5 Estrelas,

( Resenha ) Coração? - Livro 4 da Série O Protetorado da Sombrinha de Gail Carriger @EdValentina

15 agosto Clã dos Livros 0 Comments

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha





- E as joaninhas mecânicas assassinas de Monsieur Trouvé?
- Não pudemos ligá-las ao agente dos vampiros na Europa.
- E a molheira que explodiu?
- Não restaram provas irrefutáveis.
- O Poodle da Mongólia que lançava chamas?
- Nenhuma relação com qualquer traficante conhecido.
- A comida envenenada no dirigível, que o Sr. Tunstell consumiu no meu lugar?
(...)


Alexia Maccon está grávida e enorme. Sua gravidez além de atrapalhar os movimentos da grande aventureira, ainda atrai muitos interessados em assassiná-la. Todos assustados com as possibilidades dos poderes que seu bebê poderá ter. Porém o interessantíssimo Lorde Akeldama tem uma proposta que parece ao mesmo tempo uma afronta e uma benção.



Ele quer adotar o bebê misterioso e assim acalmar os animos vampirescos e acabar com os golpes e ataques que tentam destruir Alexia. Com Lorde Akeldama como tutor, a criança estará sobre controle. (Ou não)


Lady Maccon amava o marido. E apreciava, sobretudo, a forma como ele caminhava a passos largos, sem camisa, durante seus arroubos; no entanto, percebeu que não gostava dele naquele momento - o tolo. (...)


- Ah, sim, e como acha que me sinto como objeto dessa supervisão constante? Mas, Connal, adoção! - Ela começou a andar de um lado para o outro. Ou, para sermos mais específicos, a rebolar como uma pata-choca exacerbada. 

Mas como Alexia poderia permitir algo assim :O Dar seu próprio bebê, mesmo que inconveniente, para outra pessoa, no caso um vampiro. Porém após alguns ajustes e o estabelecimento de uma nova residência para o casal Maconn ao lado da casa de Lorde Alkedama, o acordo foi fechado, para a proteção dela e do bebê.

Porém como em todos os livros da maravilhosa Série O Protetorado da Sombrinha, o enredo de Coração? não é só isso.

Alexia descobre através de um espectro, que novos planos para assassinar a rainha estão surgindo, e ela precisa agir rapidamente para descobrir quem são e como impedí-los. Bom rapidamente é quase uma piada, pois ela está lenta, sempre comendo e precisando de uma paradinha. Além disso, muitas vezes precisa dos braços fortes do marido para iça-la de cadeiras e camas. (Ri muito).

- Eu já estava indo fazer uma inspeção. Pode me içar, por favor?
O conde deu um largo sorrriso, preparou-se e lhe ofereceu uma das manzorras. Lady Maccon segurou-a com ambas mãos e ficou de pé. Com o toque preternatural, ele perdia a força sobrenatural, mas ainda era forte o bastante para aguentá-la - mesmo em seu estado de dirigível inflado.
As investigações levam Alexia para algo do passado do marido, que talvez não traga notícias agradáveis, mas posso lhes dizer que ela terá também grandes revelações. E desta vez, quem Alexia enfrentará? Os vampiros? Animais zumbis? Ou quem sabe lobisomens?

Coração? é mais um livro delicioso de Gail Carriger. A autora sabe mesclar de maneira brilhante, diálogos carregados de humor e inteligência, personagens originais e inesquecíveis em um enredo com aventuras, surpresas e uma pitada de romance. Claro no melhor estilo Steampunk.
- (...) Mal posso acreditar que logo você, Alexia, esteja ajudando os vampiros. Eles tentaram matá-la!
Lady Maccon meteu a cabeça para fora da janela da porta e bradou:
- E daí? Recentemente, você também tentou me matar. No meu caso, o assassinato pode ser quase uma expressão de afeto. (...)

O livro é todo narrado em terceira pessoa e os capítulos continuam com nomes interessantes e engraçados.

Amei e super recomendo!

Ainda não conhece a série ( Não brincaaaaa ), então confira a resenha do livro 1 e apaixone-se também!




0 comentários: