5 Estrelas,

( Resenha ) As Crônicas de Della Tsang @grupopensamento - Saga Shadow Falls e Saga os Sobrenaturais

05 junho Ingrid 0 Comments

Editora Jangada
Grupo Editorial Pensamento
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

Esta é uma “introdução” à história de Della Tsang, uma das melhores amigas sobrenaturais de Kylie. Independente e destemida, Della não acredita em fantasmas até que vê seu falecido primo atravessando um beco escuro. Ela também não acredita em vampiros, até que se transforma em um deles! 

Agora Shadow Falls está enfrentando um problema que pode finalmente expor os sobrenaturais ao resto do mundo! Seres humanos estão sendo assassinados e vampiros criminosos podem ser os culpados. Della é então designada para ajudar a encontrar os responsáveis pelos assassinatos, junto com Steve, um metaformo supergato, e que ela acha atraente demais para ser confiável. Mas ela precisará de sua ajuda, pois se tiver êxito em sua missão, Della talvez até consiga o emprego dos seus sonhos: trabalhar para a UPF – o FBI do governo sobrenatural.

Resenha



Um livro originado da saga Acampamento Shadow Falls, composto por duas crônicas “Transformada na Calada da Noite” e “Salva ao Nascer do Sol” sobre a história de Della Tsang, uma das melhores amigas sobrenaturais de Kylie e uma personagem de destaque.



“Transformada na Calada da Noite”

Della Tsang, 16 anos de idade, era de família oriental, o que gerava por parte dos pais, grandes expectativas, ainda mais, por ela e a irmã mais nova de dez anos de idade, Joy, serem mestiças.
Della namorava Lee, que era tudo que ela sempre desejou e, para o contentamento do pai, também pertencia a uma família oriental.

“Será que faria mal se ela apenas... desse uma olhadinha? Só para provar que fantasmas não existiam?”

Della sentia-se intrigada ao ver alguém extremamente parecido com seu primo Chan, que estava morto, como se fosse um fantasma entrando em um beco e ela resolveu ir até lá para ver. Porém para sua infelicidade, se deparou com uma briga de gangues.
“Seu coração começou a martelar no peito quando ela viu olhos brilhando num tom ardente de laranja. Então grunhidos encheram as sombras.”
Sem saber ela interrompeu uma briga entre vampiros e lobisomem e foi atacada; E graças ao descuido de Chan, seu primo, que definitivamente não havia morrido, ela precisou lidar com a transformação, tornando-se então uma vampira. Precisando aceitar sua nova realidade, diferente e assustadora. 

“Salva ao Nascer do Sol”

Della precisava decidir a coisa certa a fazer, então ligou para o Acampamento Shadow Falls, uma escola para seres sobrenaturais, em busca de ajuda e acabou sendo aceita. 

“Coisas bizarras aconteciam o tempo todo ali.”

Lá, junto a Steve, um metaformo designado para protegê-la e em quem ela não confiava, Della é enviada pela UPF para encontrar a gangue responsável pelos assassinatos suspeitos que estavam acontecendo, o que poderia garantir-lhe um bom emprego. Entretanto, as coisas podem ser mais complicadas do que imaginava e para isso dar certo, ela precisaria se forçar e começar a confiar em Steve. 

“Ela conseguiria enfrentar muito melhor um rosto feio do que alguém que mais parecia modelo de um anúncio de sabonete masculino. Mas que droga!, pensou, inspirando o perfume dele.”

Narrado em terceira pessoa, descreve em detalhes os pontos determinantes da vida de Della e sua personalidade: corajosa, independente e teimosa. A escrita da autora é sucinta, fluída, atiça o leitor e me fez devorar às 144 páginas em poucos minutos. 

A capa é linda, sombria, as cores, principalmente o prateado, se destacam com o movimento da luz. A diagramação é simples e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo tanto para quem já leu a saga Acampamento Shadow Falls e é fã, quanto para quem, assim como eu, ainda não leu.

Saiba mais sobre a Saga Os Sobrenaturais AQUI.

0 comentários: