( Resenha ) A Oportunista - Livro 1 da Série Amor e Mentiras de Tarryn Fisher @FaroEditorial

Faro Editorial

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Uma intrincada história com um triângulo amoroso, que não é tão amoroso, repleto de mentiras e enganações. Surpreendente, A oportunista me agarrou e não consegui fazer nada (além do essencial para a manutenção da minha vida) até terminar a última página. 
Se eu gostei do final? Juro que não decidi ainda :P

Olívia Kaspen ama Caleb Drake, mas acabou deixando-o, mais de uma vez, porém ele continuou sempre em seus pensamentos e seu coração. O homem é interessante e também era apaixonado por ela, mas a relação cheia de erros e escolhas ruins dos dois acabou afastando-os, até que em um certo dia Caleb reaparece ... sem memória. 

É isso mesmo... ele sofreu um acidente e perdeu a memória. Caleb Drake não se lembra de Olivia ou de qualquer coisa que viveram juntos.

É ai que moça faz mais uma de suas escolhas, no mínimo duvidosas. Ela começa a se aproximar, incentivada pelo próprio Caleb que está sempre convindando-a, e os dois começam a se envolver em uma relação cheia de mentiras.

Ela descobre que Caleb estava para pedir sua namorada Leah em casamento. Olívia se sente cada vez mais balançada pela proximidade do amor de sua vida, mas sabe que o momento da despedida se aproxima. 

Eu enrubesço e decido que jamais contarei a verdade a ele. Mais cedo ou mais tarde ele irá se lembrar e essa farsa irá desmoronar a minha volta como um castelo de cartas ao vento. Por enquanto, eu o tenho de volta e vou agarrar essa situação até o último momento.

Quando ele descobrir que ela mentiu todo esse tempo, vai deixá-la sem remorso e ela deseja fazer com que o tempo que estão passando juntos seja o mais longo possível, para isso Olivia sabota tudo o que pode e aumenta ainda mais a lista de erros cometidos.

(...) Ele havia me esquecido. Posso fazê-lo se lembrar - não do que fiz a ele, mas do que ele sentia por mim.

Os personagens são muito interessantes e os três protagonistas estão enterrados na lama das mentiras até o pescoço. 

O enredo é original e surpreendente... Meu coração quase explodiu com a quantidade de sentimentos conflitantes com os quais se deparou. Amei, odiei, tive raiva, carinho, pena, vontade de esganar... e tudo o mais que se possa imaginar, porém sem sombra de dúvidas o livro é muito bom.

A Oportunista é todo narrado em primeira pessoa por Olivia e tem um capítulo narrado por Caleb. As narrações intercalam presente e passado. 

Verdades serão reveladas ao longo dos três livros da Série e assim vamos passando a amar/odiar os personagens. Este primeiro conta a versão de Olívia, o segundo de Leah e o terceiro de Caleb. 

Isso quer dizer que já estou esperando ansiosa pelo lançamento do próximo que está previsto para julho.


Um comentário

  1. Comecei a ler o livro agora e estou gostando muito da história, achei um erro de português bem no início do livro pag 8 terceiro capítulo, versículo 6, " emsopando " com m, eu acho que é com n. M so é usado no meio das palavras antes de P ou B

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por