4 Estrelas,

( Resenha ) Minha Sexlist de Joanna Bolouri @editorarocco

28 março Ingrid 7 Comments

Editora Rocco
Fábrica 231

Clique na capa e compre o livro na Saraiva 

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



Um chick-lit hot, divertido, com uma pitada de romance. Alguns diálogos contêm palavrões, mas nada que incomode de forma absurda. O livro é todo narrado em primeira pessoa pela protagonista Phoebe, que está insatisfeita consigo mesma. Ela se expressa através de um diário, onde conta em detalhes os acontecimentos de cada um dos seus dias no ano, de virada a virada. 

Phoebe esteve em um relacionamento que já havia se tornado monótono para ambos, contudo, em vez de conversarem ou simplesmente entrarem em um consenso para terminar, ela descobre que Alex a estava traindo há quatro meses com sua chefe, e então termina tudo. 

“— Tenho a sensação de que a única coisa que faço é pensar nele... ou me lamentar por causa dele... ou apenas sentir a falta dele. Mas, ultimamente acho que tenho visto as coisas com mais clareza.”

Cansada de pensar nele e na burrada que ele fez, e tendo percebido que as pessoas ao seu redor já não aguentavam mais ouvir suas lamentações, Phoebe decide dar a volta por cima, mudar suas atitudes. Ela vai traçar um plano para tentar controlar seus hormônios enfurecidos, já que segundo seus amigos, tudo de que ela mais precisa é de sexo. 

“Esta vai ser minha única promessa: vou melhorar minha vida sexual! Existe um monte de coisas que eu sempre quis experimentar – vou assumir as rédeas da situação e descobrir se é tudo isso mesmo como dizem.”

Com a ajuda de Lucy, sua melhor amiga – minha favorita - Phoebe cria uma lista de desafios sexuais, uma “Sexlist” repleta de sugestões inusitadas. Então ela sai à procura de alguém louco o bastante para realizar os itens contidos na tal lista junto com ela, e encontra em Oliver, seu melhor amigo há dezesseis anos, o candidato perfeito. Porém, é apenas sexo sem envolvimento, o que não costuma dar muito certo, pois alguém sempre acaba se apaixonando. 

"Noite passada, Oliver chegou às 20:30 e me agarrou. Literalmente. Ele me pegou de surpresa, pois eu estava pronta para fazer um café e discutir a nossa trepada iminente de uma forma sensata e adulta, mas, antes de me dar conta meu batom estava borrado e meu cabelo despenteado. Ele me imprensou contra a parede.



A autora trabalha com uma linguagem bem direta sem rodeios. Senti falta de uma descrição dos personagens secundários, e alguns acontecimentos se tornaram desnecessários no contexto, o que tornou a leitura, em alguns momentos, um pouco cansativa. Mas, ela conseguiu me surpreender no final com algo fofo.

A capa é sugestiva ao tema e a diagramação apesar de simples, se encaixa, sendo a revisão perfeita. Dou quatro estrelas e recomendo para o leitor que procura algo diferente, leve e despretensioso.


7 comentários:

  1. Esse eu n conhecia mas parece ser divertido.
    Vou anotar

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu preciso ler mais livros Chick-lit, faz tempo que não leio livros do gênero. Ultimamente venho lendo bastante livros de drama, é bom variar um pouco.

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Sexlist é bem interessante. Espero que você goste ;)

      Excluir
  3. Mais um pra lista!
    Parabéns pelas resenhas!

    ResponderExcluir
  4. Mais um pra lista!
    Parabéns pelas resenhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ray, ficamos felizes em saber que gostou <3

      Excluir