( Resenha ) A Garota Perfeita de Mary Kubica @PlanetaLivrosBR

Editora Planeta

Clique na capa e compre o livro na Saraiva


Leia a sinopse AQUI.


Resenha


"Tento não pensar sobre isso. Sobre depois. Tento não pensar em forçá-la entrar no carro ou entregá-la a Dalmar. Eu a escuto tagarelar e tagarelar, sobre o que eu realmente não sei, porque estou pensando no dinheiro. Em como será possuir uma quantia daquelas. (...) Mas sorrio quando ela olha pra mim e, quando sua mão toca a minha, não recuo, porque sei de uma coisa: essa garota pode mudar a minha vida".

O livro A garota perfeita é um suspense. Aquele thriller psicológico que deixa o leitor ansioso para terminar a leitura e descobrir o porquê de toda a situação.

O livro gira em torno do desaparecimento de Mia Dennet, filha de um juiz famoso da cidade. A história começa com o telefonema de uma colega de trabalho da jovem perguntando à Sra Dennet se tem informações do paradeiro de Mia. A jovem não apareceu para trabalhar e não tinha justificado o fato.

Logo no início percebemos que a protagonista e a família não são nada próximas. Seus pais não sabem quem são seus amigos e muito menos se Mia se encontrava com alguém.
"Sinto uma pontada no estômago, e a primeira lembrança que tenho é uma imagem minha grávida de sete ou oito meses de Mia, seus membros robustos chutando e batendo com tanta força, que seus minúsculos pés e mãos emergem sob minha pele."





Por conta do histórico de Mia quando adolescente, seu pai não acredita que se trate de um sequestro. O juiz James Dennet tem plena certeza que a situação é mais uma das fugas da sua filha que não passa de uma irresponsável que quer chamar atenção.

Mas a mãe da garota está com mau pressentimento e não sossega enquanto não coloca investigadores no caso. O detetive Gabe Hoffman fica responsável pelo caso e quer resolver o problema o mais rápido possível. Não quer que a Sra. Dennet sofra ainda mais por conta do desaparecimento da filha.


"Tenho certeza de que ela está bem, sim, mas eu gostaria de investigar - Eu me sentiria péssimo se ficasse provado que Mia estivera em apuros."

Mia Dennet mora sozinha desde que completou 18 anos. Saiu de casa e foi dedicar-se ao seu sonho, ensinar arte para jovens de uma escola. Após levar mais um bolo de seu "namorado", na realidade um ficante de longa data que vive decepcionando a jovem, Mia acaba conhecendo Colin Thatcher.

Mas a noite não acaba bem. Colin sequestra a jovem e a confina em uma cabana no meio do nada. Com a proximidade do inverno as coisas ficam extremas para ambos.

O livro é narrado por 3 pessoas: Gabe, Sra Dennet e Collin. Também é dividido em Antes e Depois (para situar o leitor em qual tempo aquela narração se refere, antes do resgate de Mia ou Depois do resgate da jovem).

Não fiquem bravos comigo, isso não é um spoiler, pois o resgate da filha do juiz é um dos pontos principais do livro. A professora foi resgatada porém não se lembra como foi parar naquela cabana, com quem estava e o pior não responde pelo próprio nome. O mistério é que somente essa parte da vida dela foi trocada, a garota sabe onde trabalha, lembra de romances anteriores porém não responde pelo nome de Mia e sim por Chloe.


E no desenrolar do livro ficamos nessa ansiedade querendo saber o porquê Colin decidiu não entregar Mia aos sequestradores que o haviam contratado, o que realmente aconteceu com os dois durante o tempo de cativeiro da jovem e como Gabe conseguiu encontrar Mia quando tudo indicava que não iria conseguir. E de bônus as lembranças do passado de Mia são contadas pela sua mãe.


A autora consegue trazer o drama da família que tem um parente desaparecido, a busca incansável dos profissionais que ficam com a responsabilidade de encontrar o ente querido de outra pessoa e mais, consegue mostrar o drama da volta de pessoas que passaram por um trauma tão grande quanto sequestro e tentativa de assassinato.


Um livro de rápida leitura por conta do modo que foi construído. Acredito que ter os três lados da história contados por seus participantes deixa a leitura bem mais agradável porque temos as três visões de um fato. Como sempre digo que não podemos julgar um acontecimento sem ter conhecimento de todos os lados da história, este livro me deixou totalmente por dentro do ocorrido.


Mary Kubica escreveu este livro que é Best Seller mundial e certamente possui enredo para se tornar um filme muito interessante. Deixo o book trailer para que possam conferir um pouco mais do livro.


Booktrailer


Capa Original


Um comentário

  1. Nossa, adorei essa sugestão de leitura! A capa não me é estranha, mas confesso que nunca tinha ouvido falar sobre esse livro. Eu adoro suspense e já animei só de ler a resenha hehehe. E ó lá, hein, espero que aquilo não seja spoiler mesmo rs.

    bjs :)
    https://entreletrasevagalumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por