5 Estrelas,

( Resenha ) O Cisne e o Chacal - Livro 3 da Série Na Companhia de Assassinos de J.A. Redmerski @Suma_BR

03 julho Clã dos Livros 3 Comments

Suma de Letras 

Clique na capa e compre o livro na Saraiva


Leia a sinopse AQUI.

Resenha




Fredrik Gustavsson é um assassino. Mais do que isso, ele é um torturador frio. Sua sede de sangue e sofrimento é voraz e para alimentá-la ele necessita de vítimas culpadas. Apesar da grande necessidade de matar, Fredrik não admite errar e torturar ou matar alguém inocente, por isso seu alívio as vezes parece uma tarefa difícil. 

O grupo de assassinos chefiado por Victor Faust, para o qual trabalha, nem sempre tem uma tarefa para ele, então, quando a ansiedade o perturba, precisa conseguir uma vítima. 


Ele não acreditava no amor até conhecer Seraphina. Ela foi sua mulher e seu amor e o entendia, pois tinha a mesma gana de matar que ele. Além disso, sua relação física era extrema, repleta de luxúria violenta, o que acalmava seus instintos assassinos. Seraphina também preenchia outra parte essencial da vida de Fredrik, ela sempre arranjava uma vítima culpada para que ele pudesse liberar sua ânsia de tortura, de tempos em tempos. 

Eu nunca vou parar. Nunca posso parar.
O passado me transformou em um monstro. Um monstro de coração obscuro e alma morta.

Porém, depois de dois anos juntos, ela o traí e desaparece, deixando-o louco.
Fredrik começa então uma busca por Seraphina que dura 6 longos anos, até que encontra Cassia, a única pessoa que pode lhe dar informações sobre sua mulher.

Ele me encara, e não consigo decifrar seu olhar. Tantos conflitos. Tantos remorsos, raiva e emoções que nem sei se um dia quero descobrir quais são. Uma fera vive dentro desse homem, e eu já a vi, mas nunca mais quero encontrá-la. Não cara a cara, como outros encontraram. Sinto, na parte mais funda da minha alma, que ele controla essa fera pelo meu próprio bem. 

Porém Cassia não é o que ele pensou a princípio. Ela é doce e gentil, e se apaixona por ele rapidamente. Mesmo em cativeiro a moça não deseja fugir e quer se manter próxima à ele, pois teme que Seraphina a encontre.

Fredrik continua trabalhando e mantém Cassia em seu porão, escondida de Vitor e seus outros colegas de trabalho. Ele deseja desesperadamente saber sobre Seraphina, mas Cassia perdeu a memória e não consegue se lembrar de muita coisa. Porém após um ano mantendo-a presa e desfrutando de sua doçura, o torturador começa a sentir por ela algo impensado.

Nunca quis que as coisas chegassem a esse ponto.
Quando levei Cassia ao abrigo, na noite do incêndio - ela se recusou a ir para o hospital - , nunca, nem em meus delírios mais loucos, imaginava que o que aconteceu poderia acontecer.

Seraphina o completava com suas sombras, porém Cassia lhe trouxe a luz.

Agora dividido entre seus sentimentos pelas duas, Fredrik deve  travar uma batalha interna e fazer escolhas difíceis, que nos darão um final surpreendente.

Cassia é meu castigo. Eu sei que é. Por tantas coisas horríveis que fiz a tanta gente durante todos esses anos, sei desde o ano passado que ela deve ter sido enviada como meu castigo. E minha perdição. (...)
A dor de estar perto dela,  sabendo que  não posso ceder aos meus sentimentos, é a pior que já senti.

A série Na Companhia de Assassinos é excepcional. Uma mistura perfeita de assassinatos, sangue, suspense, sensualidade e romance. 

O livro é narrado em primeira pessoa intercalando as vozes de Fredrik e Cassia. Em alguns capítulos aparecem lembranças do passado e começamos a entender melhor a história de ambos. 

Aqui nos reencontramos com os personagens dos livros anteriores, o que é maravilhoso.
Esta é uma das minhas séries favoritas.

Amei e recomendo!

Saiba mais sobre a Série AQUI.


3 comentários:

  1. Oi Marissa, tudo bem?
    Bacana isso de trabalhar os dois lado dele: trevas e luz. Deve ser repleto de conflitos, ele descobrindo essa nova parte desconhecida. O livro conta o que aconteceu no passado dele? Provavelmente lerei esse livro.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia a série mas fiquei curiosíssima agora
    Vou anotar e tentar ler o mais breve possível.
    Ótima resenha!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir