5 Estrelas,

( Resenha ) Temporada dos Ossos - Livro 1 da Série Bone Season de Samantha Shannon @editorarocco

02 junho Ingrid 0 Comments

Editora Rocco
Fantástica Rocco

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

Distopia com uma pegada sobrenatural são os ingredientes da série Bone Season, de Samantha Shannon, que chega ao Brasil pelo selo Fantástica Rocco. Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência. Considerada um dos principais nomes da literatura de fantasia dos últimos tempos, Samantha Shannon entrega aos leitores um romance surpreendente e arrebatador.



Resenha


“Às vezes agimos como todas as outras pessoas. De várias maneiras, nós somos como todas as outras pessoas. Estamos em toda parte, em todas as ruas. Vivemos de um jeito que você pode considerar normal, contanto que não olhe com muita atenção.”

Paige Mahoney morou desde os oito anos de idade em uma parte de Londres chamada de Islington, deixou o colégio aos dezesseis anos, no ano de 2056, para trabalhar e, ao contrário do que seu pai pensava, ela não era o tipo sem ambição. Optou por trabalhar no submundo criminoso de Scion Londres – SciLo, para um poderoso mime-lorde chamado Jaxon Hall, responsável pela área I-4, que referia-se aos seus empregados como os Sete Selos.

“Eu não podia contar ao meu pai. Ele pensava que eu trabalhava como servente num bar de oxigênio, uma ocupação mal paga, mas legalizada. Era uma mentira fácil. Ele não teria entendido se eu contasse por que passava a vida com criminosos. Ele não sabia que meu lugar era com essas pessoas. Mais do que ao lado dele.”
Aos dezenove anos de idade, três anos depois, no ano de 2059, Paige era um enigma, um tipo de hacker, acutimante, andarilha onírica, ou oráculo. Podia sentir coisas fora de si, além do que um vidente fazia. Tendo que lidar com as constantes perguntas de seu pai sempre que ia para casa, não podendo respondê-las com a verdade, pois continuava sendo perigoso demais, pois a forma de tortura dada a quem cometesse alta traição, levava a uma morte lenta e dolorosa. 

“A penalidade oficial para este tipo de crime era a execução por asfixia com nitrogênio, vendido sob o nome comercial de NitKind.”

Paige matou um Subguarda e poupou a vida de outro, que acabou se tornando uma testemunha, deixando também algumas provas de seu crime para trás, sentindo-se uma assassina miserável, enjoada ao pensar na possibilidade da tortura e enforcamento iminentes. Havia ido longe demais ao invadir o plano onírico de outra pessoa, não apenas tocado nele, mas o atravessado e a dor de cabeça que sentiu ao fazê-lo a incomodava muito. 

“Puxei seu espírito para o éter, deixando o corpo vazio.”

O éter é outra dimensão que existe ao redor deles para onde seus espíritos vão após a morte. Foi depois de seu ato impulsivo que o pesadelo começou, eles a encontraram e a levaram para uma Torre, onde a mantiveram viva. Isso a instigou a descobrir o verdadeiro intuito deles para com ela e seu dom. 

“Eles tinham flux.
A droga entrou nas minhas veias. Em seis segundos, toda a minha corrente sanguínea estava comprometida. Pensei em duas coisas: primeiro, que Jax ia me matar, depois, que não importava – eu ia morrer de qualquer jeito.”

Temporada dos Ossos é o primeiro volume de uma série de sucesso chamada Bone Season publicada em mais de vinte países. Ansiosa para ler os próximos. 

Uma história extremamente criativa, narrada em primeira pessoa pela protagonista Paige. Uma fantasia futurista que vai além da imaginação, desvendando um mundo completamente diferente, dominado por um governo rígido e poderes sobrenaturais. 

Considerada a nova J. K. Rowling, Samantha Shannon tem uma escrita precisa, envolvente e detalhista, percebe-se apesar de ser o seu primeiro livro, que ela realmente tem um talento incrível. Construiu uma protagonista inteligente, ambiciosa e determinada, fazendo com que eu me sentisse no lugar dela, passando por todas as suas experiências, conseguindo proporcionar veracidade. Os personagens secundários são muito bem construídos, com personalidade implacável. 

A capa é linda, na minha cor favorita, possui uma textura diferente e letras douradas em baixo relevo, está perfeitamente relacionada ao conteúdo. A diagramação contém um mapa, um organograma com as ordens de cada clarividente, o início de cada capítulo é marcado pelo mesmo símbolo que está na capa, acompanhado de um título que determina o assunto tratado em cada um deles. A revisão está impecável. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem procura algo que extrapola os limites do comum.


0 comentários: