A Casa da Mãe Joana 1 e 2 de Reinaldo Pimenta

Editora GEN

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

Etimologia é o estudo da história ou a origem das palavras. Conhecer a raiz de um vocábulo tende a facilitar sua compreensão e esse é o objetivo aplicado em A Casa da Mãe Joana, que foi produzido com pesquisas sobre as expressões mais conhecidas. Estudar a origem e evolução da linguagem leva ao conhecimento do progresso vivenciado pelo homem de diferentes povos.

Com abordagem leve e descontraída, Reinaldo Pimenta desvenda palavras utilizadas em todo o mundo por várias gerações. Trata-se, portanto, de uma verdadeira coleção de origens curiosas de palavras, frases e marcas. Por exemplo, quem nunca teve a curiosidade de saber qual a cor do burro quando foge? Ou onde Judas perdeu as botas? Expressões como essas fizeram ou fazem parte da vida das pessoas. O leitor, provavelmente, vai se deparar com explicações sobre alguma expressão que passou de pai para filho em sua família. É importante ressaltar as histórias contadas através desses esclarecimentos. Assim, por mais que o grande mote do livro seja o de entreter, não se deve imaginar que esse é o único objetivo a ser alcançado.
Nenhuma das etimologias apresentadas foi inventada com o intuito exclusivo e simplório de fazer graça. Todas, sem exceção, resultaram de estudos com base em artigos e obras de autores especializados no assunto. A bibliografia destacada ao final do livro é a fonte desse trabalho e uma espécie de satisfação ao leitor.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por