( Resenha ) Inocência?- Livro 3 da Série O Protetorado da Sombrinha de Gail Carriger @EdValentina

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Alexia, a agora lady Maccon, vai enfrentar muitos perigos e confusões no terceiro livro da Série O Protetorado da Sombrinha.
Grávida e abandonada pelo marido, o turrão lobisomem Lorde Maccon, colocada para fora da casa da família e sem a ajuda de Lorde Alkeldama que desapareceu, Alexia precisa lidar com problemas enormes depois de virar o escândalo do momento.

(...) Uma imagem do rosto do marido abalou sua determinação por um instante. O olhar dele  da última vez em que se viram - o de quem se sentia traído. Mas o que achara que sua esposa havia feito e o fato de duvidar dela daquele modo eram injusificáveis.
Capa da edição do Mangá de Alma? em inglês

O maior deles é provar para seu lobisomem teimoso que ele está errado e que aquele bebê é mesmo filho de um lobisomem com uma preternatural. Para isso ela vai contar com a ajuda de alguns personagens maravilhosos (todos eles são incríveis) e se aventurar pelas terras de seu pai, a Itália.

Perseguida por joaninhas mecânicas, vampiros com intenções homicidas e cavaleiros templários, Alexia vai lutar e nos presentear com mais uma aventura incrível. 


O professor Lyall, fiel beta da matílha aparece muito mais nesta história e nos faz admirá-lo pela inteligencia e fidelidade. Lorde Malccon toma porres engraçadíssimos com formol e mesmo assim continua sendo o macho alfa que conquistou a valente Alexia. Mas é claro que não será fácil reconquistá-la após o papelão que ele mesmo aprontou.

Por fim, os dois chegaram ao castelo, e Lorde Maccon se distraiu momentaneamente com a tarefa monumental de tentar subir a escada.- Sabe - prosseguiu, em tom de mágoa revoltada, assim que pôs os pés no patamar - , eu rastejava por aquela mulher. Eu! - Fuzilou com os olhos o professor Lyall. - E você me disse para fazer isso!

Alexia se mantém como uma das melhores protagonistas de todos os tempos, na minha opinião. Totalmente fora de seu tempo, Lady Maccon apronta e corre atrás de tudo o que acha correto. Desbanca seres sobrenaturais assustadores e luta (inclusive por seu amor) usando sua sombrinha com valentia.
Imagem DeviantArt

Apesar dos inúmeros dispositivos, Lady Maccon usava mais a sombrinha para bater com força na cabeça do adversário. Era um modus operandi rudimentar e talvez pouco decoroso, porém tinha dado tão certo no passado, que ela relutava em recorrer aos modernos artefatos incluídos no objeto.

Gail Carriger tem uma mão certeira e continua a série com diálogos interessantes e engraçados, personagens fortes e inesquecíveis, cenários fantásticos, objetos inéditos e muita criatividade. 

Amei e recomendo!


O livro Inocência? e sua versão em mangá (inglês) 
 estão à venda na Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por