4 Estrelas,

( Resenha ) Todo Seu - Livro 5 da Série Crossfire de Sylvia Day @EditoraParalela

09 junho Ingrid 5 Comments

Editora Paralela
Companhia das Letras

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




Todo Seu é o quinto e tão aguardado último volume da série Crossfire, que conquistou milhões de leitores ao redor do mundo. 

“Como conseguiria viver sem a cacofonia de Manhattan?
Como conseguiria viver sem ele?
Gideon Cross.” 

A história começa com Eva ainda superando a recente briga com Gideon, que ocorreu em “Somente Sua” volume anterior. Já mais madura e determinada, ela não era mais tão frágil como costumava ser antes. Gideon também mudou muito, principalmente para se adequar as expectativas dela, para que o relacionamento deles desse certo, deixando a futilidade para trás, para ser um homem melhor, entregando-se de corpo e alma. 

“Eva”. Senti seu hálito quente no meu pescoço. Manhattan pulsava ao nosso redor, mas sem provocar nenhuma distração. Quando estávamos juntos, nada mais importava.” 



Eva e Gideon se casaram em segredo. Quando ela contou a mãe o ocorrido, esta reagiu inicialmente com desconfiança, até que a filha lhe assegurou de que havia feito um contrato pré-nupcial e que este foi devidamente revisado por um advogado de confiança, e pouco depois, ao contar também para seu pai, cuja personalidade forte se destacava, assim como em Gideon, este sentiu como se Cross a tivesse roubado dele. Sentiu-se rejeitado por não ter feito parte daquele momento importante da vida de sua filha. 


Contudo, o casal planejava fazer algo oficial para compensar a falha. Eva pediu demissão de seu emprego, mesmo a contragosto de seu chefe, pois teve que redefinir suas prioridades. 

“O público quer ver que o playboy milionário finalmente se tornou o príncipe encantado de alguém.” 

Segundo Eva, eles precisavam parar de se esconder, ser vistos, porque ela queria aprender finalmente a dominar os holofotes, ao em vez de continuar mantendo-se inerte. Entretanto, Eva ainda não sabia, mas haveria muito o que enfrentar junto com Gideon para manter este casamento de pé, e a mídia seria o menor dos seus problemas. 

A evolução do relacionamento deles é interessante. As cenas quentes foram mais tênues, descritas de forma suave, dando maior ênfase ao amor que sentem um pelo outro e a nova etapa de suas vidas pós-casamento. A autora se prolongou muito, podendo ter diminuído a quantidade de livros e compilado a história de forma mais sucinta, no entanto, manteve sua escrita harmoniosa e atraente. 

Apesar de trazer algumas revelações, não me surpreendeu. Confesso que esperava um pouco mais, um desfecho diferente e impactante, condizente com uma série tão aclamada como esta. 

Narrado em primeira pessoa, intercala os pontos de vista dos protagonistas, Eva e Gideon, possibilitando ao leitor mais profundidade e compreensão de seus sentimentos. Nas últimas páginas há uma amostra do próximo livro da Sylvia Day “Tão perto”. 

A capa segue o mesmo conceito das capas anteriores, que compõem a série de forma limpa e objetiva, com as alianças em destaque. A diagramação é simples e tem uma ótima revisão.
Dou 4 estrelas e recomendo!




5 comentários:

  1. Foi o pior livro da série. Chato. A autora enrolou demais. Finalzinho muito fraco.

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu não consegui terminar. Recomendo como sonífero, muito bom para dormir.

    ResponderExcluir
  3. Pensei que o livro tivesse terminado em somente sua.Não estou muito curiosa para ler este livro, não.

    ResponderExcluir
  4. Deveria ser apenas uma trilogia , mas não foi tão ruim ...a metade do último livro ela passa a se afastar de todos ..e viver apenas com Cross..vivendo com as pessoas por causa da sua rotina não pq ela corre atrás ...
    Os últimos acontecimentos desnecessários...ela não demonstra sentimentos pela perca seu teve...e pior o livro não expõem em seu final o desenrolar dos outros personagens....vc fica esperando quando vê está no último parágrafo do livro
    ..decepcionante ...era melhor o final do quarto livro ...aff

    ResponderExcluir