5 Estrelas,

( Resenha ) Face a Face - Livro 3 da Trilogia A Escalada de Eva de Elaine Elesbão

04 abril Ingrid 0 Comments


Leia a sinopse AQUI.

Confira as resenhas dos outros livros  da trilogia AQUI.

Resenha





Eva Fiore continua ainda mais independente, forte, uma mulher que supera as adversidades de cabeça erguida, que não se permite abalar por qualquer coisa, e quando se sente alterada, prefere ficar sozinha para não magoar quem ama com palavras duras, expondo seu lado frágil apenas na presença de Thomas.




Ela tem mais uma vez sua paciência testada, dessa vez por Amanda, uma mulher completamente desequilibrada, que aparece de repente em sua casa, já com trinta e duas semanas de gravidez, exigindo que Thomas assuma seu filho, supostamente concebido em quatro de maio, quando ele estava abalado devido ao rompimento com Eva. Afirmando terem bebido além da conta juntos, ao ponto de ela ter uma amnésia alcoólica e não recordar com detalhes os acontecimentos, mas garantindo que só havia transado com Thomas. 

“— Amanda, sinto desejo apenas pela minha esposa e não importa que eu esteja sóbrio, bêbado, acordado ou dormindo. Desde que conheci a Eva nunca mais olhei para outra mulher.”

A única saída era aguardar o nascimento do bebê para realizarem um exame de DNA que confirmaria a paternidade ou não, e assim tomariam a decisão cabível. A cabeça de Eva está um turbilhão, e tudo que ela precisa fazer é se conter, saber lidar com os problemas com sabedoria, não agindo por impulso e muito menos explodindo, mantendo-se perto de quem ama e ouvindo seu coração. 

“— Grite comigo, Eva, me xingue, desabafe, me bata, quebre coisas, mas não me exclua! Não sou capaz de suportar sua indiferença, não de novo. Ser ignorado por você é doloroso demais para mim...”

Depois da revelação de Amanda, Thomas começa a recordar alguns acontecimentos daquela fatídica noite, apesar de não ser nada concreto sobre terem se relacionado mesmo ou não, o que deixa Eva ainda mais frustrada.

Se já não bastasse tudo isso, seu ex-noivo, Marco surge com uma conversa de que seu psicólogo, durante uma de suas avaliações, recomendou que para ele a esquecer de uma vez por todas, os dois precisam ter uma conversa definitiva, sozinhos, para esclarecer os fatos, o que desperta muito ciúme em Thomas. 

“— Eva, apesar dessa casca dura que você resolveu vestir, eu sei que por baixo dela você é doce, frágil, sensível e passional e que um colo, muitas vezes, é tudo que você precisa. E se for necessário vê-la explodir antes que me peça colo, estou disposto a aceitar o seu desatino.”

Eva e Thomas com transparência, fazem o que podem para não colocar em risco seu relacionamento, e mais uma vez, o lindo amor que sentem um pelo outro é o que os mantem unidos. A felicidade e companheirismo do casal é impressionante. 

A dúvida sobre a morte de Nicolas ter sido mesmo um acidente ou não, surge deixando um suspense no ar. Este terceiro livro, foi o meu favorito, pois pude conhecer melhor o casal através dos conflitos, como reagem diante disso, de situações tão drásticas. 

Um livro hot, equilibrado e romântico. A autora me encantou mais uma vez com suas palavras, prendendo-me do início ao fim, me surpreendeu muito com o desfecho, trazendo algumas revelações. 

A capa é linda, a diagramação apesar de simples é agradável, e a revisão impecável. Narrado em primeira pessoa pela protagonista, Eva, faz com que o leitor viva os conflitos junto com a personagem, se sinta parte da história. 

Dou cinco estrelas e recomendo!

Músicas

Always On My Mind – Elvis Presley

I Can´t Stop Loving You – Elvis Presley

Love Me – Elvis Presley

Quando Fui Chuva – Maria Gadú


0 comentários: