas Espécies de Laurann Dohner @univdoslivros

08 fevereiro Clã dos Livros 1 Comments

Universo dos Livros

Clique na capa e compre o livro na Saraiva



Leia a sinopse AQUI.



Resenha


De alguma forma, as  Indústrias Mercile haviam, ilegalmente, modificado seres humanos com genética animal, deixando-os mais fortes que humanos normais, e até mesmo suas aparências haviam mudado.

416 é o resultado de uma experiência científica. Ele é uma criação feita em laboratório que mistura os genes humanos com genes animais. A experiência tinha o objetivo de criar um ser humano melhorado com habilidades de animais, então as experiências receberam genes de animais variados, mas quase todos foram criados presos em jaulas e acorrentados, escondidos dentro dos laboratórios das indústrias Mercile. Lá ele e outros conhecidos como Novas Espécies, sofriam diversos tipos de abusos e maus tratos.

Ele parecia humano, mas não inteiramente, O olhar cheio de ódio e a mandíbula tensa faziam parecer que ele rosnava, e foi exatamente o que fez no momento em que Ellie chegou um pouco mais perto. O rosnado profundo a fez parar, o coração batendo forte, e o medo tomou conta dela. Ele parecia intensamente masculino e bruto, mostrando o quão perigoso poderia ser. 

Ellie é uma enfermeira que trabalha para o laboratório Mercile, mas ela não está lá para abusar de nenhum Nova Espécie, sua tarefa é recolher provas que possam incriminar o laboratório e assim poder salvar todos os que estão presos. Porém no dia que conseguiu algumas provas ela presenciou uma atrocidade: Um dos médicos ia torturar e matar o 416 e ela precisava fazer alguma coisa. Ellie se arrisca e consegue salvá-lo, mas logo depois precisa abandoná-lo em uma situação complicada.

Isso não pode estar acontecendo, pensou Ellie. Ela não havia passado por todo aquele pesadelo que sua vida se tornara nos últimos dois meses para perder o 416 agora. Vivera com medo constante de descobrirem que era uma espiã. Mas testemunhar a contínua resistência de 416  lhe dera forças para continuar.

Ao fugir a enfermeira leva as provas e assim, todos os NE (Novas Espécies) que foram encontrados são libertados, mas desde que foi abandonado nesta situação terrível, Fury, como é conhecido agora 416, deseja se vingar da enfermeira, que ele acredita tê-lo traído.



Elli sofreu muito ao presenciar as maldades feitas com todos e deseja ajudar na recuperação e integração social da nova raça que não sabe viver em sociedade e sofre perseguições de vários grupos racistas pró humanos puros. 

O governo cria um lugar para abrigar os Novas Espécies e permitir que aprendam a viver em sociedade com ajuda de alguns humanos. Lá eles tem de tudo e sentem-se mais seguros. Como Fury passa a ser o segundo no comando dos NE, rapidamente se encontra com Elli e a ataca, claramente desejando uma vingança, mas a proximidade dos dois o confunde. Raiva e desejo se misturam quando se aproxima da humana que ele aprendeu a confiar, mas que depois o traiu.

- Fury - sussurrou Justice - Ela é uma mulher.
Ninguém precisava dizer a ele o sexo de Ellie. Seu doce perfume de morango e baunilha o deixava com vontade de gemer, de afundar o nariz em sua pele e investigar de onde exatamente vinha.

Elli sempre sentiu uma forte atração por Fury, mas pensava que não era nada para ele. Em meio a muitos trancos e barrancos os dois acabam juntos na casa dele, pois ela está sendo ameaçada pelos humanos dos grupos racistas e também pelo diretor humano do Centro dos NE. O instinto protetor de Fury chega às alturas, quando vê Ellie ferida ou acuada e ele passa a pensar nela como sua, assustando até mesmo os de sua espécie que não entendem o que Fury está sentindo.



O calor emitido pelos dois, quando estão juntos, pode incendiar uma cidade, mas como poderão se envolver se são de espécies completamente diferentes? 

Vários conflitos, lutas e perigos rondam todos, e Elli e Fury precisarão lutar por muito mais do que seu possível relacionamento, ambos precisarão lutar por suas vidas.

Neste livro conhecemos vários NE que serão protagonistas dos próximos livros. 

O enredo não tem grande complexidade, mas me prendeu. Fury é um livro quente, com algumas cenas eróticas interessantes e muita tensão sexual, mas não é só isso. No primeiro livro da Série Novas Espécies, vemos ação, drama, abusos e a luta da nova raça por seu espaço.  

Gostei e recomendo!

Saiba mais sobre a Série AQUI.





Capa original






Um comentário: