5 Estrelas,

( Resenha ) Jovens de Elite - Livro 1 da Trilogia homônima de Marie Lu @EditoraRocco

24 junho C Romano 1 Comments

Rocco Jovens Leitores
Leia a sinopse AQUI.

Resenha


“Alguns nos odeiam, pensam que somos fora da lei a serem pendurados na forca. Alguns nos temem, pensam que somos demônios a serem queimados na fogueira. Alguns nos adoram, pensam que somos filhos dos Deuses. Mas todos nos conhecem."

Jovens de Elite é uma distopia fantástica e nada corriqueira, de deixar o leitor com adrenalina a mil. Uma leitura repleta de surpresas. No enredo: mistério, aventura e romance.



A narração tem muitas descrições que deixam a história envolvente . A autora caminha entre diferentes personagens e visões da trama. Rafaelle e Teren descrevem os fatos em terceira pessoa enquanto Adelina faz sua narrativa em primeira pessoa, deixando ainda mais eletrizante a história, que me deixou sem fôlego já no primeiro capítulo.



Os "malfettos" como são denominados os personagens que contraíram a "febre" e com isso marcas em seus corpos e grandes poderes, oscilam entre a vontade de ajudar usando a força de seus poderes e a necessidade de vingança contra todos que os tratam como aberrações. 

Intrigantes, misteriosos, talentosos, amedrontadores, poderosos, inconsequentes são algumas das características marcantes dos "malfettos".
"Algo se agita de leve dentro de meu corpo, mas tento alcançá-lo e o perco. Que tipo de poder é esse?Como luto contra ele?"
Adelina é uma heroína que se encaixa perfeitamente nesses adjetivos. Vive uma vida cheia de preconceitos com Violeta, sua irmã e companheira, que guarda com ela um grande segredo.

"Violetta e eu sempre adoramos brincar entre os montes de Samambaias que brotavam aqui ali, encolhidas nas sombras"


Teren o inquisitor luta com todas as suas forças para destruir os jovens de Elite. Será ele o grande vilão?

" Suas botas ecoam de leve no piso, mas seus passos são suaves, e o som é quase imperceptível."

Numa época Medieval à beira do caos, Adelina é encontrada pelos Jovens de Elite e conhece a "sociedade dos Punhais" onde é recebida e treinada, descobrindo nela forças que até então desconhecia.





Um grande dilema está por vir: Qual o caminho certo a seguir? Os sentimentos de Adelina a farão uma grande mocinha ou a vilã da saga?

A autora é muito conhecida por aqui, pela trilogia distópica Legend, também publicada pela Editora Rocco.

Amei e recomendo!






Ilustrador desconhecido. 

Um comentário:

  1. Oi Cléo, eu já senti a adrenalina da história só lendo o que você escreveu. Eu nunca li os livros dessa autora mas já tenho algumas obras dela separada para começar a ler. Esse com certeza entrou pra lista.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir