5 Estrelas,

( Resenha ) A Rebelde do Deserto - Livro 1 da Trilogia homônima de Alwyn Hamilton @editoraseguinte

24 abril Clã dos Livros 6 Comments

Editora Seguinte
Companhia das Letras

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Amani Al´Hiza planeja fugir da cidade isolada na qual vive e para isso vai acabar se envolvendo em uma grande aventura pelas perigosas areias do deserto de Miraji.

Amani não suporta a ideia de permanecer na pequena cidade, vivendo a vida para qual se destina, um casamento forçado e um futuro de opressão. Ela é inteligente e uma atiradora muito habilidosa e vai usar os recursos de que dispõe para fugir, se envolvendo em situações muito perigosas: torneio de tiros, incêndios, fugas e até mesmo a captura impressionante de um cavalo feito de areia e vento...
Um cavalo do deserto. Um ser primordial criado numa era anterior aos mortais, feito de areia e vento. Capaz de correr até o fim do mundo sem cansar. Uma criatura que valia seu peso em ouro, se capturada. ( ...) 
Galopando para o deserto perigoso e cheio de criaturas míticas assustadoras, ela deseja chegar à cidade na qual sua tia mora, pensando que lá estará livre. Porém o estranho rapaz que a acompanha nesta fuga perigosa, não pensa o mesmo e os dois acabam seguindo juntos, fugindo dos guardas do sultão e de sua fúria. 


lustração representando Amani e Jim. 
Autor desconhecido

Amani é corajosa e destemida, mas também muito real e humana. 

(...) Tia Farrah sempre dizia que eu fazia todo tipo de burrice só para provar que alguém estava errado. Talvez ela estivesse certa.

Com Jim, o forasteiro misterioso que a acompanha, vai descobrir muito sobre o deserto, os rebeldes, sobre si mesma e o que é capaz de fazer.

- Quero várias coisas, Bandida. Sair deste maldito país, tomar um banho gelado. comer uma refeição decente ... - Jin deixou a frase solta, e por um momento podia jurar que seu olhar flutuou até mim.


O enredo de A Rebelde do Deserto é incrível, envolvente e repleto de magia. Ambientado em um mundo novo criado pela autora: uma mistura de faroeste com os mistérios do deserto.

Esta é uma aventura cheia de ação, com personagens interessantes e inesquecíveis e o nascimento de um romance em meio às lutas, disparos e disputas. 


O livro é todo narrado em primeira pessoa pela protagonista Amani Al´Hiza

No deserto, você tinha que ficar atento a carniçais nas sombras. Eles podiam assumir mil formas diferentes. Podiam ser andarilhos, seres altos e sem rosto que consumiam a carne de alguém e assumiam sua forma para poder banquetear com o resto da família. 
Me envolvi demais com a história acompanhando Amani pelo deserto, carregando sempre uma pistola, lutando contra guardas e criaturas míticas, vendo-a se interessar por Jim mesmo sem saber quem ele era de verdade e fazendo poderosas e surpreendentes descobertas. 
Eu era uma garota do deserto. Achei que sabia o que era calor.
Estava enganada.

Ansiosa pela continuação <3
Maravilhoso! Super recomendo!



6 comentários:

  1. eu estava namorando a capa, mas é ótimo saber que a história vai além de uma capa bonita, o que mais me atraiu com certeza foi essa personagem forte e decidida que é Amani

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Thalia <3 a capa é linda. Amani é uma personagem inesquecível! Espero que você goste ;)

      Excluir
  2. OLá, Marissa!


    Gostei demais deste livro, acabei de escrever sobre ele também. Para quem lê fantasia, é normal esperar determinado tipo de cenário ou características...Achei que a autora foi surpreendente. Reinventou, repaginou...Achei o resultado maravilhoso.

    Abraço

    https://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei. Concordo com você Krisna, ela conseguiu inovar ;)

      Excluir
  3. Gostei muito dessa história! A capa é lindíssima!
    Li em algumas horas, de tão bom e instigante que é.
    O que me desanimou um pouco é que pelo que parece tem continuação.
    São tantas trilogias, séries... Ah meu Deus! É muita coisa, estou perdida! Hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu estou curiosíssima para ler o terceiro não aguento mais Cristo, quando vai sai será em?

    ResponderExcluir